Há muito tempo, quando tudo era apenas estrelas, A Mãe decidiu criar os primeiros planetas. Os Astros e outras forças da natureza já eram vivas. O Sol devia cuidar desses planetas, as estrelas, deveriam observa- los, e a lua, devia manter a paz.
Dentre estes planetas, havia o privilegiado. O planeta da vida maior, Terra. Lá, os humanos reinariam, sempre sendo seres superiores e bondosos. Por isso, A Mãe criou as quatro estações, verão, outono, inverno e primavera. Eles seriam encarregados de protejer a Terra e os humanos, sendo os guardiões da Terra. Cada um, deveria agir em uma época do ano, espalhando pelo mundo, cada um de seus poderes.
Verão, era uma estação de forma feminina. Havia luz em seu sorriso e brilho nos seus olhos. Era a estação da alegria. Quando ela reinasse espalhando seu poder, os humanos se alegrariam e dariam tudo de bom grado. Na sua época, ela fazia tudo ser mais quente, e isso trazia sua alegria.
Outono, era uma estação de forma masculina. Ele parecia ser, de todos os homens, o mais belo. Era a estação do cuidado. Quando espalhasse seu poder, todos os humanos deveriam ser cuidadosos e cautelosos, além de ficarem mais bonitos e charmosos. Na sua época, as folhas caiam lentamente e delicadamente no chão, enquanto ficavam de cores diferentes, isso trazia cuidado e beleza.
Inverno, como outono, tinha a aparência masculina. Com seu olhar sempre misterioso e profundo, e sua expressão de conhecimento. Era a estação do saber. Os humanos ficariam mais inteligentes, quando ele espalhasse seu poder. Quando era sua época do ano, ele espalhava neve e frio, por tudo. A neve sendo uma coisa complexa e o frio uma quase indecifrável, isso trazia a inteligência.
Primavera, uma estação de forma feminina. Tinha calma na sua face e compaixão no seu olhar. Era a estação do amor. Sempre que espalhasse seu poder, todos os humanos deveriam amar uns aos outros, e se respeitar, sempre sendo leais, amigos e com compaixão. Na sua época, ela espalhava o verde e as flores por tudo. Tudo ficava bonito e florido. A floração, dando sinal de vida, do carinho, isso trazia o amor.
Essas deveriam ser todas as estações, as guardiãs, as protetoras.
Um dia, porém, Ocorreu um grave erro. Por acidente, nasceu uma estação que não devia. Chama.
Sem motivos, Chama, poderosa como era, se rebelou, e com seu fogo, acabou atacando tudo. Os irmãos a impediram. Iniciou- se uma terrível guerra, na qual, Outono, Inverno e Verão acabaram morrendo. Primavera então, na sua última batalha com Chama, acabou morrendo junto com ela.
O mundo agora não estava como antes, estava diferente. A primavera não existira mais. Estava sem... Amor.
Existiam exceções, claro, mas, mesmo assim...
Só não sabiam, que, no meio disso tudo, Primavera havia tido uma herdeira. Mas não seria qualquer herdeira. Seria filha de um humano.
E aqui, nossa história começa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Outro Lado Da Floresta
FantasyAs quatro estações, as protetoras da Terra. Todas viviam bem até, uma nova força aparecer. Depois de uma longa guerra, as estações acabaram ganhando. Mas acabaram morrendo. Depois de anos, uma nova ameaça surge, e a única que pode deter é a escolhid...