Capítulo 4

159 22 12
                                    

"Porque o Senhor é bom, e eterna a sua misericórdia; e a sua verdade estende-se de geração a geração." Salmo 100.5

Retiro (parte 3)
Uma Nova criatura


Acordei com as meninas quase me jogando da cama.

— Ei! — Protestei. — Uma pessoa não pode dormir em paz aqui?
— Levanta, é nosso último dia aqui, vamos aproveitar. — Dizia a Yasmin praticamente pulando em cima de mim.
— Queria saber como vocês conseguem tanta energia tão cedo. — Questionei
— Nossa disposição deve ser do tamanho da sua fome. — Falou a Lara puxando meu cobertor.
— Vocês são incríveis. — Falei ironicamente.
— Levanta, vamos te esperar lá no salão onde estamos tomando café. Não demora. — Lara ordenou, volto a dizer que ela era estranhamente parecida com a minha mãe, e mesmo contra a minha vontade, eu levantei e me arrumei para poder fazer uma das coisas que eu mais amava, comer.
As meninas estavam sentadas junto com os meninos quando eu adentrei o salão. Acenei para eles e fui pegar minha comida, eu estava com muita fome, então peguei o suficiente para saciar-me.
Ao chegar a mesa os meninos me olharam com seu espanto rotineiro, já nem me importava mais com aquilo.
— Como você não engorda? — Indagou o Matheus.
— Sei lá, sou bem aventurada. — Falei dando de ombros.
— Sério, isso aí dá pra todos nós, e é capaz de sobrar ainda. — Henrique falou fazendo drama.
Depois de comer fomos para o riacho próximo da fazenda. Brincamos com os outros jovens, andamos a cavalo. Observamos a paisagem e na hora da gincana demos o nosso melhor, não fui muito boa em conhecimentos bíblicos, o que já era de se esperar, porém me dei bem em conhecimento gerais. Depois de muitas disputas estava na hora de finalmente sabermos o resultado.

— Pessoal vocês me impressionaram, mas sem muito suspense agora eu vou dizer o resultado. — O irmão Daniel tinha em suas mãos um envelope, que ele fez menção de abrir, mas não abriu. — Mas antes eu gostaria de agradecer a cada um de vocês, que se esforçaram para que esse retiro acontecesse que Deus abençoe grandiosamente cada um de vocês, — Eu tinha a impressão de que o irmão estava nos enrolando. — Agora o resultado, com 650 pontos. — Falou olhando o papel em suas mãos, mas desviou o olhar novamente. — Só lembrando que Sairemos logo após o almoço. — Mudou de assunto nos deixando apreensivos. Alguns murmuraram insatisfeitos com a enrolação do irmão Dani, e o mesmo se divertia com isso. — Tudo bem gente. —Abriu o envelope novamente. — Uma das equipes está com 531 pontos e a outra com 650 pontos. E a vitória e da equipe dos... Das... Than Than Than. A VITÓRIA É DA EQUIPE DAS MENINAS.
— EEEE — Comemoramos aos gritos, enquanto os meninos reviravam os olhos, foi engraçado.
— Parabéns meninas. — Falou a irmã Rebeca se juntando a comemoração. O prêmio surpresa seria uma noite da pizza, e como envolvia comida, eu achei muito atrativo. Almoçamos por lá mesmo, e logo em seguida, como o irmão Daniel havia dito, fomos para o ônibus que nos esperava na entrada da fazenda. Chegamos na igreja por volta das 18:46, e já estava escurecendo, papai havia me ligado avisando que iria me buscar, então sentei-me em um banco que ficava em frente à casa pastoral, a espera da minha carona.
— Então Tchau. — Falou o Henrique se despedindo de mim.
— Tchau. Vai com Deus. — Falei e recebi um abraço repentino dele.
— Nos vemos amanhã na escola?- Perguntou o Felipe
— Com certeza.- Respondi animada.
— Tchau Ranna, até amanhã. — Disse a Lara me dando um abraço e logo em seguida a Yasmin fez o mesmo. Minutos depois de meus amigos terem ido, meu pai apareceu.

— Oi princesa, já estava com saudades. —Disse ele assim que entrei no carro.
— Eu também pai. — Falei sincera.
— E como foi? — Falou dando a partida no carro. Fui o caminho contando para o meu pai tudo que havia acontecido no retiro. Cheguei em casa e repeti a mesma história para minha mãe, meus pais, como eu havia imaginado, ficaram muito feliz por eu finalmente ter me concertado de verdade com Deus. Depois de conversar bastante, desejei boa noite para eles e fui para o meu quarto me arrumar para dormir, pois eu estava muito cansada. Entretanto, me prendi a algumas notificações que haviam chegado no meu celular. No Facebook eram as fotos que eu havia batido com o pessoal, eles haviam postado varias delas. Olhei no meu whatsapp e haviam varias mensagens.
Uma boa parte das mensagens era de um grupo que a Lara havia feito com o intuito de nos comunicarmos melhor, e percebi que eles não haviam perdido tempo, pois as mensagens não paravam de chegar. Também tinha mensagens da Lia e do Duca e decidi responde-los primeiro.

Geração Que Não Se Prostra Onde histórias criam vida. Descubra agora