Quando finalmente consegui empurrar a Rita para cima, foi a minha vez de ir ao fundo, pois o meu corpo já não aguentava o peso dela.
Os meus pulmões imploravam por oxigénio, por isso larguei a Rita e nadei até à superfície. Depois de inspirar profundamente, voltei a mergulhar e tentei empurrá-la novamente, mas desta vez não tive forças para subir com ela.
✳ ✳ ✳
Percebi que estava ao colo de alguém quando senti o meu corpo balançar ao ritmo dos passos da pessoa que me carregava. Abri os olhos e vi tudo desfocado, mas consegui perceber que estava a ser deitada na areia por um rapaz. Ao lado dele estava a Rita, que me encarava com um olhar assustado.
Rita - Estás bem? A culpa disto é minha, eu devia ter saído da água quando me mandaste!
Eu - Sim, estou bem. Mas nunca mais me pregues um susto destes!
Rita - Desculpa Bianca.
Rapaz - O importante é que estão as duas bem!
Pela primeira vez desde que aqui chegámos, foquei a minha atenção no rapaz e quase desmaiei. Se me dissessem que ele é modelo, eu acreditaria imediatamente. Ele é mesmo lindo.
Eu - E quem és tu?
Ele olhou para mim e sorriu, dizendo:
- Sou o Gabriel. Eu estava ali a limpar a minha prancha quando te ouvi a gritar. Aproximei-me para ver o que se passava e percebi que vocês estavam aflitas.
Eu - Tu... salvaste-nos?
Gabriel - Parece que sim.
Rita - Foste muito corajoso! Obrigada!
Eu - Sim, vamos ficar-te eternamente agradecidas!
Gabriel - Ora essa, apenas fiz o que qualquer pessoa faria.
Rita - O que podemos fazer para te recompensar?
Ele ficou calado durante alguns segundos, certamente para pensar, até que finalmente falou:
- Bem, eu não sou de cá. Vim passar uns dias em casa dos meus avós mas ainda não fiz amigos aqui. Acham que vos posso conhecer?
Rita - Claro que sim!
Ela sorriu abertamente e abraçou-o com força. Ele não estava à espera, mas passados alguns segundos retribuiu o abraço. Olhei para a Rita e ela fez-me sinal para o abraçar. Hesitei, mas depois de ela o largar abracei-o também. Afinal de contas, acho que é o mínimo que posso fazer, e não há mal nenhum nisso.
Senti a Rita a juntar-se ao nosso abraço e aproximei-me mais dela, mas quando ouvi alguém a tossir perto de nós até saltei com o susto. Larguei imediatamente o Gabriel e olhei para trás, onde estavam o Diogo e o Ricardo a encarar-nos de braços cruzados.
Diogo - Porque é que vocês desaparecerem sem avisar? Fartámo-nos de vos procurar, já estávamos a ficar preocupados! Ao menos podiam ter dito que vinham ter com... este.
A irritação na voz dele é perceptível à distância. Não me vou admirar se por acaso vir fumo a sair da cabeça dele.
Rita - Desculpem, mas nós não tivémos culpa! Eu estava a afogar-me e as únicas pessoas que me ajudaram foram a Bianca e o Gabriel, porque vocês foram embora sem sequer esperar por nós!
Ricardo - O quê? Como é que isso aconteceu? Estás bem?
Rita - Estou, a Bianca veio ajudar-me... mas acabou por precisar de ajuda também.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Borboleta Lutadora (✔)
Teen FictionBianca terminou o 11° ano da melhor maneira possível: começou a namorar com um dos rapazes mais giros da escola e finalmente encontrou a felicidade tão desejada. Após uma infância sofrida, a vida de Bianca parece finalmente estar a ser perfeita, mas...