[você é meu chiclete]

606 83 61
                                    

Jeno estava um tanto quanto irritado, e isso era algo que acontecia com raridade. Ele andava tranquilo, traçando o usual caminho da escola, quando de repente seu tênis preto subitamente o repuxou para onde havia pisado. Confuso, tentou andar mais uma vez, falhando. Suspirou e voltou um pouco para trás com o pé que não tinha ficado preso, abaixando para checar o que tinha o feito parar. Retirou o converse praticamente colado à calçada, levantando em seguida. Olhou, com atenção, enquanto levantava o sapato, um grande fio rosa choque subir juntamente do tênis. Era grudento e gosmento, ainda tinha um cheiro de tutti e frutti, denunciando que não havia sido degustado por completo. Quem diria que uma pequena goma de mascar o deixaria tão estressado?

Inspirou profundamente o ar, soltando sem muita pressa logo após. Puxou com força o converse para retirá-lo daquela situação, e mesmo com tanto esforço, aquele doce que de dócil tinha nada ainda permaneceu grudado na sola. Jeno soltou um grunhido frustrado, ignorando por ora aquele inconveniente ocorrido, voltando a, descalço de um pé, traçar os últimos passos até chegar nos portões abertos.

Faltavam ainda dez minutos para que o sinal tocasse, porém no momento, Jeno só queria ir para casa. Resolveu calçar o tênis independente de ainda estar grudento, e quando terminou o feito, deu um passo a frente sem olhar, apenas testando se aquilo não o prenderia contra o solo mais uma vez. Mas, nesse processo, acabou esbarrando em alguém um pouco mais baixo que ele.

"Oh, me desculpe-" havia começado, até se interromper e dar uma boa olhada na pessoa que estava na sua frente. O garoto com cabelos castanhos quase cobrindo os olhos lhe parecia familiar, e isso fez com que a cabeça de Jeno pendesse para o lado em dúvida.

"Está tudo bem," o estranho murmurou timidamente, sem olhar nos olhos de Jeno, rapidamente passando por ele e saindo da escola, sumindo de vista ao virar a curva.

Foi nessa hora que algo estalou na cabeça de Jeno, aqueles passos leves e silenciosos adicionado do murmúrio que aparentava-se com uma melodia lhe eram familiares-era o garoto que cuspiu aquele chiclete mais cedo!

Então, de forma impulsiva, seguiu o garoto do chiclete que prendeu seu tênis, correndo para tentar alcançá-lo seja lá para onde ele tenha ido. Enquanto fazia isso e ignorava as gotas de suor que se formavam em sua testa, passou a mentalmente ensaiar o que falaria caso o encontrasse.

"Você! Que parou meus tênis pretos! Venha logo enquanto estou sendo legal, suspeito! Agora mesmo!"

Franziu o nariz em desdém, era muito rude simplesmente chegar em alguém assim.

"Eu não consigo andar porque é muito grudento, e eu pisei nisso apenas um segundo atrás. Tenho certeza que foi cuspido por você em algum momento, então, apenas fique aí!"

Talvez essa fosse a melhor opção? É, definitivamente. Ficaria com essa, mesmo que fosse constrangedor chegar perto de alguém e do nada reclamar sobre coisas sem sentido, o que provavelmente resultaria em um culpado confuso. Como se ele ligasse! Ninguém mandou não ter educação e sair cuspindo gomas de mascar pelo chão!

Entrou no parquinho que não ficava muito distante do colégio. Adentrou o local com calma, já avistando o garoto sentado em um dos balanços. Aproximou-se, e notou que ele havia percebido sua presença, pois ambos tiveram uma longa troca de olhares ao que Jeno chegava mais e mais perto. Contato visual para insinuar algo é estranho, entretanto, era difícil evitar. Quando finalmente se aproximou o suficiente, o menino olhou para o outro lado em constrangimento.

goma de mascar ;; jaenoOnde histórias criam vida. Descubra agora