CAPÍTULO 8 - A FESTA (PRIMEIRA PARTE)

1.9K 159 25
                                    

Boa noite, queridos leitores.

Novamente, desculpe a demora na atualização.

O capítulo oito nem era pra sair hoje, pois não foi finalizado ainda. Mas, pra não atrasar mais o capítulo da semana, eu o dividi em duas partes. A segunda parte fica para a próxima atualização, que eu tentarei não atrasar.

Espero que gostem

BOA LEITURA.


AC.NUNES.


Capítulo 8 - A Festa (Primeira Parte)

Heitor não se deixou enganar por Clarisse. Ele sabia que havia muito mais por trás daquelas desculpas inconvincentes. Clarisse Correa não havia contado aos próprios parentes sobre seu casamento e lhe deu um pretexto tão contraditório...

O jovem Müller abriu um sorriso, sozinho em sua sala na Swiss Chocolate, achando graça em como a garota era completamente patética e ingênua em achar que ele realmente tenha acreditado em sua mentira descarada...

Ora, se seu pai era quem redigira o testamento do falecido Simon Müller e depois tenha concordado com a ideia absurda de casar sua filha com o filho de seu amigo, então Evaristo Correa, mais do que ninguém, sabia que uma hora ou outra no futuro o casamento iria ocorrer. Esconder esse fato do próprio pai com a justificativa que era por conta da irmã — que poderia dar com a língua nos dentes —, ou por causa de Leonardo, era a desculpa mais esfarrapada que Clarisse poderia dar.

Entretanto, Heitor admirou a coragem — ou o disparate — de Clarisse em tentar convencê-lo. Foi uma ousadia que ele jamais esperaria dela. O fato o fez conjecturar e ficar curioso com algumas coisas... De início, Heitor achou que aquele casamento era uma maneira sutil de Clarisse o manter preso, de envolvê-lo, seduzi-lo, atrai-lo... porque, realmente, ele achava que ela ainda cultivava uma antiga paixão obsessiva por ele. Mas Heitor convenceu-se de que Clarisse não era essa doida que estava imaginando depois do beijo que roubou dela, meses atrás. Não havia nenhum tipo de emoção ou sentimento nele. Depois, como um instinto, acreditou que, se ela não era ainda apaixonada, então queria apenas por seu dinheiro. Jogou sua isca com o falso pretexto de casamento por separação de bens. Primeiro, Clarisse pareceu realmente surpresa com a decisão de última hora. Heitor acreditou que ela desistiria, mas não foi o que aconteceu. Eles se casaram mesmo com a condição de separação de bens.

Quando não havia mais nenhuma suspeita, quando Heitor, finalmente, convencera-se de que Clarisse queria o casamento somente para ajudar a família, então ele lê aquela carta onde Clarisse omite o fato de estar casada, mente dizendo que ele é um amigo...

Somado à posterior proposta de indenização por infidelidade, as suspeitas retornaram com toda força: Clarisse era uma interesseira que buscava apenas seu dinheiro. Então, ela concordara com as condições de casamento com o intuito de pensar em alguma solução para compensar o trato firmado, Heitor deduzira.

Mas Heitor não era tão tolo a esse ponto. Ele não assinaria papel algum, não cairia na lábia dela, nem na desculpa de que era para garantir que sua família não perdesse o cartório. E duvidou até mesmo se o cartório ainda existisse, afinal.

De qualquer maneira, Heitor Müller não se preocuparia, e apesar da curiosidade, não buscaria saber os verdadeiros motivos de Clarisse querer aquele casamento ou de ter ocultado o fato dos familiares. Nada do que ela planejasse seria o suficiente para enganá-lo, e ao final dos seis meses, ela sairia sem um tostão.

Dispersou os pensamentos. Não haveria motivos para se afligir. No final das contas, Heitor até poderia se divertir com as tentativas de Clarisse, e é claro, ele não deixaria nenhuma de suas más intenções barato. Ainda estava com a ideia de seduzi-la, e o faria, principalmente agora, que tinha certeza dos seus propósitos.

Contrato de Casamento 2 - O spin-off de Heitor Müller (REPOSTAGEM)Onde histórias criam vida. Descubra agora