- Nossa, hoje o treino rendeu né André? - Joaquim pergunta para o amigo.
- Verdade. Pena que a Júlia e os meninos não puderam ir. - O outro Responde.
- É mesmo. Mas mesmo assim eu gostei do resultado. André, eu queria que você me ajudasse a fazer uma coisa, mas estou com receio.
- Então fala.
- É que eu queria pedir a Manuela em namoro. Só que não sei como chegar nela.
- Até que enfim né Joaquim! Achei que isso não ia acontecer nunca. - André fala e recebe um tapa no ombro.
- Para com isso vai. eu queria fazer algo muito especial, mas não sei o que.
- Olha, eu vou pensar em alguma coisa e te falo. Agora tenho que ir pra casa antes que minha mãe me mata. Até mais Joaquim. - André se despede do amigo.
- Até mais André. - Joaquim diz.
- Oi Júlia. Oi Felipe. Tchau Júlia. Tchau Felipe. - André cumprimenta rapidamente ao passar pela porta do apartamento dos irmão Vaz.
- Oi André. Tchau André. - Felipe diz e entra no apartamento, ao contrário de Júlia.
- André, será que podemos conversar um pouco aqui fora? Quero falar com você em particular. - A menina pergunta e seu amigo aceita.
- Eu heim Joaquim. Que cara de bravo é essa? Parecendo que viu fantasma. - Felipe questiona o irmão mais velho.
- Qual é Felipe. Me deixa vai.
- Nossa senhor mau humor. Me desculpe. Vou procurar alguma coisa para comer que eu ganho mais. - O caçula diz e sai andando rumo à cozinha.
- Ei Felipe. - O mais velho diz e o outro volta. - Me desculpa cara. É que estou com algumas coisas na cabeça e acabei descontando em você. Me desculpa.
- Tá legal.
- Sério mesmo?
- Pensando bem.... Eu te desculpo se você fizer um sanduba bem grande e gostoso pra mim.
- Ah Felipe, qual é né? - Joaquim para e respira. - Tudo bem. Eu faço.
- Joaquim, posso te fazer uma pergunta? - Felipe questiona com medo de uma má resposta.
- Pode. - Responde dando de ombros.
- Por que você está tão agressivo hoje?
- Me desculpa Felipe. É que estou com muitas coisas na minha cabeça. Eu estou querendo pedir a Manu em namoro, mas também não estou gostando dessa aproximação da Júlia com André e mais umas coisas aí.
- Sério mesmo que você está assim por causa de ciúmes da sua irmã? - O pequeno diz cruzando os braços. - A Júlia já está bem grandinha para saber escolher suas amizades Joaquim. Se você acha que sempre vai poder ficar com ela embaixo dessas suas assas de irmão coruja, está muito enganado.
- Me poupe Felipe. Não preciso escutar lições de moral de um pirralho igual a você.
- Joaquim Vaz, isso é jeito de tratar seu irmão? - Flora diz entrando pela porta principal. - Peça desculpas a ele e vá para seu quarto pensar no que você disse.
- Ah tia, qual é... - O jovem diz revoltado.
- Para Joaquim. Faça o que estou mandando. Só saia de lá quando eu mandar. - Flora ordena e Joaquim obedece. - Venha Felipe. Vamos fazer o seu lanche.
- Tudo bem! - O menino de cabelos cacheados segue a tia até a bancada da cozinha.
- Cheguei pessoas amadas! - Júlia diz fechando a porta do apartamento. - Ué, cadê o Joaquim?
- A tia Flora colocou ele de castigo. - Felipe informa a irmã.
- Por que tia? - Pergunta a menina com cabelos de índio.
- Porque eu achei que ele merecia. Aqui está o lanche de vocês. Comam e depois quero ver todos vocês sentados à mesa fazendo suas tarefas. - Flora indaga entregando um prato à Júlia e outro a Felipe. - Vou levar esse para o irmão de vocês. - A tia dos irmãos Vaz bate na porta do quarto deles pedindo para que Joaquim a deixasse entrar: - Joaquim, abra a porta por favor. - Depois de alguns minutos, o jovem obedece.
- O que foi tia?
- Trouxe esse lanche para você. - Diz entregando-lhe o prato.
- Obrigado mas estou sem fome. - O garoto fala seco.
- Joaquim, me diz; O que está acontecendo com você? Você está tão respondão e com a cara sempre amarrada. E isso já faz algum tempo. O que foi?
- Nada tia. Agora me deixa sozinho por favor.
- Não vou sair daqui até me contar o que está acontecendo.
- Tá legal. É que eu não estou gostando da aproximação da Júlia com o André. Toda hora ela chama ele pra conversar e vice versa.
- Você está com ciúme de sua irmã Joaquim?
- Não é ciúmes tia Flora. Eu só não quero os dois juntos o tempo inteiro.
- É normal a gente sentir ciúmes de quem gostamos. Mas a Júlia e o André são apenas amigos. Igual você e a Manu, você e a Isabela, o Felipe e a Lola... Enfim. Não precisa ficar assim. Vocês são irmãos e nada que aconteça vai separar vocês três!
- Quer saber tia, você tem razão! Obrigado. Ah! E me desculpe pela falta de educação.
- Tudo bem! Você é um bom menino.
- Posso sair daqui agora? Quero pedir desculpas para o Felipe.
- Pode sim! - A tia confirma e ganha um abraço do sobrinho mais velho.
- Joaquim sai do quarto e vai até a sala onde seus irmãos estavam. O garoto pede desculpas ao irmão e em seguida se junta a eles para fazer sua lição de casa, assim como os outros dois.
Ao terminarem, passam o resto da tarde brincando e se divertindo. Após anoitecer, todos os três se arrumam para dormir, que não demora muito.Continua...
Olá galerinha, como estão?
Um capítulo "bônus" meio curtinho mas está valendo!!!
Espero que tenham gostado e até o próximo capítulo 😉😉😉
Beijos no❤
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cúmplices Em Resgate
FanfictionManuela e Isabela: Duas irmãs que junto de seus amigos irão aprontar e viver várias aventuras até que, um dia, elas passam do límite e os cúmplices terão que entrar em ação para salvar essas garotas. Quer saber mais? Fiquem ligados nessa história!