Cap 1

8 2 0
                                    

Suspiro sem folego,bato a mão na árvore avisando que cheguei e ganhei o esconde esconde.
-1,2,3 pra mim Lily. Falo respirando intensamente.
-Cansei de brincar,so perco nesse jogo Vi. Fala Lily com o rosto triste.
Vou ate Lily abraço ela com força,bjo a testa dela apertando ela contra meu peito fortemente.
-Vem aqui Lily,vamos brincar de boneca,meu pai me deu a nova boneca da Barbie,quer ver?. Digo tentando interter Lily.
Lily é muito chorona,com essa idade não lembro de ja ter ouvido falar que eu era tão infantil assim. Tenho 3 anos a mais que Lily,a qual tem 10 anos.
-Não quero brincar de boneca,vamos jogar bola? Diz Lily recusando meu convite.
-Tudo bem Lily. Falo indo ate meu quarto e pegando minha bola de futebol.
Caminhamos ate o campo em frente a minha casa,era na verdade uma praça. Minha casa ficava de um lado da praça e a de Lily do outro lado. Conheci Lily quando eu tinha 11 anos e ela 8,aqui mesmo na minha rua. Nossas familias sempre foram muito amigas e costumam se reunir todo fim de semana e sobra para mim cuidar de Lily que é muito mimada. Não que eu seja grande ja,na verdade quando digo que sou grande é motivo de piada porque tenho o mesmo tamanho de Lily e se eu puxar a minha mãe não vou ser alta nunca. Daqui 2 anos entro no ensino médio,rodei de ano na 5° serie,nunca fui uma filha exemplar. Lily vai para minha escola daqui 4 anos,não duvido muito ela ser minha colega do jeito que to indo mal na escola esse ano. Sou a mais velha em minha turma,porque na minha escola é muito dificil alguém repetir de ano.
-Vitória vem jogar comigo. Diz Lily fazendo embaixadinhas com a bola.
Observo a garotinha de 10 anos,jogando melhor que eu e qualquer outra garota,o dom dela com o futebol sempre me impressionava se ela continuasse assim tinha um grande futuro pela frente.
Corro ate ela tentando tomar a bola,ela brinca com a bola como se controlasse ela com a mente. Passa com a bola pelo meio de minhas pernas,rindo e sabendo que naquela "brincadeira" ela era melhor que eu.
Logo fico cansada,e acabo me sentando no cordao da calçada da praça,Lily senta do meu lado e deita colocando a cabeça sob meu colo,mexo em seus cabelos pretos fazendo carinho em seu rosto.
-Você se acha grande ne Vi,mas sempre depois de jogar comigo se sente pequena ne? Fala Lily debochando de mim.
-Fica queta garotinha,ou não brinco mais com você bobona. Falo vendo o deboche que recebi de uma garota 3 anos mais nova que eu.
-Brinca sim,você é a unica amiga que tenho,quero ser sua melhor amiga pra sempre Vi mesmo sendo mais nova,promete pra mim que nunca vai me abandonar Vitória? Pergunta Lily me supreendendo,e se sentando ao meu lado com o olhar serio e fime sob o meu.
-Eu prometo,pretinha. Agora vamos almoçar antes que nossas mães venham de atrás. Respondo sorrindo,me levantando.
Lily sorri,se levantando também e passando a mão na bunda limpando sua bermuda azul a qual sempre colocava pra jogar,ela pega a bola,coloca a mão na cintura e me olha sorrindo mais ainda.
-Corrida ate o portão da sua casa,quem perder lava a louça. Fala Lily sabendo que corria bem.
-Ta bom Lily mas quem ganhar ajuda a secar certo? Falo ja certa de que eu teria que lavar um monte de prato sujo.
-Ok vitória sem vitoria...1,2,3 valendo. Diz Lily começando a correr com uma boa distancia de mim.
Corro rapido quase alcanço Lily,mas ela chega antes e começa a rir com aquele jeito de menina mimada que ela tinha.
Menina mimada,que estaria ao meu lado para sempre e me daria muito trabalho... (....)

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Aug 28, 2016 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Como foi Acontecer?Onde histórias criam vida. Descubra agora