V - Sugestões

30 5 3
                                    

Acordo com o som do gato cavando na caixa de areia. Olho para o despertador.

Duas horas da manhã.

Heitor não para de se mexer na cama.

Duas e cinquenta e cinco.

Uma das bebês está chorando.

Quatro e dezessete.

Fecho os olhos e me sento no sofá, rezando para que ela simplesmente volte a dormir.

Quando abro meus olhos, sinto meu coração descompassar.

O gato está dormindo quase em cima de Heitor, e, do outro lado, Alex está em um sono pesado. Uma das gêmeas está chorando e a outra não está sequer no colchão.

Ignoro completamente o choro e olho ao redor, procurando a fugitiva. Encontro-a debaixo da mesa do lugar que chamo de cozinha, com uma caneta na mão e alguns riscos na perninha. Andrômeda.

Retiro o que eu disse. Vou precisar do chiqueirinho.

Ela começa a chorar quando tento arrancar a caneta de sua mãozinha. Alexandre finalmente acorda, quase tão lentamente quanto eu, parecendo um zumbi. Ele segura Cassandra e começa à chacoalha-la, em vão.

Sensacional.

Preparo duas mamadeiras o mais rápido que posso. Consigo trocar uma delas pela caneta, e devolvo Andrômeda nos colchões. Ela mama sentada, em silêncio. Pego Cassandra dos braços de Alex e ele volta a dormir quase imediatamente. Como a irmã, ela mama rapidamente e começa a fechar os olhinhos.

Dessa vez, as faço arrotar, para evitar que engasguem enquanto dormem.

Cinco e quatro.

Posso voltar a dormir.

Quando acordo novamente, já passa das onze.

- Bom dia, Lena. - Alex diz, sem tirar os olhos da tela do computador.

- Bom dia, Alex. Meu despertador não tocou?

- Tocou, mas como você não levantou eu tirei da tomada. Você sabia que existe um negócio chamado Wikipédia que fala sobre tudo?

- Eu sei, mas não acredite muito nela, às vezes as informações estão erradas. 'Tá acordado desde que horas?

- Já faz um tempinho. O Heitor comeu uma maçã, espero que você não se importe.

- Sem problemas. Vou preparar o almoço. Você sabia que tem jogos no computador? Aqui ó.

Abro o The Sims 4 para ele e sugiro que ele leia o manual para aprender a jogar.

Andie e Cassie estão entretidas com uma almofada, então não me preocupo com elas. Heitor arranjou um barbante em algum lugar e está brincando com o gato, fazendo-o correr de um lado para o outro.

Não tenho tempo para cozinhar feijão, então coloco o arroz na panela e começo a preparar a salada. Alface, tomate e cenoura ralada. Quando o arroz está quase pronto, coloco os filés de frango para fritar.

Pesquiso receitas de papinha pelo celular, e percebo que são mais complexas do que eu pensava. Vou precisar ir ao mercado mais tarde. Decido fazer uma de pêra, que envolve cortar, retirar as sementes, cozinhar e amassar.

Quase me esqueço de virar o frango, e aproveito para deixar duas mamadeiras prontas na geladeira. Vou precisar comprar mais leite em pó.

CoraticumOnde histórias criam vida. Descubra agora