Com um nascer do sol na África, começo a minha rotina de sempre, procurar comida. depois de voar alguns quilômetros sem encontrar nada, eu tenho uma ideia! e começo a procurar os leões, que são uns dos mais letais carnívoros da África. Eles estão sempre atrás de comida.então vou me aproveitar disso, mesmo assim não será fácil pois nessa época a muita pouca comida e água, depois de voar por alguns quilômetros, encontrei um pequeno bando.
Depois de observá los por um tempo, resolvi pousar em uma árvore de frente para onde eles estão descansando! Debaixo de uma acácia estão três leoas,
E logo a frente tem mais duas leoas, Embaixo de uma outra árvore! Tem uma leoa que está mais atenta a qualquer sinal de outros animais que possa acabar com a paz deles, como as hienas e búfalos. Ela deve ser a líder do bando. Enquanto eu tiver acompanhando esse grupo vou narrar a história deles em busca de comida e água até o final da seca.
A Fayola levanta com muita preguiça e fome, cheira o ar em busca de presa por perto, mas não sente nada, talvez o vento esteja atrapalhando , segue até as outras duas leoas e diz:
— Temos que continuar andando, antes que a manada de Gnu atravesse o rio, eles estão a alguns quilômetros à nossa frente, já descansamos o bastante, chame o resto do bando!
A líder Fayola está acordando as leoas para continuar a procura de alimentos!
— Fayola segue devagar em direção ao rio para onde os Gnus foram! Se eles já tiverem atravessado o rio, Fayola e as leoas vão ter que fazer o mesmo! Mais pela experiência de vida que tenho os leões odeiam água e ainda cheio de crocodilos que podem comer los!
Fayola vê algum movimento a frente, um movimento pequeno! qualquer coisa é bem-vindo pois tanto elas quanto eu estamos com muita fome! Espero que elas conseguem ter êxito!
Fayola sussurra para uma das leoas :
— temos que comer aquele javali, não é muito... mas... vai nos dar mais tempo e energia para pegarmos uma presa maior!
— vamos cercá lo, e não podemos deixar ele entrar na toca, se não vai ser mais complicado!
Com a minha visão do alto consigo ver toda estratégia que as leoas estão armando para o Javali, ele não é muito grande, mas não to nem ai, quero um pouco de carne, daqui a pouco vou ser puro osso!
Fayola tenta chegar mais perto bem devagar rente ao chão para não ser vista, e as outras leoas fazem o mesmo só que foram duas para o lado esquerdo e duas para o lado direito, e só a Fayola que continua indo reto em direção ao javali, o javali não percebe o perigo, continua procurando alimento no mato sem nenhuma noção que está sendo caçado! Fayola, praticamente invisível no mato seco da cor do seu pelo curto, ela consegue chegar incrivelmente apenas 15 metros de distancia de sua presa, então ela pára, e se abaixou colocando sua barriga rente ao chão e fica totalmente imóvel, esperando as leoas chegarem a seus postos!
Depois de uns cinco minutos mais ou menos, Fayola corre em direção ao Javali, mas não corre com toda sua velocidade, que achei muito estranho, mas logo entendi sua estratégia, ela apenas quis espantar o Javali para ele correr na direção das outras leoas, e funcionou muito bem! o Javali correu para a direita, onde tinha duas leoas a espreita só esperando o bote, e foi certeiro!
Pousei em uma árvore, e to esperando eles terminarem de comer para eu me alimentar, espero que sobre alguma coisa, e espero que não apareça nenhuma hiena engraçadinha querendo a minha parte. depois de algumas horas, só sobrou ossos, tudo que eu preciso, pois nos ossos tem pedaços de carnes!
De barriga cheia, as leoas foram deitar em uma sombra um pouco distante da carcaça, e já tem muitas aves, comedoras de carniça igual a mim, descendo para comer!
Abri minha asa de 2 metros de envergadura e voei até a carcaça, tive que brigar com as outras aves, para poder conseguir alguma carne, que já não tinha muita, as leoas pegaram praticamente tudo! consegui pegar uma parte da pata do javali, que tinha um pedaço de carne, e me afastei, pra comer em paz!
Depois de quase ter raspado todo o osso, levantei voo e voltei para a árvore que eu estava observando as leoas comendo antes da minha refeição, durante toda essa ação das leoas, e as refeições. passou algumas horas, e começa a cair a noite, com um pôr do sol magnífico, vou procurar uma árvore mais aconchegante para dormir!
Acordei com o sol na minha cara, em seguida abrir minhas longas asas para me espreguiçar, isso é! se um abutre faz isso né! com mais um dia de muito calor na África, muitos animais fraco por causa da seca, talvez tenhamos mais comida hoje! nada de chuva por enquanto, eu tomo um susto quando eu olho para onde estavam as minha caçadoras, simplesmente sumiram de vista, devem ter saído a noite que é mais fresco, ontem ouvi uma delas dizer que iam em direção ao rio, para onde a manada de gnus foram! então é pra lá que eu vou...
Não muito longe as encontrei tentando beber água, mas os elefantes não querem sair do pequeno lago! esse deve ser um lago de poucos que ainda existem na região, as leoas estão deitada em uma sombra esperando os elefantes saírem, mais o chefe dos elefantes, bem grande por sinal, com um marfim pontudo e grande, está incomodado com a presença das leoas, ele da alguns passos a frente e mostra sua autoridade, fazendo barulho com sua tromba e balançando a cabeça, as leoas se assustam e se afastam um pouco! o chefe fica um pouco mais satisfeito e volta pro lago com sua família, mas não tira os olhos das leoas, pelo que percebi as leoas não querem confusão apenas tomar água para continua a viagem até o rio onde deve encontrar os gnus. até porque, enfrentar os animais maiores da áfrica não é muito legal.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Leões, Sobrevivendo a seca
RandomAcompanhe os leões em sua jornada em procura de comida na época de seca na áfrica!