"Não somos apenas o que pensamos ser. Somos mais: somos também o que lembramos e aquilo de que nos esquecemos; somos as palavras que trocamos, os enganos que cometemos, os impulsos a que cedemos 'sem querer'."
Sigmund Freud.
O que nós somos?
Quem nós somos?
Podemos ser quem nós quisermos! Talvez essa seja uma das mentiras mais velhas do mundo.
A verdade é que não somos quem queremos ser, mas nós somos o que fazemos.
Nossas atitudes e escolhas definem oque somos.
Somos bons quando fazemos o bem, somos ruins quando fazemos o mal.
Será que conseguimos ser em público oque somos em privado?
Caraca, estou com tantas dúvidas na cabeça, tanta coisa martelando aqui dentro que estou quase pirando...
Uma vez meu pastor pregou que devemos refletir a glória de Deus, e isso está me incomodando, e muito.
A verdade é que não é isso que reflito, talvez dentro do templo em que congrego eu reflita mas fora a história é um pouco diferente.
Como disse somos feitos de escolhas, somos guerreiros que lutam diariamente contra nós mesmos, somos guerreiros que perdem muitas vezes pro nosso próprio eu.
A verdade é que muitas vezes não passamos de mentiras contadas em redes sociais, paisagens lindas por fora e mortas por dentro, falamos muito de Deus, escrevemos coisas lindas mas não vivemos oque escrevemos, ministramos cura, quando na verdade somos doença, pregamos a verdade quando vivemos a mentira, falamos de Deus, mas exaltamos homens, queremos o céu, mas não largamos o mundo.
O que nós somos? O que eu sou quando olho nos olhos do meu reflexo no espelho?
Ou quem é você que talvez esteja lendo esse livro nesse momento, quem somos nós?
Eu não tenho essa resposta, e talvez você esteja nesse momento também martelando sobre isso, e isso na verdade é uma coisa boa sabia? Porque essa pergunta gera uma dúvida imensa dentro de nós, e a dúvida serve pra aguçar nossa busca pela verdade, quanto mais eu anceio por saber quem eu sou mais eu descubro oque eu sou. Louco não?
A alguns dias venho sentindo um vazio enorme, por alguns motivos, pessoais, emocionais, familiares, profissionais, ou seja, minha vida inteira está em colapso.
Cai na minha própria mentira e vivi de bem com isso a maior parte da minha vida...
E isso de uns tempos pra cá vem me corroendo, vem me matando por dentro e eu desde então venho morrendo um pouco a cada dia.
Ouvi dizer que dentro de cada ser humano existe um vazio do tamanho de Deus, e é verdade.
Falo isso por experiência própria, porque toda vez que estou em comunhão com ele sinto como se não faltasse nada, o mundo inteiro pode estar um caos, tudo desmoronando, mas dentro de mim naquele momento existe calmaria, o reverso ocorre quando por algum motivo eu me afasto da sua presença, a paz vira em guerra, e o preenchimento se transforma em um enorme buraco.
As vezes me pergunto se existe alguém no mundo que passe por essa mesma situação, me questiono se existe alguém por aí que sinta o mesmo que eu.
Me pergunto o por que do vazio as vezes, e bom, mesmo sabendo a resposta ainda assim questionamos a Deus.
Insistimos, gritamos, pedimos e choramos por alguma resposta vinda da parte D'ele, e não nos damos conta de que na verdade ele também precisa ouvir a nossa voz.
Lembrei de uma canção que fala:
"Santo Espírito és bem vindo aqui, vem inundar, encher esse lugar..."
Já chorei algumas vezes ao ouvir esse louvor mas hoje pensei nele de uma forma diferente, e percebi que muitas vezes proclamamos alguma canção a Deus mas as cantamos de qualquer forma, preste atenção novamente na letra desse louvor que você vai perceber algo sério, observe a seriedade de você convidar o Espírito Santo de Deus para habitar em você.
Normalmente quando vamos receber alguma visita em casa, nos fazemos aquela faxina em casa, organizamos tudo, deixamos tudo nos padrões, nada pode estar fora de lugar, na mesma forma quando vamos a alguma reunião importante, alguma entrevista de emprego, colocamos nossa melhor roupa, nosso melhor terno, afinal temos que estar impecáveis, correto?
Da mesma forma temos que agir quando O convidamos para habitar em nós, porque ao contrário de visitas, oque Ele realmente deseja é habitar em nós, estabelecer a sua vontade e o seu Reino em nós.
E como não recebemos visitas com nossa casa suja, como podemos receber o Espírito com nosso templo em ruínas?
Como podemos transparecer o brilho do Espírito Santo em nosso rostos usando vestes carnais?
A própria palavra de Deus nos fala em 1 Coríntios 6:19 "Acaso não sabeis vos que sois templo e morada do Espírito Santo?".
VOCÊ ESTÁ LENDO
"DEUS" Por Um Pecador
EspiritualUma experiência nova, de superação, quedas e a prova de um amor incondicional de um Deus que é o amor por um pecador.