Capítulo 1

493 31 18
                                    

Querida Srta. S.

Hoje venho por meio dessa carta te contar uma pequena história, para que com ela você possa aprender com meus erros e entender um pouco da minha infelicidade.

Minha vida sempre foi cheia de desafios e superação, nada nunca veio fácil para mim. Não seria diferente no amor. Esta carta é somente para lhe mostrar o quanto tens sorte em tê-lo.

James era meu melhor amigo, aquele que me esperava para almoçar, que me aconselhava e que me protegia. E eu o amava profundamente, mas não tinha coragem para demonstrar tais sentimentos. Estar perto era o suficiente.

Em uma manhã como outra qualquer tive a maior alegria da minha vida minha, ele havia se declarado. James me pediu uma chance para tentarmos, enfim, algo além da nossa amizade e nesse mesmo dia também recebi a proposta de emprego que sempre ansiei.

Lembro-me que liguei eufórica para o celular de James no mesmo instante em que recebi tal notícia. Como sempre ele era o primeiro a saber, pois sempre me motivou e acreditou no meu potencial. James ficou eufórico, me parabenizou e para comemorar a grande notícia fez-me uma promessa, me levaria ao meu restaurante predileto. Fiquei eufórica! Seria nosso primeiro encontro como um homem e uma mulher que se desejavam e não como amigos, apenas nós dois e uma felicidade infindável.

Lembro-me também que passei o dia todo procurando uma roupa que o hipnotizasse afinal ele era um cara incrível. Escolhi um vestido vermelho soltinho e pela primeira vez na vida senti vontade de me maquiar e assim fiz. Quando a campainha tocou corri com o coração descompassado. Ele sempre fez meu coração pulsar descontroladamente e quando abri a porta constatei que ele estava tão nervoso quanto eu. Lembro-me de ter pego minha bolsa e saímos para o tão sonhado encontro.

Ao chegar lá ele foi cavalheiro como sempre, antes da proposta de termos um relacionamento aquele gesto seria um simples e corriqueiro gesto, mas não naquele momento. Tudo era novidade para mim e um simples puxar de cadeira me fez flutuar. Em nenhum minuto se quer ele tirou os olhos de mim, sempre prestando atenção em tudo o que eu falava. Eu não soube o que havia mudado em nossa relação e também nunca soube o motivo dele querer nos dar uma chance, mas aquela noite com certeza foi a melhor noite da minha vida afinal de contas eu tinha o tão sonhado trabalho e o tão sonhado homem da minha vida.

Como sempre a conversa fluía de maneira leve e descontraída. Quando em um momento da noite ele me tomou pelas mãos soube que ele era o cara certo, Ele era o meu cara!
Contei a ele sobre como havia sido meu dia e ele me falou sobre o dele. James dizia coisas bobas e essas também eram importantes para mim. Eu o observava atentamente, olhava para James com admiração. Ele era tão perfeito, seu sorriso simplesmente me desarmava.

Ao fim da noite James me levou até meu apartamento. O convidei para entrar e ficar mais um pouco como sempre fazíamos após sair. Mas como tudo estava sendo novidade para nós dois naquela noite eu mal podia esperar para saber o que aconteceria a seguir. Sabe aquele friozinho na barriga quando se está apaixonada e tudo o que acontece é grandioso? Claro que sabe, pois você esta com ele! Sem mais delongas voltemos a história...

Naquela noite demos o nosso primeiro beijo, o beijo pelo qual anseio até hoje! Ele me amou como se não houvesse amanhã, me tratou como uma boneca de porcelana. Eu tentei diversas vezes naquela Maldita/Bendita noite me manter acordada, mas a noite e nossa comemoração me havia deixado exausta. Nos momentos em que meus olhos teimavam em se fechar eu sentia suas mãos me fazendo carinho e seus olhos em mim. Me senti tão amada que hoje eu daria tudo para voltar aquela noite e reviver cada momento outra vez, mesmo sabendo que na manhã seguinte ele partiria outra vez. Lembra-se que no inicio da carta quando lhe disse que nada me me fácil? pois é o amor não poderia ser diferente sabe porque Srta. S.? Na manhã seguinte após James ter saído depois te compartilhamos um maravilhoso café da manhã recebi um telefonema que me faria escolher entre o amor da minha vida ou o emprego dos sonhos. Eu já tinha minha resposta, eu jamais o deixaria depois de tanta espera. Minha vida sempre foi cheia de sorrisos depois que nos conhecemos. Então independente do emprego ele seria a minha escolha, nunca houve uma competição. Sempre seria James! Mas como sempre a vida queria zoar com a minha cara, ao contar para o James sobre a mudança nos planos da firma que me contratou ele prontamente me obrigou a aceitar, percebi naquele momento que o amor dele não era tão forte como o meu, percebi ali que eu não era o suficiente para ele. Não era o suficiente para que ele me implorasse para ficar, pois não suportaria viver longe de mim. Doce engano.

James para me convencer a partir me disse que tinha encontrado uma garota, não poderia ter me dito coisa pior! Maldito homem fraco! Sabe qual foi a justificativa que ele me deu Srta. S.? Que não suportaria me ver desistir dos meus sonhos por causa dele. Disse também que não suportaria viver sabendo que um dia eu me arrependeria e ele não suportaria passar por isso. Agora me responda Srta. S. Você acha que eu me arrependeria de tê-lo escolhido? Você é a única capaz de responder tal questão, pois é com você que ele está nesse momento. Pois é em sua cama que ele acorda todos os dias. 

Então com o coração quebrado eu não tive outra opção a não ser crescer financeiramente por que o egoísta do James simplesmente pôs um fim ao que tinha acabado de começar. Pegou suas coisas e saiu da minha vida. Naquele dia chorei e me auto flagelei com fotos de momentos maravilhosos que tivemos. Mandei mensagem e liguei. Nenhuma foi atendida ou respondida. Hoje eu compreendo atitude dele naquela época, James sabia o quanto lutei por tudo e aquele emprego me significava muito, mesmo sabendo que eu ainda o escolheria se hoje fosse novamente me feito a tal pergunta. Ao me abandona por medo de não ser  suficiente ele cometeu um terrível engano, ele havia se esquecido que independente de onde eu estivesse eu lutaria e cresceria. Sempre foi assim. Poderíamos ter crescido juntos.

Juro para você que eu o amaria com todas as minhas forças. Eu acordaria feliz todos os dias por ter meu melhor amigo e amor ao meu lado. Hoje posso te dizer que alcancei tudo o que um dia almejei, mas a coisa mais importante eu não consegui alcançar. O amor, pois no momento em que ele saiu pela porta do meu apartamento ele levou meu coração e minha alma com ele. James levou minha felicidade e meus sorrisos. Ele levou a minha essência. Me sinto oca, quebrada como se meu problema não tivesse mais cura, ou seja, estou fadada a solidão. Na verdade me sinto assim todos os dias. Me sinto só.

Nesse momento estou em meu escritório, pois é, tenho um escritório e uma carreira brilhante. Ele me ajudou a ter tudo isso me deixando para trás. Sabe como me ajudou? Eu não suportaria saber que ele não se encontrava mais em minha vida. Sendo assim me afundei em estudos e trabalho. Minha vida não tinha mais espaço para nada, somente trabalho e mais trabalho. Não tinha um dia de lazer, pois tudo o que fazia antes era com ele. Não sei se ele fez de propósito, mas ele se enraizou em cada parte do meu ser.

Nesse momento estou olhando a cidade pela parte lateral da minha sala através de uma singela janela com uma vista de tirar o fôlego, ele adorava paisagens e sei que ele amaria essa. Fico me perguntando como ele está? Pensando se você valoriza os momentos que tem juntos ou se sorrir das suas piadinhas sem graça. Se você realmente o ama! Pois James ama tão intensamente tudo o que cativa, que merece alguém que o ame da mesma intensidade. Me pergunto se ele um dia me amou? Eu acho que sim, pois se não me amasse não abriria mão de mim para que eu pudesse conquistar o que eu sempre almejei. 

Já falei mais do que o necessário. Essa carta é a minha despedida, afinal depois de longos oito anos não suportaria mais esperar por sua volta. Então peço-lhe que cuide do homem mais maravilhoso e incrível que um dia conheci. Valorize tudo o que ele fizer para te alegrar. Quero te pedir que o ame por mim e por você. Que o faça feliz e que agradeça a Deus todos os dias por sua vida. Não queria ser a pessoa por trás das cartas! Não queira ser a pessoa que foi covarde o suficiente para também não insistir por medo de uma segunda rejeição. Quero que me entenda, claro que o queria e ainda quero, mas escutar pela segunda vez que você não é o suficiente me faria cometer uma loucura. A dor foi muito grande na época e para falar a verdade não sei como superei. Para que você possa entender como é o mundo sem ele eu vou te dizer, pois não desejo a você o que eu tive que passar e superar, O mundo sem James é vazio e triste, não existe cor ou alegria. Vivo como um robô, faço coisas em modo automático. Aprenda com os meus erros Srta. S. pois aqui fala a pessoa que teve que conviver uma vida inteira sem ele. E por experiência própria sei que mulher alguma depois de ter sua atenção e amor vai suportar tudo o que vivo na hora em que vou dormir, pois é nessa hora em que eu paro para refletir. É nessa hora em que minha mente me toma todo o controle que construí durante o dia. É quando percebo a cruel realidade que jamais o terei de volta.

Então espero que saibas a sorte que tens! Te desejo uma vida inteira ao lado de James e você sabe que melhor desejo não há!

Cordialmente Olivia.

Cartas que nunca enviei Onde histórias criam vida. Descubra agora