Capítulo 6

132 18 26
                                    

"Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito." João 15.7

Ateu? Uma decisão

Era da manhã e eu estava completamente sem sono, então decidi me arrumar mais cedo e fui meditar na passagem que eu havia iniciado na noite anterior, como eu havia iniciado tarde, acabei dormindo em cima da bíblia, quando acordei, estava lá a passagem aberta na carta aos Hebreus

"Porque o Senhor corrige o que ama, E açoita a qualquer que recebe por filho.
Se suportais a correção, Deus vos trata como filhos; porque, que filho há a quem o pai não corrija?
Mas, se estais sem disciplina, da qual todos são feitos participantes, sois então bastardos, e não filhos.
E, na verdade, toda a correção, ao presente, não parece ser de gozo, senão de tristeza, mas depois produz um fruto pacífico de justiça nos exercitados por ela."

Deus só corrige aquele que Ele ama, mas infelizmente poucos hoje em dia aceitam a correção. Saímos da igreja, e da presença de Deus por motivos fúteis. Preferimos ficar no erro do que mudar nossos caminhos.

Continuei meditando, e nem percebi que o tempo havia passado tanto, fiquei tão focada no que estava fazendo que parecia que havia passado pouco tempo, mas ali estava a minha mãe, me avisando que meus amigos haviam chegado e estavam me esperando.
— Já estou indo mamãe. — Falei fechando a Bíblia. Como eu estava em cima da hora, decidi comer algo quando eu chegasse na escola, então me despedi dos meus pais com um beijo e fui com meus amigos.

Iriamos de ônibus, e o encontramos já de saída do ponto em que ele sempre saia, por sorte, o motorista nos avistou e nos aguardou enquanto nós seis corríamos em direção a ele como se fossemos um bando de loucos.
— Eu estava assistindo a uma pregação que eu achei bem interessante. O pregador estava falando sobre a importância do evangelismo e como alguns cristãos estão esfriando nesse quesito. — Falou o Henrique
— Verdade, Podemos dizer que nós cristãos estamos perdendo o primeiro amor, e não podemos deixar que isso aconteça, em Deus somos mais que vencedores. — Yasmin comentou cheia de fé
— O engraçado é que quando tudo era mais difícil, com as perseguições, os massacres dos que professavam a fé em Cristo, ainda assim os cristãos levavam o evangelho, depois que tudo se tornou relativamente fácil, digo, não precisamos andar quilômetros e mais quilômetros, pois temos o auxilio dos meios de transportes, ainda somos livres para levar a Cristo, temos como usar as mídias sociais, e mesmo assim, simplesmente paramos. - Disse o Felipe pensativo.
— Mas ainda existe aqueles que fazem a diferença, aqueles que preferem ser como Daniel, que escolhem não se contaminar. — Foi a vez da Lara se pronunciar, pude perceber o quão grande era a intimidade da Lara com Deus. Eu a tinha como um espelho, isso se eu conseguisse ser metade do que ela era!

[...]

As aulas se passaram normalmente, os professores explicando muito bem, e o professor Josh não pegando no nosso pé, pelo menos, não até o trabalho ser apresentado, foi o que ele havia dito da última vez que conversamos.

— Quero que entendam que eu não sou intolerante. — Dizia ele, mesmo que parecesse claramente que ele via como um problema sermos cristãos. Mas vale avisa-los que, não é a primeira vez que faço isso e sabe, eu nunca perco, não vai haver nada que vocês venham me dizer que eu já não tenha escutad, e estarei fazendo a favor a vocês, mostrando que estão errados acreditando em uma lenda. — Ele nos olhava com um olhar de pena, e eu estava me segurando para não deixar o velho homem vir a tona e acabar falado umas boas verdades aquele professor atribulado. — Não vou incomoda-los mais até o dia da apresentação de vocês.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Oct 13, 2020 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Geração Que Não Se Prostra Onde histórias criam vida. Descubra agora