"Quereis cantar louvores á Deus? Sede vós mesmos os louvores. Sereis o louvor mais lindo, se viverem verdadeiramente em santidade".
- Santo Agostinho
Quem ministra o louvor?
As vezes me pergunto isso, deve ser porque minha mente as vezes é muito curiosa, talvez, é talvez seja isso.
A verdade é que me peguei voando em alguns pensamento nesse exato momento e me veio a seguinte dúvida.
Quem realmente ministra o louvor? Será o irmão da igreja que canta afinado, vai em todos os ensaios, sabe todos os arranjos e notas, ou será a dona de casa, que mesmo desafinada arrisca soltar alguns versos de hinos, tudo na simplicidade, tanto de alma como de coração?
Quem ministra o louvor que tem o poder de chamar a atenção de Deus, quem ministra o louvor a ponto de fazer Deus se inclinar de seu trono e dar ouvidos e se alegrar?
Talvez o Rei poderoso de toda uma nação? Ou quem sabe o jovem pastor que arrisca sua vida pelo pequeno rebanho?
Quem ministra o perfeito louvor?
O fariseu, doutor da lei que recebe o Mestre em sua casa? Ou a pobre pecadora que admite seus erros e lava os pés de Jesus com suas lágrimas, secando em seguida com seus cabelos?
Quem ministra o verdadeiro louvor? O rico que tem tudo que quer quando quer? Ou o menino que para ajudar sua família, passa de sinal em sinal pedindo dinheiro e a cada moeda recebida agradece a Deus?
A verdade é que eu não sei o que é ou quem é que realmente ministra o louvor perfeito a Deus...
A verdade é que muitas vezes deixamos nosso ego tão alto que a única coisa que conseguimos entregar a Deus são músicas com letras bonitas mas nenhuma sinceridade nelas.
O louvor tem que ser firmado no Evangelho verdadeiro, ou seja, temos que proclamar oque vivemos.
O Evangelho infelizmente está virando modismo, ou melhor dizendo, está virando uma fonte de renda, um dos mercados onde mais se movimenta dinheiro, cada vez mais mercadores da fé e cada vez menos adoradores, me pergunto até onde vai essa tal de teoria da prosperidade, até quando vai haver essa história de "Jesus, eu determino", bom isso é um caso a parte, mas o Evangelho verdadeiro é renúncia, ele é sofrimento, se quiser uma base bíblica para isso vide Mateus 16:24-25 "Aquele que quiser me seguir, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me, porque todo aquele que quiser ganhar a sua vida, perdê-la-á e todo aquele que perder a sua vida por amor á mim, ganhá-la-a".
O Evangelho é claro, e simples e verdadeiro, sempre foi e sempre vai ser, o problema é o homem que está sempre moldando o Evangelho a sua boa vontade.
Agora quero te perguntar meu amigo, quem é você?
Mercador ou adorador?
Quem ministra o louvor na sua vida?
O que sai da sua boca é a verdade, ou mercadoria?
Pense nisso por favor!
Certa vez comecei a ler um livro chamado " Em seus passos o que faria Jesus" e algo me confrontou nesse livro pois ele nos convida a rever nossos atos colocando sempre a frente de nossas escolhas o próprio filho de Deus, confesso que na primeira semana fui muito bem, mas nas semanas decorrentes, bom...
Como eu disse antes, quando a gente coloca Jesus na frente, ou melhor, quando colocamos ele no controle, nós perdemos as redeas da situação, as coisas entram nos trilhos, e tudo caminha para o bem maior. Mas aí entra em cena o fator humano, o fator da falta de paciência, o fator da ausência de amor pelo irmão, o fator do egoísmo, o fator do egocêntrismo, e mais N fatores.
E quando esses fatores entram em cena nossa reação é sempre tirar Jesus de cena, nos achamos capazes de tudo, somos os senhores das nossas vidas...
Me responda uma coisa meu amigo que está lendo esse livro nesse momento.
Já teve algum momento na sua vida, que algum fator aleatório, seja ele qual for ou foi, que fez você tirar Jesus do controle da sua vida?
Gostaria muito de saber o resultado disso, digo, resultados em parte, pois conheço as consequências das minhas escolhas erradas, escolhas que fiz no passado mas refletem no presente, e me lembro que se Jesus estivesse no controle da MINHA VIDA, hoje muita coisa seria diferente.
Quem ministra o louvor na tua vida?
Quem ministra o louvor na tua casa?
Quem ministra o louvor na tua escola? No teu curso? Na tua faculdade?
VOCÊ ESTÁ LENDO
"DEUS" Por Um Pecador
Tâm linhUma experiência nova, de superação, quedas e a prova de um amor incondicional de um Deus que é o amor por um pecador.