You and I

168 9 2
                                    

(4 horas depois)

Perrie's P.O.V

Mesmo seu John e dona Débora querendo ficar, eles se lamentaram e se despediram de mim e da Leigh, assim que foi passando da meia noite, pois precisavam acordar cedo amanhã, e tinham que ir dormir.

Leigh e eu ficamos ali, sentadas no sofá, lado a lado, só com a TV ligada em volume baixinho, e as luzes da casa quase todas apagadas.

Estava passando uma série de investigação criminal na TV, pois o pai dela era viciado em séries assim.

E, mesmo eu não entendendo ou gostando nem um pouco desse tipo de série, eu apenas murmurava, sorrindo e concordando com tudo que ele dizia, quando ele tava ainda aqui, assistindo TV com a gente.

Leigh's P.O.V

Eu olhava pra TV, aterrorizada ao ver outro corpo ensanguentado e esquartejado, sendo analisado pelos investigadores. E quando a tela da TV deu um zoom no rosto desfigurado da pessoa morta, eu não me aguentei e fechei meus olhos com força novamente, pegando também na mão de Perrie, quase por instinto.

E ela riu baixinho de mim, outra vez. Porque não era a primeira vez que eu dava esses "chiliques" de medo, e segurava na mão dela, enquanto assistiamos aquela série de investigação horrenda, que meu pai nos obrigou a assistir. 

Mas, pelo menos, apesar dela se divertir com isso, ela não soltava minha mão. E segurava-na com firmeza até, pra me passar mais segurança, durante esses meus chiliques.

- Vou colocar no desenho animado, agora que seu pai já subiu pra dormir, tá?

Escuto Perrie sussurrando, ao meu lado. E abro meus olhos, evitando olhar pra TV, ao sussurrar pra ela:

- Você não quer assistir? - perguntei, surpresa, pois Perrie parecia ser fã da série também, igual meu pai. Os dois não paravam de falar da série, minutos atrás. Já eu e minha mãe, só conseguíamos olhar horrorizadas pra TV.

- Não gosto desse tipo de série, não. - ela sussurra, chegando mais perto do meu ouvido e completando: - Mas não conta pro teu pai!

Cheguei pra trás, cerrando meus olhos pra ela, e sussurrando:

- Eu vou contar sim! Tá vendo como você é "puxa saco" dele? Tá vendo?!

- Não... - ela sorria pra mim, bem sonsa.

- Você tá boa pra virar deputada, sabia? - Ri fraco.

- Por que?

- Tem esse jeitinho de boa moça, mas engana todo mundo!

Perrie riu, e veio fazer cócegas em mim, sussurrando indignada:

- Eu sou uma boa moça, ok?!

- Não é, não! - Afirmei, rindo e me descontorcendo no sofá, com as cócegas que ela fazia em minha barriga agora. Como minha mão ainda tava unida na dela, assim que eu me joguei pra trás, tentando fugir das cócegas, Perrie foi puxada por mim, sem querer, e veio parar bem em cima de mim.

Eu tava rindo ainda, e ela ria também de mim, apesar do susto que foi ela ficar naquela posição, encostando seu corpo inteiro no meu, e apenas com o rosto um pouco longe.

Parei de rir aos poucos, e ela também, então ficamos olhando uma pra outra, sem dizer nada, por um bom tempo. E um calor surreal começou a subir pelo meu corpo, enquanto eu sentia o rosto de Perrie chegar cada vez mais perto do meu. Só que, antes de nossos narizes se tocarem, eu sussurrei, um pouco ofegante, embaixo dela:

- Acho melhor a gente ir dormir, Pez.

Perrie's P.O.V

Me despedi de Leigh, com um abraço demorado, em frente à porta do quarto de hóspedes, onde eu iria dormir.

STAY (EM REVISÃO)Onde histórias criam vida. Descubra agora