Acordei no outro dia bem cedinho e vi que a Júlia ainda estava dormindo. Ela deve ter chegado bem tarde porque eu dormi e não a vi chegar.
Coloquei a faixa de banho no pé e fui devagarzinho pro banheiro. Demorei o tempo que precisava e quando sai ela continuava dormindo. Já que não iria pra aula hoje,optei por um short jeans claro e uma blusa soltinha.
Resolvi mecher no celular,já que desde que cheguei aqui não tinha feito isso ainda,e vi que tinham duas mensagens da Luana."Não aguento mais de saudade de vocês. Que irmãs desnaturadas que nem dão notícias pra eu saber de vocês" Luana.
"Como andam as coisas aí ? Cadê a Júlia ? não tô conseguindo falar com ela.Quando tiver um tempo me responde." Luana.
Sorri lendo as mensagens. Tinha me esquecido completamente de mandar notícias pra elas. Então resolvi falar logo tudo.
"Oi Maninha, desculpa não ter falado antes. É porque tem sido tão corrido esses dias que nem tenho tido tempo de olhar o celular" Mel.
" A Júlia tá aqui. Na verdade tá agora porque ontem ela sumiu o dia inteiro e me deixou aqui sozinha." Mel.
" Torci o pé na educação física vou passar os próximos dias sem sair,a não ser que o Henrique venha me levar pra algum lugar. Ele tem me ajudado bastante,porque se dependesse da Jú eu nem comia porque ela passa o dia todo fora." Mel.
Olhei a hora e se a Júlia não acordasse ela iria se atrasar.
- Júlia acorda. Acorda. ACORDA MENINA -falei alto e ela deu um pulo da cama.
- Por que esse grito ?
- Porque eu te chamei várias vezes e você não levantou.
- Sim era só se levantar e vir me cutucar,não precisava ter me acordado dando um susto desses. - revirei os olhos.
- Como é que eu iria te cutucar se eu não posso colocar o pé no chão ?
- A verdade me esqueci. -sorriu.
- Onde você tava ontem ? -perguntei curiosa.
- Aqui no quarto ué ?! -falou como se fosse óbvio.
- Só se foi em outro quarto, porque nesse aqui você nem pisou.
- Você tava aqui ? -perguntou.
- Tava. E fiquei te esperando a noite toda porque precisava conversar com você, e você nem deu as caras.
- Desculpa não foi minha intenção. Eu tava com o Pedro. - respondeu.
- Você passou o dia todo com ele ? Foi por isso que me deixou sozinha né ? - perguntei chateada.
- Oi ? Desde quando tenho obrigação de ficar aqui com você ? - perguntou ela.
- Eu estava te esperando o tempo todo feito uma besta pra gente conversar, desde que você tava lá com seu novo amiguinho.
- Está com ciúmes Melissa ? Só pode né ? Porque não vejo motivo pra tá falando comigo desse jeito. -falou rindo com ironia.
- Não tô com ciúme de nada. A questão é que eu tava precisando de você, e você nem se preocupou em mandar uma simples mensagem avisando que não ia chegar cedo.
- Tá eu vacilei tá bom ?! Satisfeita ? Desculpa. -falou com impaciência.
- Até a Lu reclamou que não tava conseguindo falar com você.
- Começou... Tava demorando né pra essa menina me controlar. - ela estava estranha. Estava agressiva e com olheiras.
- Olha não vou perder meu tempo com você, vai tomar teu banho logo se não você vai se atrasar. -falei cortando o assunto.
Ela levantou meio tonta e foi para o banheiro. Será que a Júlia bebeu ? Mas aqui no Colégio é proibido bebida alcoólica. E se ela bebeu mesmo,onde ela conseguiu ? Será que foi esse tal de Pedro que deu isso a ela ?
Ela saiu do banho já vestida com o uniforme,pegou a bolsa e saiu sem falar comigo. Se ela tava escondendo algo de mim isso não ia durar muito tempo.
Levantei,peguei a mala dela e comecei a procurar algo que denunciasse o que ela estava fazendo. Sei que é errado mexer nas coisas dos outros escondido,mas eu não iria deixar ela se ferrar mais uma vez. Já basta quando a Luana pegou que foi uma confusão.
Quando já estava colocando a mala dela no lugar, caiu um pacotinho que estava atrás da mala. Peguei ele do chão e abri. Era um pozinho,logo deduzi que era droga. Não acredito que a Júlia esteja se drogando.
- Da outra vez você falou que tinha sido pra ajudar uma amiga. E agora vai ser pra ajudar quem ? -falei sozinha.
Estava chateada. Júlia não é mais criança e sabe mais do que ninguém o que é certo e o que é errado. Então se ela está fazendo isso é porque quer. A não ser que tenha alguém influenciando ela. Mas isso eu vou descobrir e já sei até como vou fazer isso.
Peguei meu celular e mandei uma mensagem pro Henrique.
"Oi,sei que te incomodo sempre mas queria te pedir um favor. Passa aqui no meu quarto quando tiver um tempinho ?" Mel.
Essa hora ele deve está na aula então vou esperar a resposta dele. Resolvi ligar pra Lu,mas não vou falar nada irei fazer de conta que não sei de nada.
LIGAÇÃO ON
- Ooooi Mel,que saudade Maninha. Que bom que você tá ligando. -falou tudo de uma vez me fazendo rir.
- Oi Lu,já que não tô indo pra aula resolvi te atualizar de tudo. -ela riu do outro lado.
- Isso tem haver com um tal de Henrique ? -pronunciou o nome dele bem devagar.
- Sim e não. O Henrique é só um amigo,um grande amigo. Como te falei,ele que tem me ajudado bastante ultimamente.
- Mas e o Gabriel ? Lembro que ele ia pra aí também. -falou e logo lembrei do que aconteceu.
Expliquei toda a história pra ela. Entre eu e o Gabriel e tudo que tem acontecido comigo nos últimos dias.
- Eu não acredito que ele te beijou ?! Mas vai dizer que não gostou ? -perguntou.
- Não posso negar que foi bom.
- Vai dar namoro. -falou sorrindo do outro lado da linha.
- Não é isso que eu quero. Quero ser amiga dele se ele não quiser paciência né ?!
- Entendo. Mas e a desnaturada da Júlia onde está ? -perguntou
- Ela foi pra aula.
- Tá tudo bem entre vocês ? -perguntou.
- Tá sim,só tivemos uma pequena discussão hoje cedo mas acho que ela vai voltar mais calma da aula.
- Ai Júlia continua com o mesmo comportamento infantil. Parece que não cresce nunca ! -falou irritada.
- É só questão de tempo,eu acho.
- Espero. Maninha agora vou ter que desligar que eu tô saindo pra faculdade e mamãe ainda não voltou das compras. -falou.
- Tudo bem,nos falamos depois beijos.
- Te amo - ela falou
- Também te amo e manda um beijo pra titia fala pra ela que tô morrendo de saudade não só dela como da comida divina dela. -falei e ela sorriu.
- Mando sim,tchau.
LIGAÇÃO OFF
Assim que desliguei chegou uma mensagem do Henrique.
"Já falei que você não me incomoda nunca,é sempre um prazer te ver. Passo sim linda. Depois da aula dou uma passadinha aí. Agora tenho que ir antes que o prof pegue meu celular. Beijo" Henrique.
Sorri lendo a mensagem. Henrique tem sido uma pessoa incrível pra mim. Um amigo e tanto ! Jamais passou pela minha cabeça que um dia fossemos nos tornar grandes amigos. E aqui estamos,trocando mensagens e tudo mais.
***
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor Proibido
RomanceA história é vivenciada dentro de um Colégio Interno onde os alunos fazem dele a sua morada, com jogos, festinhas e tudo que for preciso para sair do tédio. Mas isso vai se complicar com alguns problemas que irão surgir. Tem muito romance, aventura...