- Acho que você terá de matar seu irmão. Sinto muito – Me diz Luz visivelmente abatida.
- Você está louca. Deus está louco. Não vou matar meu irmão.
- Não cabe a você decidir, garota. Ele foi tocado por um mal muito grande e não podemos arriscar.
- Nem sabemos quem tocou meu irmão e as meninas. Não dá para dar um remédio sem saber qual é a doença.
- Só estou dizendo. A propósito, as meninas estão prenhas. Não sabemos se de seu irmão ou avô. Você também vai deixar essas crias virem ao mundo?
Eu não quero pensar em infanticídio agora, mas uma das coisas mais chatas do mundo é quando Deus fica ansioso e Luz sem saber intermediar nossa relação.
Meu irmão não está nada bem e sei exatamente o que ele tem, só desconheço o motivo. Ele está se transformando num vampiro.
Você certamente não faz a mínima idéia do que é um vampiro. Já deve ter pensado em seres imortais com superpoderes, que sugam o sangue das pessoas e, dependendo do autor, viram cinza ou purpurina quando expostos ao Sol. Bom, não é nada disso. Vampiros são mortais que no máximo vivem poucas décadas a mais que uma pessoa normal. São tão fortes quanto um ser humano pode ser. Eles não bebem sangue e sim sugam a energia das pessoas.
Vampiros são pessoas que tem uma doença espiritual chamada Vampirismo. Muitas pessoas passam suas vidas inteiras sem tomar conhecimento que tem vampirismo. Algumas nascem com isso e outras são infectadas por algum outro doente ou um vampiro. A doença se manifesta em diferentes intensidades e na maioria dos casos a presença da pessoa é apenas desgastante para os outros, mas em alguns raros casos, aonde existe uma ligação muito forte entre o doente e outra pessoa, essa última pode ter sua vida inteira consumida.
Apesar de existir no mundo mais gente com vampirismo que com câncer ou AIDS poucos chegam a virar vampiros, e a causa disso não segue nenhuma lógica. Esses poucos vampiros geralmente são muito perigosos. O que os torna realmente perigosos é a maneira como conseguem saber exatamente como as pessoas se sentem. Alguns ouvem até seus pensamentos. Vampiros muito poderosos conseguem até manipular a mente das pessoas apenas com sua vontade. Para piorar, muitas pessoas viciam em ter contato com infectados por vampirismo e, principalmente, por vampiros.
A única coisa boa que tenho a dizer sobre vampiros e vampirismo é que ambos são curáveis na maioria dos casos. Não são raros os que se curam sozinhos. Mas como pouco sabemos sobre todos aspectos da doença, não conseguimos nem criar um procedimento padrão e alguns casos são totalmente indecifráveis.
Meu irmão esta se transformando numa dessas criaturas. Sei que a coisa certa, pela maneira que se tornou um vampiro, é o matar enquanto ainda está fraco, enfermo e provavelmente não tem noção de sua condição. Poderia até forjar sua morte. Pensariam que morreu de enfermidade.
Tenho certeza que aquilo que possuiu meu avô é responsável pela transformação de Haroldo, então minha esperança é descobrir como curar o garoto. Eu amo meu irmãozinho e quero o melhor para ele nem que tenha que dar minha própria vida por isso.
Através de Luz fiz um acordo com Deus, que me permitiu buscar a salvação para Haroldo enquanto ele não fizer mal para os outros, mas se isso acontecer eu devo o matar imediatamente.
Assim começou minha busca. Meus pais pensariam que eu estava vivendo minha vida normalmente e visitando meu irmão todos os dias. Ele também lembraria das visitas, mas eu estaria colhendo informações.
Conheci o mundo inteiro pelos seus piores lados e assim mesmo nada disso adiantou. Não fui rápida o bastante e poucos dias depois de começar a busca recebo a notícia de que meu irmão está machucando as pessoas e se tornou um perigo muito grande. Agora é hora de pagar a Deus minha parte do acordo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nossa Família
Short StoryQuão forte é o amor entre dois irmãos, Haroldo e Catarina, para sobreviver às vontades daqueles que comandam o Céu e o Inferno? Um evento sobrenatural muda os rumos de suas vidas. Haroldo se transforma em um vampiro, mas Catarina é uma guerreira ele...