Capítulo 11

86 13 2
                                    

Como o apartamento já estava com as mobílias, não tive muito trabalho para terminar de arruma-lo, então, depois de ter organizado tudo, decidi levar o Miguel para passear pela cidade, então nos arrumamos e saímos.

Fomos andando, e perto de onde moravamos havia um parque, tinha algumas crianças brincando, então deixei o Miguel brincar com elas, ficamos lá por um tempo e depois retornamos para casa.

Estava abrindo a porta do meu apartamento, quando a porta do apartamento a frente do meu se abriu.

- Oi, você deve ser a nova moradora, ouvi você chegar ontem de noite.

Me virei e... Eu conheço essa mulher.

- Oi, sou eu mesmo.- Falei ainda com a sensação de que a conhecia, seus olhos com marcas do tempo, cabelos levemente grisalhos, mas não muito.

- Prazer, me chamo Clara. - Ela estendeu a mão para mim, enquanto eu ligava o nome ao rosto.

Aí eu Lembrei.

°°°

- Arthur, não corre filho.- Tia Clara corria atrás do filho, meu melhor amigo.

- Mas mamãe a Ester vai ganhar.

Estávamos apostando corrida próximo a um lago.

°°°

Ela é a mãe do Arthur.

- Oi, sou eu a Ester. - Segurei sua mão, enquanto ela pareceu pensar um pouco e depois falou com cara de espanto.

- Ester? Esterzinha?- Sorri com a forma que ela falou

- Isso. - Ela me abraçou e eu retribui.

Nossa, que mundo pequeno!

 - Meu Deus, como você cresceu. Você está linda.

- Mamãe quem é esta mulher?- Miguel puxou a barra do meu vestido, enquanto olhava fixamente para a senhora a sua frente.

Sorri com a curiosidade do Miguel.

- É uma amiga da mamãe.

- Ele é seu filho?- Clara indagou sorrindo para o Miguel, eu assenti em resposta a sua pergunta.

- Você não quer e entrar?- Perguntei.- Assim nós podemos conversar.

- É uma ótima ideia. - Abri a porta e entramos.

O Miguel ficou brincando com os brinquedos dele no carpete, e Clara e eu nos sentamos no sofá.

- Então me conta, como está sua mãe?- Indagou.

- Ela está ótima, acho que ela lhe contou que teve mais um filho não é. 

- Contou sim. Então, se você tem um filho significa que você casou.- Ela estava com um sorriso na face, e eu sorri, pois apesar da minha perda, eu me recordei dos cinco anos maravilhosos que eu tive ao lado do Rafael.

- Sim. -  Olhei para o Miguel, que estava muito concentrado no que fazia.

- E cadê seu marido? - Embora as lembranças confortasse, a saudade ainda doía.

- Ele se foi já faz quase dois meses - Falei cabisbaixa.

- Sinto muito!- Ela tocou minha mão e eu forcei um sorriso.

- Tudo bem!- Respirei fundo.

- Então você veio para cá por causa disso?

- Também, na verdade, eu recebi uma proposta de emprego aqui,  de assumir o cargo de presidente em uma empresa de aqui, WK Jóias.

Nos Planos De DeusOnde histórias criam vida. Descubra agora