A provação da maturidade inoperante é controle emocional de reações, controle racional de emoções e controle sentimental de tudo que pode virar incomodo.
Engraçado como temos o que não queremos ter para não ter que passar pelo que não nos agrada. Você acaba se prendendo para não se prender, acaba tendo medo de ter medo.
O caminho é difícil para que não fique difícil no futuro, e o presente que não importa se torna o mais importante para que o futuro se realize.
Mal sabem que se afirmar é apenas duvidar da sua dúvida. E que, o
que mata o mundo é o ser que tenta controlá-lo, na verdade, estamos morrendo por não sermos automático.
O cérebro apenas brinca com as crianças, ele traz todas as cores sem que precisem abrir os olhos. Ele ainda tenta brincar com os adultos, mas não queremos que ele nos comande. Queremos comandá-lo.
O erro é tolo e invisível.
Só temos tempo pra matéria, material é o que não deveríamos ter, enxergamos a paixão em tudo que pensamos em crer.
Acreditar é a diferença dos ignorantes, que não acreditam no entender e na capacidade. Acreditam na facilidade da futilidade.
E eu pergunto :
E se seu sol for traiçoeiro
e se juntar ao nevoeiro
fugindo da luz o dia inteiro
e se tu cair no bueiro
sem luz seu travesseiro
te leva pro pesadelo
que acorda no banheiro
sujo e cheio de medo
com cheiro de sangue e preso
no que não é ligeiro
sem paz no desespero tu jogaria tudo pra alto ?
E acreditaria que ignorância está dentro dos seus devaneios ?