Capítulo 1

123 8 0
                                    

Apartir de hoje, faltam dois meses e 15 dias pra eu voltar pra casa, e meu Deus, já falta tão pouco pro meu aniversário de quinze anos, quero uma festa linda! Não precisa ser enorme porque eu entendo a condição que meus pais estão, mas eu tenho fé que o meu Deus pode me abençoar!

- Hadassa, vem ou vamos perder o vôo!

- Já tô indo, tia!

Esqueci de dizer, me chamo Hadassa e tô fazendo uma viagem missionária com uma amiga dos meus pais, bom, eu considero ela uma tia, viemos ajudar uma igreja no interior de Fortaleza com um projeto com adolescentes e jovens e agora estamos indo pra Itália ajudar no mesmo projeto.
Minha família não é rica, mas também não é tão pobre, temos o suficiente para quatro.
Quando a tia Pat - é assim que eu chamo a tia Patrícia - me convidou pra ir à Itália eu aceitei de cara, ficamos dois meses orando e trabalhando pra arrecadar o suficiente, pagar a passagem e conseguir chegar lá, o problema era se manter, mas como sempre nós vamos confiando em Deus!

- Hadassa, lembra do Matheus?! Ele vai com a gente!

- Oi Dassa, bom te ver!

- Matheus, bom te ver também!

Fomos pro aeroporto e eu estava nervosa, era a primeira vez que eu ia sair do país sem meus pais.
Passamos pela embaixada brasileira e mostramos todos os documentos necessários, até porque eu era menor de idade e estava viajando sem meus pais para outro país, o policial pegou os documentos e olhou tudo e depois olhou pra mim e pra tia Pat e liberou a nossa saída.
Agradeci a Deus por não dar problema na nossa saída do Brasil.

A viagem de avião foi tranquila, tinha horas que eu não conseguia respirar por conta do aquecedor, mas uma das aeromoças me deu uma dica de molhar um pouco o nariz, foi uma das melhores dicas que eu poderia receber dentro do avião.

Quando chegamos na Itália, fomos direto pra alfandega, e novamente a tia Pat tirou a pasta de dentro da bolsa pra pegar os documentos, porém, ali não se encontrava as cópias do meu documento.

- O documento da menor, por favor! - disse o policial

- Está aí, junto com o do rapaz!

- Não senhora, você me entregou dois documentos iguais!

Na mesma hora o Matheus veio pro me lado e começamos a orar, eu fiquei com medo, eles não deixariam eu passar, teria que voltar pra casa, sozinha!

- Dassa, fica calma! - Matheus disse vendo meu estado

- E se não deixarem eu passar?!

- Calma, eu sei que nós vamos passar, todos juntos! Vamos orar que Deus vai agir!

Ali mesmo fechei meus olhos e orei, com todo meu coração e a minha oração se baseava numa simples frase: Se é da tua vontade.
Eu sabia que se Deus me quisesse lá, nada impediria a minha entrada.
Quando levantei a cabeça vi a tia Pat recolhendo os passaportes e guardando

- Vamos pessoal! - na mesma hora eu peguei na mão dela e entramos na Itália.

Estava muito frio e meu casaco já não estava mais me protegendo.

- Buongiorno, benvenuti in Itália - falou um amigo nosso assim que saímos do aeroporto - Oi gente, que bom ver vocês, aqui Hadassa, pensei que você ia precisar - ele me entregou um casaco

E mais uma vez eu vi o cuidado de Deus, me proporcionando uma experiência maravilhosa naquele país, mas meu sonho ainda existia:
Minha festa de quinze anos!

Quando cheguei em casa, fui recebida com beijos e abraços, minha mãe chegou chorar, porque passei muitos dias fora de casa, ela sabia que eu queria viver assim, vivendo os sonhos de Deus, conversamos muito, contei cada detalhe de tudo.

- Mãe, foi um tempo maravilhoso, mas eu ainda quero minha festa, não pense que eu esqueci!

- Filha, nós não temos condições pra fazer a sua festa. Sinto muito.

- Tudo bem - disse suspirando - mas vou pedir pro Papai do céu, ele pode me ajudar!

Fui pro meu quarto e orei!

Senhor, muito obrigada por eu ter chegado em casa sã e salva, Pai eu venho te pedir uma festa de aniversário, sei que meus pais terrenos não têm condições, mas tu ó Deus, tu és o Deus do impossível, sei que posso contar contigo, mas que seja feita a tua vontade e não a minha, em nome de Jesus, amém.

[...]

Os dias foram passando e o dia do meu aniversário chegando, mas eu tinha fé de que eu teria uma festa, porque Deus é Pai e pai gosta de celebrar a vida de seus filhos.
Fui pra igreja ajudar na ornamentação da festa das crianças que ia ter.

- Oi tia Graça, como posso ajudar?!

- Oi Dassa, precisamos colocar esses tecidos aqui e fazer um mural pra historinha com fantoches!

- Tudo bem, eu vou fazer o mural com o pessoal!

Fui me juntar aos outros que já estavam lá, foi muito divertido e rápido.
Terminamos tudo e fomos nos arrumar, pois estaríamos apresentando.

As irmãs da igreja iniciaram e apresentaram todos os "tios e tias" que estavam ajudando.

A festa foi um sucesso, cerca de 30 crianças foram e 15 receberam Jesus no coração, ficamos todos bem felizes, aliás tudo foi feito de coração.
A festa foi uma noite apenas, mas a sensação era de três dias, foi puxado mas foi bom.

No dia seguinte fui à escola, pois as férias haviam encerrado.

- Hadassa, amiga, que saudades!

- Bia, muitas, como você tá ?! - perguntei abraçando ela, assim que entrei na sala

- Eu tô bem e você ?! Anciosa pelo aniversário?

- Amiga nem vai dar, minha mãe tá sem condições de fazer uma festa!

- Poxa amiga, mas nós vamos fazer um bolinho, porque em branco ele não passa!

Eu ri dela e fui me sentar, a professora chegou no mesmo momento.

- Bom dia turma, hoje vamos estudar estatísticas!

- Puts, sou péssima nesse assunto - sussurrei pra Bia que tava do meu lado

- Relaxa, você não é a única - rimos olhando a cara do pessoal da sala

Matemática nunca foi meu forte mas eu sempre gostei, e assim terminou o meu dia, com aula de matemática!

Presente de Deus Onde histórias criam vida. Descubra agora