Aviso: Esta crítica contém asneiras, calão e muitos spoilers (quer do livro, quer da heptologia original). Isto é uma compilação de mensagens que mandei a uma amiga, nas quais lhe explicava a história, por isso não tem linguagem cuidada, nem muito menos literária. Só achei engraçado publicá-la. Espero que gostem :)
The Cursed Child - Review
Maior spoiler daquela merda toda: o Voldemort teve uma filha com a Bellatrix. Tem a loucura da mãe e a ganância do pai. Mas é mais inteligente do que qualquer um dos dois. Até que deu uma boa ultimate villain.
Ela fez o Albus apaixonar-se por ela. E ele é dos Slytherin, by the way. E os irmãos são os dois Gryffindor, mas os autores cagam completamente para eles. Mais valia o Harry só ter tido um filho. O melhor amigo dele é o filho do Draco e tem mais de personagem principal que o Albus. É a minha personagem preferida nesta geração.
Mas a plot daquilo é o que o torna mau. A filha do Voldy Moldy faz se passar por prima do Cedric e convence o Albus de que o Cedric morreu por causa do Harry, fazendo o revoltar-se contra o pai. Então, ele quer voltar atrás no tempo e impedir a morte do Cedric.
Depois o Albus convence o bestie dele a fugir do comboio de Hogwarts e saem pelo telhado, mas a bruxa do carrinho dos doces impede-os porque afinal é um monstro de 200 e tal anos cuja função é impedir os alunos de fugir (ela diz que já conseguiu impedir os marauders e os gémeos). Mas eles conseguem saltar.
Depois eles arranjam uma cópia rasca de um vira-tempo e vão a 1994 (eles estão em 2020, também no quarto ano) e desarmam o Cedric na prova dos dragões, mas o vira-tempo rasca só os deixa ficar cinco minutos no passado e eles têm que voltar. Parte fixe: eles criaram um universo alternativo.
Mas aquilo não é um vira-tempo verdadeiro. É uma maneira de viajar através da quarta dimensão desenvolvida por feiticeiros das trevas (lembras-te do Nott, amiguinho do Lucius?...). Foi esse que o fez.
Mas depois no universo alternativo o Cedric morreu à mesma, só que a Hermione nunca foi ao baile com o Krum, e o Ron nunca ficou com inveja e acabou por casar mesmo com a Padma Patil. O Albus está nos Gryffindor, a Hermione é professora de Hogwarts e o Ron e a Padma têm um filho chamado Panju.
Depois o Albus e o Harry têm as típicas discussões pai-filho e o idiota do Albus vai usar aquela merda outra vez, agora para ir à segunda tarefa.
Segunda tarefa: eles fazem ao Cedric o que o Harry fez à tia Marge. Esta foi aquela em que eu pousei o livro e comecei a rir.
Resultado: novo universo alternativo! O Cedric virou death eater, matou o Neville, o Neville nunca matou a Nagini, há um Horcrux, o Voldy nunca morreu, o Harry morreu para cumprir a profecia, o Voldy é dono disto tudo, o Draco é rei, a Umbridge é diretora, o Albus nunca nasceu e o Scorpius tem muita, mas muita merda para resolver.
Lembras-te do Phineas e Ferb através da segunda dimensão? Bem, plagiaram isso À GRANDE! Há uma resistência ao reino do Voldy, comandada por uma Hermione super hot, que mais uma vez não é casada com o Ron, e composta só por eles os dois e o Snape (hello, babies!). O Scorpius entra para a resistência e percebe que o Ron e a Hermione têm a cabeça a prémio, mas eles arriscam usar o vira-tempo e remediar aquilo tudo. Vão à primeira primeira tarefa casar o Ron e a Hermione, e depois quando voltam são apanhados e beijados por dementors (mas só o Ron e a Hermione). Depois o Scorpius e o Snape vão à segunda tarefa e o mundo volta ao normal.
Eu já vi o Snape morrer duas vezes! Duas! Totally UNFAIR!
Na parte a seguir eles parecem desesperados por tentar fazer uma história boa mas... Não aconteceu. O Scorpius convence toda a gente que o vira-tempo rasca se perdeu, mas ele ainda o tem. Ele já não confia nos adultos para guardarem aquela merda e quer ser ele a destruí-lo com o melhor amigo. Mas o estúpido do Albus Severus 'só faz merda' Potter chamou a namoradinha Delphi Voldemort para estar lá com eles nesse momento.
Eles explicam que não conseguiram salvar o primo dela e tudo o que aconteceu por terem tentado, e ela finge compreender e diz que sendo assim acha que tem o direito de ser ela a destruí-lo. Há uma nova profecia que diz que o Voldy vai voltar se a filha dele alterar o passado, mas o Scorpius diz que as profecias não têm que se cumprir sempre... Bad idea! Então lá vai a Delphi toda feliz a 1981 impedir o paizinho querido de tentar matar o bebé Harry. E ela então parte o vira-tempo com eles presos em 1981.
Durante uma das discussões pai-filho, o Harry deu ao Albus como prova do seu amor por ele a única coisa que lhes restava dos pais, um cobertor em que a mãe o embrulhava para o levar à rua. Mas o Albus cagou para isso e atirou o cobertor contra uma poção de amor antes de fugir. Desde que ele fugiu que a Ginny não deixava ninguém entrar no quarto dele, mas vai deixar o Harry na noite de Halloween porque nessa noite ele não dorme sem o cobertor. Então o Albus-1981 com a ajuda do amigo esperto Scorpius lembra-se de escrever no cobertor em 1981 com uma cena que reage com a poção, de modo a que o Harry só possa ler depois do choque contra a poção. Então ele escreve. Dad, help, 31(ou 30?)-10-81, Godric's Hollow. A Ginny repara então lá vão os adultos com um vira-tempo rasca novo do Draco salvar o dia - team composta por Harry, Ginny, Ron, Hermione e Draco.
Depois a Ginny percebe que a Delphi não foi lá matar o Harry mas impedir o pai de o fazer. Então eles dizem que alguém se tem de fazer passar por Voldy, e já só faltava o Harry dizer "Calma aí que eu ainda sou a personagem principal desta merda, ainda é o meu nome que está na capa" e lá vai ele. Algum tempo depois a miúda mostra mais uma vez que não é burra e percebe que aquele não é o pai dela. O Harry não consegue lutar contra ela sozinho (está enferrujado, coitado, já chegou aos quarentas) e o Albus vai ajudar e a união faz a força e etc. Pai e filho já se dão bem, mas o Harry é forçado a assistir à morte do James e da Lily antes de voltar. Mas quando voltam vivem todos felizes para sempre e fim.
OBSERVAÇÕES:
-Eu tenho que imaginar aquilo como fanfiction de fraca qualidade para não ficar com graves problemas mentais.
-Havia tanta tensão entre o Albus e o Scorpius que eu pensei mesmo que eles se assumissem no fim, quando o Albus percebesse que a Delphi era do lado negro. Mas não, parece que a defensora dos direitos LGBT, J. K. Rowling, não consegue inserir personagens homossexuais na sua história.
-DEIXEM ESTAR AQUELA PORRA COMO ESTÁ! Não mexam mais no Harry Potter, filhos, aquilo é lindo. Fazerem continuações com este tipo de qualidade é suicídio.
Obrigada pela vossa atenção, e desculpem lá isto! XD
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Cursed Child - Uma Crítica Honesta (PT)
RandomA minha opinião sincera sobre o mais recente livro do Harry Potter. Versão Portuguesa - mas li o livro em inglês. Versão inglesa também disponível, mas esta é a original.