Dia 1

111 6 5
                                    

Oque ou Quem é Deus para você?
Talvez seja essa uma pergunta que fazemos a nós mesmos, ou talvez até a pergunta que deveríamos nos fazer todos os dias.
Hoje, é um dia diferente pra mim, talvez seja um dia como qualquer outro pra você, talvez você tenha acordado essa manhã e esteja feliz com sua vida, ou talvez não, afinal, ninguém é igual a ninguém, temos vidas diferentes, vontades, desejos, costumes, problemas e estilos diferentes.
Mas quero compartilhar com você sobre minha vida, não que seja interessante a ponto de prender sua atenção nas palavras e páginas desse livro, mas caso isso aconteça, saiba que talvez sejamos um pouco semelhantes.
Primeiramente gostaria de me apresentar, meu nome é Jonathan, tenho 25 anos, sou mecânico e gosto de coisas simples, vou a igreja regularmente, mas como você já deve ter ouvido antes, ir a igreja não transforma ninguém em santo ou salvo, como ir regularmente ao Mc Donald's não transforma ninguém em um hambúrguer, bom indiferente a essa comparação um pouco distorcida, continuemos com a história, "aceitei" a Jesus a alguns anos e confesso que sinto uma saudade enorme daquele dia, ainda trago na memória alguns detalhes pequenos mas que pra mim tem um grande significado.
Pessoas se lembram constantemente de coisas fúteis, outras lembram-se de pessoas queridas que moram longe, outras de familiares, amigos que se foram, eu, bom eu gosto de me lembrar dos momentos em que estive mais próximo D'ele, isso as vezes me ajuda a passar pelo meu "calvário" pessoal, e isso por um lado é bom, nos lembrarmos das pequenas coisas.
Hoje eu acordei com uma sensação diferente, sabe aqueles dias que acordamos e não queremos nem nos levantar? Pois é! Vim para o trabalho e no caminho coloquei meus fones de ouvido e como de costume ouvi alguns hinos, e me perguntando o que eu tenho feito para agradar a Deus? Será que minha vida tem sido espelho para alguém? Será que eu consigo refletir a diferença que fui feito para refletir? Infelizmente a resposta não é positiva, me desculpe te decepcionar.
"Me desculpe por te decepcionar tanto" tem sido a minha conversa com Deus ultimamente, você deve estar se perguntando o motivo disso, vou te esclarecer.
Muitas vezes nós erramos com Deus e nem nos damos conta, somos humanos isso é normal "em partes", não que eu queira justificar o meu erro, claro que não, quero apenas ilustrar o que vivo, mas algumas vezes que erramos a verdade é que acontece por nossa própria vontade, somos hipócritas a ponto de orar a Deus pedindo perdão, e no nosso íntimo planejar o próximo erro, talvez isso seja da nossa natureza, a natureza humana, mas não provém da natureza de Deus.
Mas vou te contar uma coisa ótima, Deus ele nos ama tanto, e isso já foi demonstrado tantas vezes, por sinais, prodígios e milagres, talvez Deus tenha demonstrado o seu amor por você através de uma canção, ou através de um filme, ou por alguém, mas eu tenho certeza que

você já experimentou ao menos uma pequena fração do seu amor.
Um dia me peguei no meu trabalho e estava um pouco chateado com a vida, então de repente Deus falou algo ao meu coração.
Ele escolhe os momentos mais inusitados para nos visitar e falar conosco, não é mesmo?
Usa métodos que ninguém jamais sonharia ou imaginaria para nos mostrar a verdade.
E nesse dia ele me disse mais ou menos assim.

- Filho, o ser humano é como um motor de um automóvel!

Uma pequena aula de mecânica automotiva pra você entender melhor isso.
Um motor de automóvel comum possui 3 tempos, são eles: Admissão, combustão e exaustão.
Na etapa de admissão o sistema de injeção de combustível seja ele por bicos injetores ou por carburadores, injeta a mistura ar/combustível na câmara de combustão, as velas soltam a faísca e assim gera a explosão, com a força calorífica o pistão é empurrado para baixo, nesse momento temos o tempo de combustão, em seguida o pistão sobe comprimindo e expelindo os gases resultantes da explosão, temos então o último estágio, a exaustão.
Você deve estar se perguntando, o porquê dessa explicação técnica. Pois bem, vou seguir com o que Jesus me ensinou naquela tarde e então você entenderá.
Como o motor de um automóvel, assim também é o ser humano, Quando aceitamos a Deus temos o estágio de aceitação, e de negação, aceitamos que somos pecadores e nos negamos a continuar assim, aceitamos que Jesus é o responsável por nossas vidas a partir daquele momento e nos negamos a viver para nós mesmos, ou seja temos o estágio da ADMISSÃO, em seguida quando começamos a ter um relacionamento mais estreito com Deus, ou seja mais íntimo, sentimos a necessidade de expor isso para as demais pessoas, então oramos e clamamos para que Deus nos encha a ponto de que isso seja visível em nossa vida, passamos a implodir o eu e a queimar, a explodir a presença de Deus gerando assim o fogo do Espírito Santo, temos aí a COMBUSTÃO, em seguinte plano quando aceitamos e somos cheios vem a última e talvez até mais importante que as demais etapas, a EXAUSTÃO isso implica diretamente na nossa vida, pois quando somos aceitos e aceitamos a Cristo, e temos uma experiência de ter a totalidade do Espírito Santo habitando em nós, não suportamos isso, e consequentemente temos que expelir, a partir daí tudo que existe em nós tem que exalar a Cristo, ou seja somos como um copo de água, que quando já não comporta mais o que tem dentro, começa a transbordar. Temos a última etapa a EXAUSTÃO.

Louco não é? Somos uma criação tão complexa mas ao mesmo tempo tão falha. E mesmo com todas essas falhas Ele ainda insiste em nos amar, me pego as vezes pensando, falando e até me emocionando com o quão grande e quão constrangedor é esse amor que ele sente, falo emocionado, pois sei que jamais conseguirei retribuir sequer 10% desse amor, e mesmo assim ele me ama em sua totalidade.
Apesar de todos os meus erros, apesar de todos os teus erros caro amigo leitor, ele te ama, e te ama a ponto de entregar seu bem mais precioso, seu primeiro, seu primogênito, ele te ama tanto que se fez homem, é isso mesmo, o criador se fez criação para nos ensinar que somos a imagem e semelhança dele, eu tenho absoluta certeza que você deve estar pensando sobre isso nesse exato momento.
"Que amor é esse?"

Repare na letra desse louvor abaixo, e se você quiser quero te convidar a experimentar desse amor, creio que vamos nos surpreender com a profundidade dele.

"Ele tem ciúmes de mim, amor furioso de quem sou refém, feito dependente de sua misericórdia, então de repente eu não percebo as dores por causa da glória, eu vejo então a beleza em ti e o afeto que sentes por mim, Deus me ama tanto assim, Ele me ama, me ama tanto assim".

Ele me ama - Livres Para Adorar.

"DEUS" Por Um PecadorOnde histórias criam vida. Descubra agora