A Sophia é uma mulher durona, tem personalidade forte, trabalhadora e com muitas feridas do passado, porém não se deixa abater por elas, deixando-as escondidas das outras pessoas. Essas cicatrizes ditaram sua personalidade e aversão a relacionamentos, aos 30 anos é uma executiva de alto padrão que acaba de chegar ao Brasil.
Sophia é uma mulher linda, com rosto perfeito, traços fortes; olhos expressivos e sedutores; nariz arrebitado que traça sua personalidade de dominadora; lábios carnudos e perfeitos que seduzem assim que são vistos; cabelos longos e pretos que encantam; uma morena de corpo escultural, deslumbrante e tão delineado que não passa despercebido. Pelo contrário, ela é o centro das atenções por onde passa.
"Ela era linda. Morena, exuberante, sensual. Enquanto eu descia os degraus e parava a sua frente, senti o desejo me varrer diante do seu corpo alto e curvilíneo, a pele lisa e bem cuidada, os seios fartos e redondos marcados pelo decote do macacão preto de couro macio que marcava cada detalhe."
Matt
Sophia também é mestra em dominar, uma "Donna", que reina nas técnicas de BDSM. Sempre anda com um chicote na bolsa, preparada e disposta a tudo. Nossa protagonista não é igual as mocinhas dos romances, pelo contrário ela é forte, decidida, sensual e sabe o que e como quer, entretanto também possui suas fraquezas e medos. Na Sophia encontraremos uma mulher lutadora e persistente e são estas características que a tornam tão especial e única.