Como discernir a voz de Deus em meio a tantas outras vozes em nossas mentes?
Você deve estar se questionando a respeito disso nesse momento, não é?
Vamos a um exemplo; Você quer muito alguma coisa e por querer demais apresenta essa situação á Deus, dentro de você as expectativas são enormes, cada parte do seu corpo fala positivamente a respeito, mas no profundo de nossa alma e de nosso coração algo ainda está quieto, de repente esse silêncio começa a nos incomodar, incomodar a ponto de nós mesmos nos questionarmos, será mesmo que é de Deus? Esse é o barulho que o silêncio de Deus provoca.
Hoje é sexta-feira, em uma noite qualquer de Agosto, talvez eu nunca me esqueça desse dia oi talvez amanhã eu já o tenha esquecido, mas hoje vim embora do culto pensando sobre exatamente isso.
Ate que ponto eu consigo definir qual a voz de Deus e qual a voz dos meus desejos?
Confesso que não tenho essa resposta, e honestamente me envergonho disso.
Me envergonho de não buscar a Ele como deveria, de buscar sentir sua presença na minha vida como no começo de nossa caminhada juntos, me envergonho de envergonhar o evangelho em algumas áreas da minha vida.
Uma ovelha conhece a voz do seu pastor, e caso outra pessoa a chame ela não vai, pois ela sabe reconhecer a voz daquele que a cuida.
Uma ovelha...isso mesmo um animal, tem a percepção para ouvir a voz do seu senhor, mas a pergunta que não cala dentro de mim é...E nós? Você sabe reconhecer?
A verdade é que a resposta que nos queremos nas nossas vidas talvez nem sempre chegue como um presente, talvez ela nem chegue, ou talvez chegue e chegue como algo bom. Mas um conselho meu amigo, por pior que seja a forma que essa resposta chegue, aceite, pois Deus sabe oque faz.
O que seriamos hoje caso Deus ouvisse e aceitasse todas as orações tolas que fizemos até esse momento?
Já parou pra pensar em todas as consequencias que isso traria para nossas vidas?
Temos que entender que tudo que há debaixo dos céus tem um certo propósito, tem uma hora exata, um momento exato. Nada do que Deus planejou em nossas vidas, chegará antes do tempo que ele determinou. Mas agimos sempre como crianças mimadas, que quando não recebem o que querem fazem birra, choram e esperneiam.
Isso acaba causando um sofrimento precipitado, e talvez até causando feridas que demorem para serem cicatrizadas.
Fique feliz se Deus não te deu algo que você pediu por impulso.
E lembre-se sempre que "alguns começos felizes vem sempre depois de tristes fins".
VOCÊ ESTÁ LENDO
"DEUS" Por Um Pecador
SpiritualUma experiência nova, de superação, quedas e a prova de um amor incondicional de um Deus que é o amor por um pecador.