Existia um motivo para Simon visitar poucas vezes os pais, praticamente o mesmo que o fizera se mudar anos antes: Mirela e sua mania de lhe arranjar uma namorada.
Fora pisar os pés na mansão para que sua mãe desafiasse sua paciência elaborando planos para o seu futuro. Depois do interrogatório sobre sua vida amorosa, sua mãe passara a enaltecer as filhas de suas amigas.
— Ela é uma mulher muito linda...
— Não duvido — resmungou entediado, mas sem surtir efeito na empolgação da matriarca.
— É formada em pedagogia. Uma pessoa agradável, de boa família...
— Sim. Acredito.
— Perfeita para um relacionamento sério...
— Sei.
— E ela te acha atraente...
— Hum!
— Está me ouvindo?
— Estou.
— Mas não liga para o que digo, não é?
Simon apoiou o cotovelo no braço do sofá e descansou a bochecha na mão.
— Nem um pouco.
Mirela respirou fundo.
— Você cresceu no tamanho, mas continua o mesmo menino emburrado de quando tinha cinco anos.
Simon olhou para o teto exasperado.
— Quando queria um brinquedo e não o ganhava, passava a ignorar todos os outros.
— Está comparando mulheres com brinquedos?
— Não mude de assunto.
— Isso é um assunto?!
— Simon Salvatore, olhe como fala comigo.
Agora conseguira irrita-la. Abandonou a posição relaxada e inclinou o corpo em direção à mãe, que estava sentada a sua frente com uma expressão desolada. Parecia que ele anunciara que tinha uma doença grave em vez de ter se entediado em ouvir a lista de "garotas para casar".
— Mãe, sejamos realistas. Não quero um relacionamento sério — disse com tom baixo para acalmar os ânimos.
— E quando pretende ter?
— Não posso definir uma data para isso.
— Não pode ou não quer?
— Não quero — respondeu convicto. — Pode planejar quantos encontros quiser. O único que vai conseguir e ver a decepção no rosto dessas mulheres.
Mirela cravou os olhos repletos de pena sobre o filho.
— Querido, sei que no fundo deseja algo mais profundo do que tem.
— Deve ser bem lá no fundo — resmungou.
— Seu irmão dizia o mesmo antes de namorar a Iolanda.
— Primeiro ele teve um casamento fracassado — recordou com secura.
— Ele pelo menos tentou passar mais de uma noite com a mesma mulher antes de troca-la por outra.
— De onde tirou que passo só uma noite com alguém antes de troca-la? — perguntou alerta. — Foi a Paulina?
— Não comece a procurar motivos para hostilizar a menina — reclamou Mirela. — Quem me disse foram as revistas de fofocas e algumas amigas. Paulina nunca disse uma palavra sobre sua vida, e não foi por falta de insistência minha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ensina-me ~ Degustação
Romance+18 ~ Depois de uma decepção amorosa Paulina Perez, uma tímida governanta, decidi que é hora de mudar e aceitar a ajuda do maior conquistador que conhece: Simon Salvatore, seu patrão. Contra todas as suas regras Simon começa a ensina-la a arte da c...