Abro a porta com toda força, fazendo ela bater na parede de dentro ecoando o barulho por toda a sala. Liam que estava sentado com as pernas repousadas em cima da mesa, com um copo d'água mão, se assustou com o barulho, entornando toda a água em sua camisa branca tornando-a grudenta e transparente no corpo.
- Mas que porra! Ficou doida de vez? - Eu sorri debochada internamente. Sabia que o Liam educado não duraria mais que um dia.
- Sim, eu fiquei! - Me aproximei dele, decidida, jogando a revista em cima da mesa. - Leia! - Digo autoritária, sentando em seguida na cadeira à sua frente e cruzando as pernas.
Liam ergue as sobrancelhas, encarando a revista.
- Não, obrigado. Não me interesso em fofocas sobre a vida dos outros. - Ele debocha, cruzando as mãos em cima da mesa. Eu reviro os olhos.
- Pelo jeito você não viu - Constatei. - É assunto que envolve você e eu.
- Você e eu? O que seria? - Ele cruza os braços, relaxado.
- Leia logo a droga da revista!
E assim ele faz. Abre a revista na folha matéria onde está escrito a manchete e a cada linha que seus olhos passavam - diferente de mim - o seu sorriso se alargava mais. Como pode? Por fim, ele joga ela em cima da mesa, soltando uma risada gostosa.
- Eles são mesmo demais! - Exclama, ainda rindo.
- Você acha? - Senti meu sangue borbulhar. - O meu nome está metido nessa mentira e você acha "demais"?
- O meu também está. E sim, é demais! - Demais vai ser eu ver a marca da minha mão na sua cara. Pensei, quieta. - Como eles conseguem inventar uma mentira tão fora da realidade? Eu e você namorando? Foi a mesma coisa de ter falado por meses que eu e Zoella estávamos namorando. Céus, ela é só minha amiga! - Ele riu ainda mais.
- E o que você fez conta isso?
- Tudo o que você possa imaginar tentando banir esta mentira eu fiz. Mas nada aconteceu. Eles continuaram falando por meses sobre este assunto. Até Zoella, coitada, se cansar e fugir para Paris abaixando um pouco a poeira. Mas como você pode ver, até hoje ainda falam sobre isso.
- Mas quando eu quis saber um pouco sobre você no google, não tinha isso escrito. Por que?
- Por que depois de um tempo meu pai ameaçou a tiraram. - Deu de ombro. - Só que não foram todos os sites que o fizeram.
- E não se incômoda por isso?
- Não mais. Meu pai dissera que muito estresse atoa atrai cabelo branco. - Faz uma careta de desgosto. - Eu detesto cabelo branco! - Eu reprimi um sorriso, balançando a cabeça. - E quanto a isso, você não se preocupe. A mídia fazem de tudo para ganhar ibope. Nem que seja uma farsa eles contam para não ficar falidos. Então, é só você não dar bola, ignorar. Logo logo cai no esquecimento e eles passam a perturbar outra pessoa. - Concordei, um pouco mais tranquila.
- Mas mesmo assim é chato. - Comento, intrigada.
- Tem razão. Mas se der confiança, escuta o que eu digo: mais eles insistiram.
- Tudo bem... Outra coisa que eu queria te dizer é que acabou de chegar uma senhora querendo falar com você. Peço que entre? - me levanto da cadeira
- Qual é o nome?
- Patrícia Soares, eu acho. - Só de lembrar o nome dela, sinto o meu estômago embrulhar. Ela é tão esnobe e metida.
- Ah sim. - Ele sorri. Pelo jeito a conhece... - Mande que entre.
- Como quiser. - Respondi, indiferente. Virei para a porta indo em direção a ela
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Novo Chefe Estúpido
Chick-Lit***SEM REVISÃO*** Sinopse: Como nada perfeito dura para sempre, o chefe - Simon Deluth - se aposenta, colocando em seu lugar o filho mais velho - Liam Deluth - que é do tipo de homem complicado, que nenhuma pessoa com a mente no lugar gostaria de t...