Capítulo 5

43 2 0
                                    


_____

João 8.32 – e conhecereis a verdade,

e a verdade vos libertará

_____

CAPÍTULO V

O Episódio de 5.000 Anos Atrás

Wade

A luz da manhã entrava pela janela da sala de jantar. Ele estava aguardando sua neta e o velho Woody terminarem o café. Assim que terminaram, Carter Wade começou a narrativa:

– Scylla, esta história é sobre um evento que aconteceu a mais de cinco mil anos atrás. Como dissemos, esta foi verdadeiramente a Primeira Guerra Mundial. Por isso, peço que não nos interrompa. Alguns pontos desta história podem ser encontrados em textos do mundo todo, como a Bíblia Sagrada ou também nas diversas lendas e mitos que conhecemos. Já vimos os relatos sobre Atlântida em nossos estudos, lembra? – Wade tomou um gole de chá.

– Há muito tempo atrás, – continuou Woody – os seres humanos começavam a se organizar e construir suas sociedades. Era o período conhecido como a Idade Clássica. Quatro grandes sociedades se destacaram das outras: Os Nórdicos, que habitavam as terras geladas no norte da Europa. Os Egípcios, que habitavam próximo aos desertos africanos e às margens do rio Nilo. Os gregos, que habitavam as terras e ilhas junto ao Mar Mediterrâneo, e por fim os atlantes, que habitavam a extinta ilha de Atlântida, localizada na época em algum ponto no meio do oceano Atlântico.

– Nessa época, havia muitas crenças e religiões. – disse Woody. – Cada um deles tinha seus próprios deuses, cultura e costumes.

– Scylla, obviamente você se lembra do grande dilúvio descrito no livro de Gênesis? Bom, quando a terra foi repovoada, vieram viajantes das estrelas, e as pessoas os viram como deuses. Em cada parte do mundo surgiram lendas de seres vindos do céu, que ensinavam as pessoas as artes e dividiam suas tecnologias. Nós os preferimos chamá-los de cosmonautas, mas as pessoas em geral os consideravam deuses. Se reparar bem Scylla, perceberá que as muitas criaturas míticas não passavam de mutações. Experimentos científicos com humanos e animais. Híbridos como o Minotauro é um exemplo, concorda? Manipulação genética, bioengenharia, fusão de DNA, etecetera. Você também já deve ter notado que em toda cultura, os chamados deuses vieram e voltaram para o céu, certo?

A garota estava fascinada, estava tão concentrada que nem notou que Clayton estava agora ao seu lado, olhando para ela com aqueles olhos esbugalhados. Wade continuou o relato:

– Após o dilúvio, a Terra foi repovoada e as referidas nações se desenvolveram. Mas o inimigo que conhecemos no Gênesis e seus anjos caídos começaram a conspirar uma nova ascensão. O primeiro anjo que caiu do céu, a suposta Serpente do Éden. Você sabe o nome dele, não sabe?

A garota assentiu com a cabeça. Ela sabia, havia lido sobre aquilo. Todos sabiam, era a história contada no livro mais lido em todo mundo. Woody continuou com o relato.

– Então, das quatro grandes nações, Atlântida foi escolhida pelo mal. Ele infiltrou-se em Atlântida e começou a corromper seus líderes e governantes um a um. Os atlantes começaram a adorar um novo deus. "A Serpente Divina" era como eles o chamavam. E foi assim que a grandiosa Atlântida começou a mergulhar em trevas. Abandonaram então o culto ao deus grego do mar que supostamente os protegia.

– Os gregos, que eram seus aliados, entenderam esta mudança como uma ofensa, e cortaram relações com os atlantes. – explicou Wade. – Seu estranho culto de adoração era de certa forma atraente, adoravam à Grande Serpente, e esta ganhava novas centenas de adeptos diariamente. E foi nesse ponto da história que entrou em cena a sociedade do Templo da Lua.

Os Quatro Guardiões - Livro 1 - O OráculoOnde histórias criam vida. Descubra agora