Arbusto Humilde Ou Pinheiro Soberbo?

36 4 0
                                    

"A soberba do homem o abaterá; mas o humilde de espírito obterá honra" (Provérbios 29:23).

Um pinheiro, com grande ostentação, disse a um arbusto
espinhoso: "Você não serve para nada. Eu, ao contrário,
estou em todos os lugares, usado nos telhados e em casas." O arbusto respondeu: "Pobre criatura, se pudesse ver os machados e serras que vêm para cortar você, desejaria, com razão, ter nascido um arbusto e não um pinheiro." Melhor a pobreza sem ter com que se importar do que a riqueza com preocupação. Bem aventurado os pobres porque verão a Deus.

Quando agimos com humildade e simpatia em nosso
relacionamento com aqueles que estão próximos a nós, não
somente conquistamos sua amizade como enchemos nossas almas de paz e alegramos o coração de Deus.

O orgulho e a soberba nada constroem. Não acrescentamos nada à nossa existência, provocamos ira e antipatia daqueles que conosco convivem e entristecemos ao Senhor.

Muitas vezes murmuramos pelos cantos pelo fato de tudo dar errado em nossas vidas e não contarmos com a solidariedade dos amigos e nem com a misericórdia do nosso Pai celestial.
Não seria exatamente porque não soubemos cativar uma amizade firme e duradoura por estarmos sempre querendo mostrar superioridade sobre tudo e todos? Não seria por excesso de confiança em nós mesmos, ao ponto de tratarmos a Deus com indiferença como se dele não necessitássemos?

Quando nos colocamos em nosso devido lugar, reconhecendo que
somos dependentes uns dos outros e principalmente do Senhor e Salvador Jesus Cristo, então poderemos sempre contar com um ombro amigo nas horas de aflição e das mãos do Senhor estendidas para nos levantar quando tudo parecer perdido.

A soberba afasta você de todos, a humildade coloca você
entre muitos amigos e conduz todos a Deus!

Meu Devocional DiárioOnde histórias criam vida. Descubra agora