13 de fevereiro de 2016
Pov Isabela
No primeiro dia de aula, sempre fico animada e ansiosa de um jeito fora do normal. Não que eu não seja animada todos os dias, até porque, animação parece meu sobrenome. Mas quem, em sã consciência, acorda 5h da manhã para se arrumar, chegar mais cedo na aula e pegar um lugar na frente? Por favor, camaradas.
Cheguei na escola era 6h30. Quase ninguém tinha chego. Só o Gabriel - Eu detesto ele, que tipo garoto acha que meninas não devem usar o banheiro? Realmente, a beleza não define caráter -, o Mateus, o Bruno e o Lucas - Eles são os boyzinhos nerds, será que conta? -, a Gabi - Mas ela chega mais cedo para dormir, então? - E, agora, eu. Quero pegar um lugar na frente, porque decidi aposentar o meu twitter - sou piadista também! - e me dedicar aos estudos.
Depois de algum tempo sozinha, Maria Antônia chegou e se sentou em minha frente. Finalmente! Dei graças a todos os nomes quando soube que ela e Catarina estavam na minha sala, não poderia pensar em pessoas melhores para passar o tempo e conversar em um lugar novo.
Ficamos observando o pessoal, que agora teríamos que conviver até o terceiro ensino médio, muitas das pessoas nós já conhecemos e estudamos juntos em todos esses anos de Feg. Logo, a Laura chegou e se juntou a nós. Tinha gente nova também. São seis os alunos novos, uma, em especial, nos chamou a atenção. Ela chegou, tirou seus cadernos da mochila e os colocou em cima da carteira. Toninha pirou quando viu que os cadernos tinham tema da Marvel e, como eu tinha interesse em fazer amizades novas, obriguei ela a ir cumprimentar a garota.
-Oi! - Maria disse e acenou timidamente para a garota, sentada há duas carteiras de distância.
-Oi, eu sou Isadora - respondeu a menina, que agora sabíamos ter o nome de Isadora.
-Oi hahahaha - Laura se apresentou, rindo pela timidez e virando logo um pimentão.
-Eu sou a Maria Antônia! - ela disse, ainda com vergonha, e se virou para mim, fazendo sinal para que eu falasse com ela também.
-E aí mana, você vê alguma série? Tem twitter? Gosta de Fifth Harmony? Katy Perry? - eu não sou nada discreta, se é pra fazer amizade, então vamos ser diretas e fazer algo direito, né?
-Então... Eu adoro essas coisas de super herói, sabe? Eu vejo um monte de série, mas Friends é uma das minhas favoritas! E música, eu prefiro um rock... - ela foi super simpática, mesmo estando, claramente, envergonhada com o questionário.
- FRIENDS? É A MELHOR SÉRIE! - Ana Júlia, que havia acabado de chegar, junto com a Catarina, entrou na conversa e já foi socializando. Uma série boa é uma série boa, né?
Ana tem o coração do 1°B, mas, infelizmente, está no 1°C, é aquele ditado, nem todo mundo é perfeito, né? A gente não a ama menos por isso, pelo contrário, um dia ela vem pro B com a gente e vai ser sucesso garantido.
Ana entrou numa conversa sobre Friends, enquanto Catarina só sorriu e foi procurar um lugar, nós sentamos todas por perto, na hora das provas, temos que ter um suporte, não é mesmo? Nada melhor do que as amigas.
- Catarina, VAI FALAR COM ELA! - Toninha foi até a carteira da Cat e lhe chamou a atenção. - Vai logo, fala um oi!
-Nãooooo, eu tenho vergonha! - ela argumentou.
-Aí Catarina, vem logo! - cheguei, a puxando e levando até a carteira de Isadora, onde ficamos todas em volta conversando.
O primeiro sinal do dia tocou, Ana se despediu e foi para sua sala. Nós não fazíamos ideia de qual seria a primeira aula, mas assim que a professora entrou na sala, nós nos simpatizamos. Seria um blá, blá, blá o dia todo, todo mundo apenas iria dizer o quanto nós somos grandes agora e como as responsabilidades aumentaria, nhenhenhem.
Com certeza, será um ano difícil e que
transformará a vida de todos nós. O que podemos esperar?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Primeirão B da Gef
FanfictionEssa é só uma história criada por alguns amigos que estudam juntos. Vamos escrever nossas aventuras no primeiro ensino médio, as emoções, os amores, as tristezas, os erros, as decepções. Contaremos como sentimos na pele a dificuldade de sobreviver n...