Capítulo 33 - De volta ao lar

24 3 6
                                    



Acordei no banco da praça como se nunca houvesse saído daquele lugar, como se nunca tivesse viajado a outro planeta, como se nunca houvesse amado Max. Nada em meu corpo estava diferente, não havia marcas ou cicatrizes, nada para provar a minha família e ao mundo o que havia vivido.

Mais uma vez o sol havia se posto e a noite estava linda, cheia de estrelas, não havia lua. Levantei-me devagar e caminhei até em casa, sempre a mesma rotina. Encontrei mamãe na cozinha lavando a louça do jantar.

__Vic? – mamãe chamou quando entrei em casa. __Demorou assim por quê? Eu estava preocupada, já são sete horas!

__Papai já chegou? – perguntei apoiando-me no umbral da porta.

__Não. – ela voltou a olhar os pratos na pia. __Você sabe, a padaria não fecha agora.

__Eu sei. – mas eu me sinto melhor quando ele está em casa, eu pensei.

__Não vai comer? – seu olhar de súplica me comoveu.

__O que tem para comer?

__Eu fiz lasanha vegetariana. Sei que gosta! – seu sorriso me reconfortou.

__Obrigada. – respondi com tristeza

__Filha, - mamãe começou, secando as mãos no pano de prato e sentando a minha frente. __Você sabe que dia é hoje?

__Sei, o dia em que morri.

__Victória Regina! Não brinque com algo assim.

Tirei um pouco da lasanha e comi, realmente estava uma delícia. Lasanha de berinjela com queijo. Mamãe continuou.

__Hoje faz cinco anos que passou mal e teve que operar.

__Hoje faz cinco anos que voltei de Atlantis, que deixei as pessoas que amo para trás sem saber se ficaram bem! – eu disse e larguei a comida afastando o prato com as mãos.

__Pare! Pare com isso. Sabe que esse lugar não existe.

__Não foi uma ilusão mãe! Eu estive lá.

__Você...você...

__O quê? – perguntei ao me levantar.

__Você fala como se não amasse sua família, fala dessa gente como se fossem mais importantes que nós. – mamãe falou baixo olhando para as próprias mãos, tão desolada que me fez sentir mal.

__Não é isso mãe. Perdoe-me se te fiz sofrer. Amo minha família, mas não pertenço mais a esse lugar.

__Eu sei que está apaixonada por esse rapaz...

__Max, sim eu o amo.

__Mas ele nem é deste mundo! Vic como pode pensar em ser feliz assim?

__Eu não posso ser feliz! – eu disse chorando. __Nunca mais serei a mesma, não entende?

__Eu só quero a minha filha de volta. – mamãe levantou-se e nos abraçamos. Então senti mais dois abraços nos envolvendo.

__Oba! Abraço grupal. Isso é legal! – meu irmão Gabriel falou ao nos envolver com seus longos braços de adolescente em estirão.

__O que houve? – Sérgio perguntou.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Sep 02, 2016 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Andirá - a jovem da profeciaOnde histórias criam vida. Descubra agora