Eram mais de uma hora da manhã de uma quinta feira, quando a campainha do apartamento de Alfonso Herrera tocou. Ele estranhou alguém estar ali àquela hora, mas mesmo assim foi em frente. Passou por sua sala em direção a porta, dando uma breve olhada no convite que ele largou na mesinha de centro quando chegou meses antes, soltou um suspiro enquanto abria a porta, dando de cara com a ultima pessoa que ele esperava ver.
- Posso entrar? – A voz de Anahi soou um pouco receosa. Alfonso deu espaço para ela passar ainda surpreso com a visita inesperada.
- Você não tem que acordar cedo amanhã para se preparar para a grande festa? – Ele tentou parecer inexpressível, mas seu sorriso saiu mais como uma careta. Ela se limitou a sorrir. Anahi se dirigiu ao sofá sem esperar por um convite que ela sabia que não vinha.
- Quer beber alguma coisa? – Alfonso perguntou ainda sem se mover.
- Algo forte, por favor – Ele caminhou até sua cozinha procurando por alguma bebida com o teor alcoólico alto, o que era difícil de se encontrar por ali, já que ele sozinho já havia consumido quase tudo desde que recebeu aquele maldito convite.
- Um whisky pode ser? – Alfonso gritou da cozinha.
- Sim, puro porfavor – Anahi respondeu enquanto brincava com suas pulseiras e balançava o pé pelo nervosismo. Que diabos ela estava fazendo ali na véspera de seu casamento? Alfonso deu um gole fundo antes de voltar para a sala, tomando coragem para lhe perguntar exatamente a mesma coisa.
Anahi aproveitou a demora dele para observar o local. A televisão tinha mudado para uma mais moderna, e o sofá havia mudado também, esse era maior e bege dessa vez, mas os armários continuavam iguais, e o piso continuava da mesma cor. Havia anos que ela não ia ali, desde aquela vez que eles decidiram seguir com suas vidas sem olhar pra trás. Na época parecia a melhor ideia, hoje já nem tanto.
Alfonso voltou pra sala e lhe entregou um copo cheio de whisky sem gelo, por fim se sentando ao lado dela.
- O que você está fazendo aqui, Anahi? – Ele foi direto ao ponto.
- Eu não sei, eu... Eu achei, achei que... – Ela gaguejou tentando se explicar e fazendo gestos com as mãos. Mas explicar o que, se nem ela sabia? Anahi se levantou indo em direção a porta – Foi um erro vim aqui, desculpa – Ela tentou abrir a porta, mas as mãos de Alfonso foram mais fortes, a segurando pelos pulsos, a virando fazendo com que ela encarasse ele.
Aquele mínimo toque fez com que seu corpo se contraísse em alerta. Milhões de momentos passaram pela cabeça dos dois naqueles segundos em que seus olhos se encontraram. E naquele momento, Anahi sabia exatamente o que tinha ido fazer ali. Ela estava louca ou o que? Simplesmente não podia.
- Me deixe ir – Ela conseguiu falar depois do que pareceu ser uma eternidade.
- Não – Alfonso falou firme soltando seu braço – Não vou te deixar sair nesse estado e além do mais a chuva aumentou, pode ser perigoso.
- Estou tendo duvidas – Anahi confessou finalmente.
- Sobre? – Ele perguntou
- Sobre o casamento.
- E o que, exatamente, eu tenho haver com isso? - A pergunta veio em um tom mais alto do que ele pretendia – Foi você quem quis ir embora – A acusação veio logo em seguida. Ela lembrava.
- E você não foi atrás de mim – Ele lembrava disso também.
- Pensava que você não quisesse que eu fosse, você mesma me disse isso – Alfonso olhou pra baixo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Say You Love Me
FanfictionEssa fic é uma one shot (composta por apenas um capítulo). Ela foi escrita por mim creio que em 2014, naquela época que tinha dez milhões de boatos da data que seria o casamento da Anahi com Velasco. Fazia muito tempo que eu não escrevia, mas naquel...