Catarina

12 4 0
                                    


Meu nome é Catarina, tenho 16 anos e estou começando o terceiro ano do ensino médio no colégio onde minha mãe dá aula de História, meu pai é major da Força Aérea e tenho um irmão que amo muito, dois anos mais novo, chamado Haroldo.

Essa é a descrição da vida de uma garota normal. Porém nunca fui uma garota normal. Não tive a fase de adolescente revoltada ou sequer tenho problema com o fato dos meus pais amarem meu irmão mais que a mim. Amo estudar num colégio de elite e ter uma família comum. Até entendo o fato de meus pais amarem mais o meu irmão, que sempre teve uma vida complicada e precisou de muito mais apoio. Amo o mundo a minha volta, não quero queimar meu sutiã, pintar o cabelo de azul, ficar chapada ou fazer sexo com todo mundo. Eu sou careta e gosto de ser assim. Mas, como eu disse, não sou uma garota normal.

Não me acho especial por essa anormalidade. Olívia, a única amiga que realmente deixei me conhecer, que Deus a tenha, dizia que eu carrego um fardo, mas eu encaro mais como um dever. Para começar a explicação, desde pequena eu tenho três amigas "imaginárias", o que seria normal se algumas vezes elas não se tornassem reais. Não sou louca, gostaria de ser. Minhas amigas se chamam Fé, Devoção e Luz, e nada disso se trata de um culto religioso. Se as pessoas conhecessem Deus, como eu conheço, parariam de cultuar-lo, pedir coisas ou atribuir a Ele os rumos de suas vidas. Deus não está nem aí para como as pessoas vivem, mas ele fica extremamente puto quando a ordem natural do Universo é perturbada. Todos deveríamos ficar.

Você já viu Deus emputecido? Deus emputecido funciona assim: Ele manda a Luz falar comigo e eu faço uma visita a aquilo que emputece Deus. Se não der para fazer aquilo parar de emputecer Deus eu faço minha amiga Devoção despejar toda sua ira. Se esse algo reagir e tentar me ferir a Fé me protege, e a Devoção continua despejando sua ira.

Uma de duas coisas sempre acontece: A Luz aparece para me avisar que Deus não esta mais puto, faço a Devoção parar e vamos embora felizes e satisfeitas. Ou aquilo que emputecia Deus deixa de existir e também vamos embora felizes e satisfeitas. Duas coisas sempre acontecem: Deus para de ficar puto e minhas amigas e eu vamos embora felizes e satisfeitas. Não tem escapatória disso. Se algo pode ser chamado de Vontade Divina isto sou eu e minhas amigas.

Às vezes esse processo é tortuoso. Vocês já ouviram o ditado de que Deus escreve certo por linhas tortas? É mentira, nem escrever ele escreve. Deus nunca sabe direito o que quer e Luz é a única criatura em todo universo que consegue entender-lo. Tenho pena da pobrezinha, ela sofre muito. Minhas outras amigas também têm seus dons.

Nossa FamíliaOnde histórias criam vida. Descubra agora