Capítulo 3

42 5 0
                                    

- Amiga! Olha quem chegou cedo hoje!

- Cala boca Bia, vamos lá pra fora!

- Uh, ela fica nervosa perto do boy - ela riu de mim.

- Bia, eu não gosto dele, ele é meu amigo, apenas!

- Oi Dassa, oi Bia! -ele disse passando, eu dei um tchau.

- Bom dia, Eduardo! - Bia disse rindo da
minha cara.

Eduardo era um menino da minha igreja e da minha sala, eu sempre tive uma queda por ele, mas coisa de adolescente, eu sabia que eu não teria chance e não era hora, mas quem não dá uns suspiros as vezes?!

- Pra ser sincera, eu não sei o que você viu no Edu, ele é legal mas vamos conversar né amiga...

- Nossos gostos são diferentes amiga, e mesmo assim, não tem nada haver, não tenho tempo pra relacionamentos - falei
por fim - e meu pai não deixaria - falei mais baixo e ela riu.

Voltamos pra sala e assistimos aula de português, eu particularmente não gosto,
sei que é a minha língua natal mas eu acho muito complicado. A aula de história foi divertida, pela primeira vez; depois tivemos química e física.
O resto da semana foi normal e corrido, ganhei a cabeleira pro meu aniversário e eu estava muito feliz.

Liguei pro meu primo perguntando se ele poderia ser meu príncipe, mas o patrão dele não quis liberá-lo, eu orei pedindo a
Deus que me ajudasse mais um pouco e fiquei em silêncio. Uma semana depois retornei a ligação.

Ligação on

- Dassa?!

- Oi David, novidades?

- Bom, o meu chefe me liberou pro teu aniversário, mas eu vou e volto, vai ser
rápido - uma das melhores notícias.

- Ótimo, obrigada, muito obrigada, vou te
esperar!

- Quero uma porção extra de salgadinhos, viu?!

- Pode deixar, tenho que ir, beijinhos!

- Tchau Dassa, beijo na tia, no tio, em você e sua irmã, nos vemos semana que vem!

Ligação off

Ótima notícia com certeza, corri
avisando a minha mãe e ela ficou muito feliz; eu tinha um sonho a realizar e ele estava cada vez mais próximo.

No dia seguinte fui à escola radiando alegria, essa que durou até a professora entrar na sala.

- Bom dia, turma; hoje teremos teste surpresa!

-Ah não/ não pode professora/ tô ferrado - nós alunos, começamos a falar ao mesmo tempo.

- Silêncio, silêncio turma - ninguém parava - quem continuar falando perde meio ponto - foi tiro e queda, todos se calaram - quem tem estudado em casa vai se dar bem, até porque aqui só tem o que nós viemos estudado em sala de aula.

Ela foi passando o teste mesa por mesa, a cara dos alunos era uma só, medo!
Eu vinha estudando, mas não estava preparada, não para isso, não para uma prova surpresa! Porque é isso que um teste
é, uma prova!

Saí de la tremendo, na minha cabeça eu só tinha uma coisa: Me ferrei!

- Hadassa, como foi amiga?!

- Recuperação na certa!

- Deixa disso, eu te vi fazendo uns cálculos - Edu disse se aproximando - é o
teste tava bem difícil.

- Tu não pode falar nada, tu é um nerd em matemática!

Bia riu com meu comentário, conforme o pessoal ia saindo os grupos ao lado da sala iam se formando, eu preferi descer e
não falar desse teste.
Encontrei uns amigos de outra sala no corredor e fiquei conversando com eles.

Depois disso a escola foi liberada por conta de uma reunião dos professores.

- Dassa vamos la pra casa agora? -Victor perguntou

- Vamo, mas o que a gente vai fazer ?

- Bora ouvir música, sei lá, qualquer coisa!

- O Edu vai, e a Bia também - Edu vai, foi o bastante pra me fazer pensar em ir direto pra casa na hora

- Nós vamos sim Victor! - disse a Bia chegando e me abraçando

Eu não teria mãos como fugir então aceitei.
Quando chegamos lá, colocamos um filme
que o Edu tinha no pen drive, não sei o nome, mas era bom, tinha muita ação.

Fui pra casa era meio dia, minha mãe tinha
saído então fui almoçar, até porque eu estava faminta.
Minha mãe chegou em casa por volta das duas horas, não sei de onde, mas já chegou me apressando

- Bora Hadassa, temos que ver o teu vestido!

- Mas hoje mãe? Eu tô cansada! Pera você disse vestido?

- Sim, você ganhou o vestido também.

- De quem mãe?

- De Deus minha filha, a pessoa pediu pra ficar anônima.

- Tudo bem, depois você agradece essa tal pessoa por mim!

[...]

A semana foi corrida, teve trabalhos da escola, visitas na comunidade perto de casa e evangelismo na rua, o pessoal da
igreja estava trabalhando muito, pois queríamos fazer outra festa para as crianças, então eu quase não tive tempo para acertar as coisas do aniversário, que já será amanhã!

Sorte que a minha mãe me ajudou com os convites, ja estavam todos entregues, meu avô chega amanhã junto com o meu primo, ou seja, vou precisar buscar eles, ajudar na ornamentação - até porque eu disse que não queria surpresas - e ainda tem o vestido, vai dar tudo certo, tenho certeza.

- Hadassa, vem aqui minha filha, temos que organizar as lembrancinhas!

- Calma mãe eu já vou, só estou cansada! Daqui a pouco eu viro a noite e fico igual a um zumbi no meu aniversário - disse entrando.

- Calma filha, falta pouco, vamos terminar  e você vai dormir. Eu te garanto - ela disse me dando um beijo na cabeça, terminamos todas as lembrancinhas e fomos dormir.

Acordei era oito e meia da manhã, levantei, tomei um banho, fiz minha higiene e fui pra cozinha tomar café, minha mãe já estava acordada - eu acredito que há muito tempo,
por conta de todas as bocas do fugão estarem ocupada - me servi de café preto e peguei um pão com queijo, me sentei em um pedaço pequeno que tinha na mesa e comecei a tomar café.

- Oi filha, bom dia - me jogou um beijo -seu avô e seu primo estão chegando, então termina logo pra ti ir buscar eles, aproveita e traz o teu vestido!

- Bom dia pra senhora também! - falei e ela riu.

Terminei o café e fui fazer exatamente o
que a minha mãe tinha me falado, depois
que voltei, ajudei o pessoal na
ornamentação até a mamãe me levar pro salão.

Vestida no vestido, de cabelo feito, unha e maquiagem ok, entrei no carro e fui pra
igreja receber o pessoal, eu tava nervosa e anciosa, mas feliz, muito feliz!

Ver meus avós maternos era muito especial pra mim, principalmente porque a coisa mais difícil é meu avô deixar a roça só, e eles dois virem juntos é outro desafio.

Conforme os convidados foram chegando a festa ia começando; ganhei muitos presentes, mas o maior foi ver boa parte da família do papai, eles moram perto de casa mas é muito difícil eles virem pra alguma coisa.

Meu pai me fez passar muita vergonha quando começou a falar, minha mãe me fez chorar, eu posso dizer que foi melhor do que eu esperava.
Quando eu pensei que tinha acabado uma amiga começou a cantar e as crianças da igreja foram entrando cada uma com uma flor, o que me fez chorar mais ainda.

Fui surpreendida com tudo, Deus cuidou de cada detalhe, mas tudo porque eu acreditei; como minha mãe sempre me fala: conquistas chegam de acordado com o tamanho da sua fé!

E cá estou eu a espera da próxima missão!

Presente de Deus Onde histórias criam vida. Descubra agora