Há algum tempo atrás uma mulher chamada Elisabeth procurava por colares antigos de valor inestimável. Elisabeth ligou o computador e pesquisou sobre o assunto, porém não achou nada muito interessante, pois todos os colares pareciam iguais e tinham praticamente a mesma história, até que encontrou a foto de um colar azul muito brilhante com pedras preciosas, ela clicou na foto, mas Elisabeth não achou nada além do endereço de uma casa ainda desconhecida para ela, onde abaixo estava escrito: " Se quiserem mais informações sobre o colar venham até o endereço desta casa".
Ela estava muito entretida com o assunto até que ouviu um grito de repente, parecia ser de sua filha Sophie. Elisabeth saiu do seu quarto velozmente, correu para o jardim e encontrou sua filha caída no chão, Elisabeth envolveu-a em seus braços e a levou ao hospital, o médico examinou Sophie, disse que ela teria que permanecer internada até se recuperar.
Elisabeth e Sophie passaram a noite no hospital, de manhã a pequena criança estava se sentindo bem melhor não sentia mais dores e sua mãe então resolveu ir até a casa misteriosa, ela pegou o carro e foram para casa. Elas se vestiram e foram para o carro, já era noite quando ambas pegaram a estrada seguindo as instruções do site que apontava a certa localização da casa.
Elas andaram... andaram... até que encontraram um bosque, bem escuro por sinal, no qual o caminho era pedregoso, avistaram uma única casa que parecia ter sido abandonada. Elisabeth querendo que sua filha não corresse perigo , a deixou na frente da casa e entrou, subiu as escadas que deram num quarto com a porta semi aberta.
Dentro do quarto havia uma poltrona envelhecida e uma cama no mesmo estado, ao olhar mais perto Elisabeth viu uma senhora olhando para o jardim onde estava sua filha, Elisabeth disse:
_Olá senhora! Meu nome é Elisabeth, desculpa se estou incomodando, mas você sabe algo a respeito de um colar azul?
_Olá meu nome é Odete, não gosto muito de falar sobre isso, mas abro uma excessão para você se prometer não contar a ninguém o que irei te dizer. _ Elizabeth concordou e Odete continua_ A muito tempo eu e minha família fomos passar o final de semana em uma casa aqui por perto, eu era muito pequena quando isso aconteceu com a minha mãe. Fomos tomar banho de mar eu no raso e ela no fundo, ao mergulhar na água ela trouxe consigo um colar azul, muito bonito, tal colar ao ter contato com ela a hipnotizou a tornando outra pessoa. Com o tempo vi ela conversando com o colar, como se ele fosse uma pessoa, ela passou a fazer tudo o que ele mandava, até foi capaz de abandonar a própria filha, oferecendo sua própria vida ao colar. Eles... mataram todos os que presenciaram aquele triste dia, mas como eu era pequena eles pensaram que não ia me lembrar de nada quando crescesse, mas estavam errados, por isso eu moro aqui, na esperança de que ninguém me encontre.
_Eles quem? Mas se não queria que soubessem onde morava por que o seu endereço está...
Os olhos de Odete brilharam e ela levantou quando disse:
_E tudo isso está se repetindo com você, cuide bem da sua filha! ELA ESTÁ EM PERIGO!!!
Elisabeth correu á procura de Sophie, parou na porta da casa de Odete, que estava aberta e viu sua filha sendo levada por um ser inexplicável, será este o algo ou alguém que Odete citou? E se for quais são suas intenções? Por que isso estava se repetindo com ela? Essas perguntas sem resposta pelo menos por enquanto martelavam a cabeça de Elisabeth, que seguia a sombra de sua filha, que adentrava cada vez mais a floresta, até que o ser que carregava sua filha parou frente a um penhasco, olhou para Elisabeth e disse:
_Se você não me entregar o colar em 4 dias sua filha pertencerá à outra dimensão para sempre.
Sophie ficou chorando sem parar, chamava incansavelmente por sua mãe, até que o ser, semelhante a um "espírito" foi até a beira do penhasco e jogou Sophie, Elisabeth chorava com o sentimento de uma verdadeira mãe. Elisabeth recuou para a casa abandonada atrás de Odete, subiu as escadas rapidamente e encontrou a senhora caída no chão, com certeza agira ela não pertencera mais a esse mundo, até que por um curto momento Odete pronunciou de forma fraca suas últimas palavras:
_Se quiser o colar nade até o fundo do mar, procure por uma caverna submarina e tente mais do que tudo encontrá-lo. Acredito que você como mãe não deve desistir de sua filha não é? Ah... e mais uma coisa, eles são...
Odete havia morrido antes terminar a frase. Elisabeth não tinha muito tempo. Ela se lembrou de um museu no centro da cidade que podia ajudar na sua busca e foi, ainda chorando pela sua filha e por ser a causa da morte de Odete... E agora o que fazer?
VOCÊ ESTÁ LENDO
O mistério da colar azul.
ParanormalConta sobre as reviravoltas na vida de Elisabeth e sua filha Sophie, uma aventura que tomará um rumo indefinido, mas que irá envolvê-los com esse mistério e romance. Será que o amor é maior que o ódio?