"Estamos tão cansados que mesmo diante do barulho de corpos dilacerados e o grito por ajuda, tudo se tonaria inútil diante da exaustão, poderiamos simplesmente dormir sob o intenso ruído. Um pensamento desse seria julgado a um nível de extrema humilhação e derrota, mas a melhor coisa agora seria a Irmandade Sombria avançar e ter piedade o suficiente para nos fazerem de prisioneiros por alguns instantes. O exército no qual viemos em reforço já foi massacrado. Não fomos revezados, ninguém foi. Os balões de Markarth lançam projéteis atingindo sua própria tropa. Ninguém mais consegue pensar. Nem mulheres, nem crianças, nem mesmo animais são poupados, a crueldade é inimaginável, ou talvez humanos apenas sentem mais do que os Elfos Negros. Tudo terminou. É a visão da própria Niflheim!"
A Durinn restou forças apenas para retornar a realidade.
- Corra, Arngeir! - Gritou ele. - Por aí não, há o penhasco do Volga. Siga-me!
Fugiram descendo a estrada que saía dos portões de Markarth. Em cinquenta passos, fazendo uma curva fechada ao redor de uma saliência pontuda do penhasco, o caminho os levou para fora do campo de visão da cidade agora em ruínas. Por enquanto, tinham escapado. Agachando-se contra a rocha, tomaram fôlego, pondo a mão no peito. Empoleirado na muralha ao lado dos destroços dos portões, Vuethuryol, o dragão, emitia seus gritos mortais, que ecoavam em todos os penhascos.
Aterrorizados, os dois avançaram aos tropeços. Logo a estrada fez uma curva fechada para o leste outra vez, e os expôs, durante um momento assustador, a visão de Markarth. Ao atravessarem correndo, o grande vulto negro os fez olhar para trás; depois mergulharam entre duas altas muralhas de pedra, num corte que descia vestigenosamente para encontrar a estrada que levava ao leito do Rio Volga. Chegaram a confluência dos caminhos. Ainda não havia sinal de Orc's ou Elfos, nem mesmo de uma resposta ao grito de Vuethuryol, mas eles sabiam que o silêncio não duraria muito. A qualquer momento, começaria a caçada.
- Isso não está certo, Sr. Durinn - Disse Arngeir em meio a soluços. - Não está, deveriamos...
- Não Arngeir, está acabado, Markarth padeceu, está dominada, dominada! Vimos o seu fim mas o pouco de dignidade que temos nos fará rumar para o leste e impedir o fim de Skyrim. O que nos resta é Whiterun, diremos que Markarth foi tomada, vamos a honrar lutando ao lado do Alto Rei Élfico, mais uma vez!
O barulho do rio intensificava cada vez mais que ambos corriam por dentre o bosque à fim de evitar um possível encontro com tropas da Irmandade Sombria pelo caminho. A medida que rumavam em direção ao som do rio, de longe avistaram as águas que antes eram claras serem tomadas por uma cor escura, chegando mais perto decifraram o sangue que dava um novo tom ao rio.
- Eles estão matando e jogando os corpos no penhasco que desce de Markarth.
Arngeir não tinha palavras, a eles restou apenas o silêncio do inexplicável ódio que os Elfos Negros sentiam pela raça humana. Ambos seguiram o rio até serem levados para longe dos territórios de Markarth, teriam que chegar a Whiterun antes do exército que rumava para lá, mesmo adiantados no caminho, a fraqueza e o longo percurso que teriam que seguir a pé os colocavam em desvantagem.
- Temos que parar Sr. Durinn, seguir o rio de noite irá nos expor aos Trolls e aos lobos, precisamos nos abrigar.
- Trolls e lobos não são problema diante do que acontecerá a Whiterun se não chegarmos a tempo, Arngeir. Mas se isto o preocupa tanto, seguirá o caminho se souber que amanhã a lua cheia se fará presente a noite, estaremos ainda mais expostos.
- Seguiremos caminho, perdoe meus questionamentos Sr. Durinn, perdoe.
O trajeto a Whiterun foi quase comprometido as muitas vezes que tiveram que desviar o caminho para lados contrários ao uivar de lobos e seguir por dentro do rio em razão das muitas cavernas de Trolls que se localizavam a beira do leito.
Os feixes de luz que penetravam na escuridão do horizonte traziam o raiar da manhã, o cansaço dominava a expressão de Durinn e Arngeir, mas a extensão do rio e a floresta que era deixada para traz, tal como o deliberado aumento da correnteza indicavam que Whiterun estava próxima.
VOCÊ ESTÁ LENDO
SKYRIM - The Battle Of The Volga
FanficAs sombras de uma guerra que ressuscita são refletidas na província de Skyrim, que aos poucos caminha para um penhasco de desespero. Nascida da intolerância a divergências, a Irmandade Sombria assola a todos, levando a destruição e plantando ruínas...