Capítulo 13

302 9 2
                                    

Uma semana depois...

- Isabela anda logo. Desse jeito vamos chegar atrasadas na escola. - Manuela clama pela irmã.

- Já estou indo Manuela. Será que você não sabe esperar um pouco garota?! - Isabela diz revoltada com a volta às aulas. - Ok. Já estou aqui. Podemos ir?

- Claro! Já devíamos ter ido. O pessoal vai estar nos esperando na porta.

- O Téo vai com a gente? - Pergunta a jovem de óculos pegando sua mochila que está no sofá.

- Não. Acho que ele ia com o Mateus e a Dóris mesmo.

- Entendi.

- Bom, mas chega de papo e vamos logo. - Manu diz e as gêmeas caminham rumo à escola. Ao chegarem, todos o pessoal já estavam esperando por elas.  - Bom dia pessoal!

- Bom dia Manu! - Todos respondem juntos.

- Oi pra todo mundo. - Isabela diz secamente e todos a Responde. - Oi anjinho! - Fala depositando um beijo em seu namorado.

- Uou! O que acabou de acontecer aqui? - Mateus pergunta espantado assim como todos os outros.

- Um beijo entre namorados seu cego. - Téo Responde envolvendo sua mão na cintura da amada.

- E desde quando existe algo entre vocês dois? - André pergunta apontando para o casal.

- Desde o dia em que fomos para Peirópolis. - A menina de óculos diz.

- Mas isso já faz quase duas semanas. - Júlia tenta argumentar.

- Pra você ver como são as coisas né Júlia. E vocês nem desconfiaram. - Téo Responde.

- Olha só quem está aqui pessoal. Os piores alunos dessa porcaria de escola. - Alguém diz chegando perto do pessoal.

- Cala a boca seu infeliz. Presta atenção quem tá falando e depois vem encher nosso saco. Moleque insuportável. - Joaquim diz ficando cara a cara com o tal moleque.

- É Omar. Vai caçar seu rumo e seguir com sua vida. Temos coisas mais interessantes para fazer ao invés de ficarmos aqui escutando abobrinhas vinda de você e esses seus amiguinhos aí. - Felipe fala ficando ao lado do irmão.

- Cala a boca seu pirralho. Olha bem pro seu tamanho e olha o meu. Se eu quiser com um chute você vai parar no Japão. - Omar ameaça o caçula dos irmãos Vaz.

- Não fala assim com ele seu gigante falsificado. - Dóris diz ao menino mas é repreendida pelo irmão.

- Quer saber, eu vou embora. Não vou perder meu tempo com um bando de pé-rapados como vocês. - Omar diz sinalizando para todos.

- Falou o ricasso da escola né queridinho. - Lola comenta.

- Quer saber, vão pro inferno todos vocês. Só vou avisar uma coisa: tomem bastante cuidado com quem vocês andam falou? Entre as macieiras, sempre há uma maçã mais podre ouviram. - Fala se retirando junto de seus amigos.

- O que será que ele quis dizer com isso em? - Manuela pergunta com a mão no queixo.

- Manuela, esse moleque gosta de nos colocar doidos. Ele deve só estar fazendo mais uma de suas brincadeiras. - A irmã de Manu responde. - Agora vamos entrar antes que o sinal bata.

E assim o grupo de amigos fizeram. Cada um para as suas devidas salas de aula. Dóris, Felipe e Lola para a sala deles. Manu, Isa e André para a turma "A". Joaquim, Téo e Mateus para a turma "B". Júlia seguiu sozinha para sua turma, já que era a única do grupo com idade única. Os mais velhos com quatorze. Os mais novos com dez e apenas ela com doze.
  As horas passam super devagar até a hora do recreio, hora qual todos os cúmplices se reuniam dentro da escola para colocar as fofocas em dia. Os dois últimos horários de aulas, foram os que mais demoraram a passar. Quando bate o sinal de saída, todos vão embora, exceto uma pessoa que ficara pra trás por conta de alguém que a chamou.

- E aí, seus amigos não lhe perguntando o que eu quis dizer depois que eu saí não? - Pergunta o líder do grupo.

- Larga de ser idiota. Eu já disse que não quero fazer isso. - Disse.

- Eu te avisei. Ou você faz ou sua família e amigos vão pagar por essa escolha. Só para avisar, já deixei uns camaradas de olho em vocês. Não notou algumas coisas estranhas acontecendo ultimamente não.

- Eu não acredito que foi  você quem fez aquilo tudo.

- Pois é! Eu sou um máximo não sou. Agora vai com seus amigos  antes que eles notem alguma coisa. Ah! E se eles perguntarem o que eu queria, você já sabe a desculpa que vai dar né? Quero tudo pronto pra amanhã.

- Tudo bem. Eu trago para você amanhã. Depois disso vocês vão me deixar em paz? - Pergunta.

- Veremos.

Dito isso, o integrante do grupo se juntou aos demais e aos poucos, cada um foi ficando em suas devidas residências. Primeiro os irmãos Vaz e Alencar, pois moravam mais perto da escola. Em seguida Dóris e Mateus. Logo, é a vez de Téo se despedir e por último, as irmãs Agnes.

Mais tarde naquele mesmo dia, Manuela e Isabela faziam suas lições de casa juntas como sempre. Manu pergunta a irmã:

- O que você está fazendo Isa?

- Um trabalho de recuperação que a professora me deu. - Responde concentrada no que fazia.

- Atá! Você já está acabando? É que ficamos de treinar com o pessoal lá na quadra da escola. - Manuela informa.

- É verdade. Tinha me esquecido disso. Falta pouca coisa aqui. Só terminar e já vamos pode ser?

- Claro! - Poucos minutos depois as meninas saem para encontrar com os amigos no local marcado. São as últimas a chegar mais uma vez. - Chegamos pessoal! - Manu chama a atenção de todos.

- Até que enfim! Já estávamos separando os times. - Mateus fala e todos concordam.

- Nos desculpem é que me atrapalhei com um trabalho e acabei nos atrasando. - Isabela explica.

- Tudo bem! Mas alguém tem uma ideia de como separar os times? O jogo já é semana que vem. - Joaquim fala.

- Vamos nos dividir por turmas. Os da turma A, contra os da turma B. - Téo sugere.

- Não é má ideia Téo. Só que vai ficar pouco. E outra, a Júlia, o Felipe, a Lola e a Dóris não vieram. Somos só nós seis pra jogar. - André diz.

- E daí André. No vôlei de praia não jogam dois contra dois? Então, só para treinarmos. - Joaquim fala.

- Tá legal. Então vamos. Meninas, vocês escolhem campo ou bola? - Téo fala para Manuela e Isabela.

- Queremos o campo esquerdo. - Manu fala depois de entrarem em um acordo.

E assim, o pessoal começa o treino. O campeonato de vôlei misto da escola começaria na próxima semana e por isso teriam que treinar bastante.

Continua...

Galerinha, aqui está mais um capítulo. Espero que vocês tenham gostado.

Quem será o tal informante? Deixem seus palpites nos comentários!

Beijosss

 Cúmplices Em ResgateOnde histórias criam vida. Descubra agora