como nos velhos tempos

515 24 0
                                    

Meus avós foram ao salão da festa, após me avisarem, os assegurei que nos veríamos mais tarde e os deixei partir.

John e eu permanecemos a céu aberto no campus da universidade com o clima pesado entre nós.

Me sentei na grama e ele permaneceu de pé com as mãos na cintura olhando pra qualquer lugar que não fosse meus olhos.

_ Não vai dizer nada?
Questionei puxando algumas graminhas.

_ O que ela te disse?- Continuou ereto.
_ Como eu vou saber se você não me traiu também?- Ignorei sua pergunta indo direto à minha maior dúvida.
_ Eu não te traí!- Ele rosnou se abaixando até mim, inclinado.- E eu não enganei a Larissa. Ela entendeu errado, já conversamos sobre isso e já ficou resolvido. Por que ela sempre volta nesse assunto?

Sorri e apertei os olhos.
_ Eu não acredito em você.

John jogou o corpo para trás caindo sentado à minha frente.
_ Não te julgo por isso.

Ficamos em silêncio.
_ Eu não sei o que dizer. Quem é você?- Rompi.- Porque definitivamente não é o John que eu conhecia. Ou achava que conhecia.

Ele riu em desespero e voltou a bagunçar os cabelos, que se encontravam em total e completa desordem.

_ Tá legal.- Iniciou.- Você está disposta a me ouvir?
_ Não sei.- Dei de ombros.- Você pode tentar.

John respirou fundo.
_ Como você e a Larissa entraram em contato?
_ Nos conhecemos por acaso no avião. Ela me contou sobre os namorados e citou algo sobre um John. Como viemos da mesma cidade, eu pensei que poderia ser você. Outros fatores também me levaram a acreditar nisso, já que seria muita coincidência termos nos relacionado com a mesma pessoa apenas por sermos do mesmo lugar.- Eu não iria dizer a ele que as desconfianças de meu avô a respeito de seu caráter me levaram a essa ideia.- Mas acabou que eu mostrei algumas fotos e ela te reconheceu. Nos tornamos amigas. Ela estuda aqui também.

Ele engoliu em seco.
_ Pra início de explicação, eu deveria ter lhe contado sobre isso, mas foi o relacionamento mais complicado em que já estive. Não nos dávamos muito bem e sempre rompíamos. Uma certa vez, eu fiquei com uma garota durante o intervalo de uma de nossas brigas, durou pouco e logo voltamos. Ela viu nossas mensagens e pensou que era da época em que estávamos nos relacionando. Nós terminamos de novo mas dessa vez foi definitiva.- Ele fez uma pausa para avaliar minha expressão. Mas eu não evidenciei nada que estava se passando por minha mente.- A Larissa foi fazer um intercâmbio e cortamos qualquer tipo de contato. Nos falamos algum tempo depois quando nos encontramos pessoalmente em uma festa e ela pareceu entender, por essa questão não sei porque ela volta neste assunto sempre que me vê com alguém. Certamente ficou magoada. Mas foi um mal entendido, Laura.

Ele pareceu sincero. A história era coerente e realmente Lari era um pouco equivocada e frágil quando se tratava de relacionamentos. Eu estava presenciando isto. Ela teve seus motivos para ficar magoada, afinal, mal entendido ou não, ela tinha sentimentos por ele o que a levou à mágoa.

_ Tive medo de conversar com você pessoalmente e ela nos ver por lá e voltar com essa história. Por isso todo aquele tempo pedi que mantivéssemos o relacionamento à distância. Depois que nos resolvemos, eu marquei o encontro com você pois estava seguro. Você precisa, por favor, acreditar em mim!
Suspirou abaixando a cabeça.

_ Eu acredito.
Toquei sua mão de leve para não criar esperanças em mim mesma com esse ato. Ainda estava receosa.

_ Que bom.- John respirou aliviado.- Eu senti tanta falta de conversar contigo. De ouvir sua voz... Fui idiota de te tratar tão mal naquele dia em que me ligou. Me perdoe de verdade por aquilo, Lalá. Eu não sabia mesmo que estava tão mal.

University-ish| [EM PAUSA]Onde histórias criam vida. Descubra agora