2 - Saudades

1.5K 114 43
                                    

- Então, Lydia, você já conhece o meu namorado?

Namorado? Como assim? Não posso negar que senti uma pontada de ciúmes, acho que eu estava acostumada a ser a única amiga mulher do Stiles.
- .. Sim, nós estudamos juntos também. - Respondi.
- Hm.. Certo, então você já conhece todos os nossos amigos? - ela perguntou.
- Não, não, só Scott e Stiles mesmo.
- Certo, então, vamos, temos que mostrar a escola pra você. - Stiles falou.
- Eu esqueci o celular no armário, vão vocês na frente. - Malia disse.
- Ok - respondi e ela saiu logo em seguida.
- Então vamos? - Stiles perguntou e eu balancei a cabeça confirmando.

Stiles me mostrou todo o colégio e então fomos sentar em uma mesa e comer alguma coisa na lanchonete da escola:
- Então você está gostando daqui? - ele perguntou.
- Estou sim.. sabe, só é meio estranho não ver o meu pai todos os dias, quando eu penso que ele vai voltar do trabalho de noite eu lembro da separação.
- Eu imagino como deve estar sendo difícil pra você e pro seus pais.. Então se você precisar de alguma coisa pode contar comigo sempre.
Eu sorri como resposta. E Então lembrei de algo:
- E você e a Malia? - perguntei.
- O que tem eu e a Malia?
- Você gosta dela?
- ..Gosto, claro, porque a pergunta?
- Por nada.
Nem eu sei porque perguntei isso, para mim eles não parecem namorados, o Stiles não parece gostar dela de verdade. Não sei porque eu penso isso. Talvez ele só não demonstre.
- E você, não namorou com ninguém aonde você morava não? - ele perguntou.
Infelizmente ele me lembrou de algo que eu queria esconder pro resto da vida e fingir não ter acontecido. Acontece que quando eu tinha 15 anos eu me apaixonei por um menino, Jackson, e eu só conseguia olhar pra ele nas aulas, até que eu tomei coragem e chamei ele pra sair, e com o tempo, a gente começou a namorar, até que um dia nós estávamos em uma festa de um amigo dele, então eu fui no banheiro e quando voltei ele estava se agarrando com outra garota, sim, ele me chamou pra uma festa e se agarrou com outra garota. Eu apenas mandei uma mensagem que estava tudo acabado, voltei pra casa chorando, então eu bloqueei ele em tudo e ignorei ele até hoje, no começo ele queria saber o que aconteceu, mas depois, com o tempo ele desistiu. Acho que ele soube por alguém que eu tinha visto o meu namorado com outra.
- Sim.. Infelizmente.. Um idiota.
- O que ele fez?
- Nós namorávamos e eu o peguei beijando outra garota em uma festa.
- E você está bem?
- Sim, já faz um tempo, eu já superei.
Malia veio em nossa direção e sentou na mesa junto com o Scott e uma garota que eu não conhecia:
- Oi! Finalmente, onde você estava? Não ia só buscar o celular? - perguntei.
- Sim, e eu procurei vocês e não achei então fui procurar o Scott e a Allison. - Malia respondeu.
- A propósito, essa é a Allison, e Allison, essa é a Lydia. - Scott falou.
- Oi Allison! - falei para a garota.
- Oi Lydia! - a tal Allison falou, ela parecia ser muito simpática e tímida também.
Ficamos todos conversando até o sinal tocar, aí lembrei que a próxima aula seria de literatura:
- Algum de vocês tem aula de literatura agora? - perguntei pois não queria ficar sozinha na próxima aula.
- Eu tenho! - Allison falou, nós tínhamos conversado bastante já, então meio que já virei sua amiga.
Nos despedimos do pessoal e fomos para a aula. Nós entramos na sala e sentamos no fundo, o professor entrou na sala e começou a explicar o conteúdo. Até que uma mulher entrou na sala e pediu para falar com o professor. O mesmo voltou e disse:
- Lydia Martin?
- Oi? - respondi.
- O diretor quer falar com você.
O diretor? Mas o que ele queria comigo? Guardei minhas coisas e fui sem questionar.

A minha mãe estava na sala do diretor, sim, a minha mãe, agora eu estava preocupada, o que teria acontecido para a minha mãe vir até o colégio falar comigo?

- Filha! - ela veio até mim, percebi que ela tinha chorado pois seus olhos estavam vermelhos.
- Mãe? O que aconteceu?
- Nós.. Precisamos conversar.
Ela andou pra fora da sala e eu a segui.
- Mãe? Está tudo bem? Você estava chorando?
Nós estávamos fora da escola em um tipo de parque para os alunos.
- ..Eu.. Recebi uma ligação e.., eu vim aqui para contar pra você.. E antes de eu contar pra você, quero que você saiba, que eu vou te ajudar a superar tudo e.. - ela estava chorando.
- Mãe.. me fala logo o que aconteceu.. - eu também já estava chorando temendo o pior possível.
- O seu pai.. Lydia.. O seu pai faleceu.

My first love | stydia Onde histórias criam vida. Descubra agora