Antes daquela tarde na cozinha de tia Lídia, conversando com as meninas, ocorreram alguns fatos que se não fosse o processo de oração que estava vivendo naquele momento, não suportaria.
Mesmo estudando fora de casa e da minha cidade, as minhas práticas religiosas e minha convicção em Deus não mudou.
E um dia escutando uma pregação de uma pastora, ela em seu sermão dizia:
"... você mulher ou jovem que ainda não casou. Comece agora a orar por seu futuro esposo, por seus filhos, pelo seu ventre.
Coloque eles nas mãos do Senhor, peça a ele que repreenda toda maldição hereditária, que seu esposo tenha saúde e força para trabalha que seja um homem de princípios e que tenhas suas raízes firmadas em Deus, que seus filhos sejam crianças cheias da graça e abençoadas por Deus. Interceda por sua futura família... "E foi pensando naquele sermão, mesmo estranho, porque não tinha certeza de casaria e muito menos se teria filhos algum, dei início a um propósito com Deus.
Faria durante 136 dias, ao meio dia oração com o intuído de Deus me dar sabedoria e amadurecimento espiritual.
Sentia que tinha me afastado dele e com isso sentimentos depressivos roubavam minha sanidade. Mesmo com todas essas angústias nunca me ocorreu de tirar minha própria vida, mesmo quando tomei todos aqueles remetidos.
Mas não nego que desejei abandonar tudo, achava que o Senhor não estava olhando e nem me ouvindo, quando na verdade ele sempre esteve comigo eu que tinha afastado dele.Esse propósito começou quando minha faculdade entrou em greve e foram quase quatro meses para o retorno e concluir o último semestre.
Nesse período de "férias", vamos assim dizer, na casa de meus avós os professores passaram um trabalho só que não tinha dinheiro para ir em lanrouses e muito menos computador em casa.
Foi quando lembrei que tio Júlio já tinha dito que se precisasse a casa dele estaria disponível para fazer ir fazer meus trabalhos da faculdade.
Liguei para ele, que logo gostou da ideia e já foi falando com a esposa já marcando o dia para vim me buscar.
Minha ideia era ficar um final de semana na casa deles no máximo uma semana.
****flashback ****
O telefone da casa de minha vó toca e vou atender:
- Alô?
- Filha? Aqui é o Júlio, já está pronta?
- Oi tio já estou sim.
- Já estou saindo de casa para te buscar.
- Tudo bem tio, fico te esperando.
Desligo o telefone e volto para meu quarto minhas coisas já estavam prontas, levava roupas para passar uns cinco dias, queria no sábado já está em casa. Quando minha vó bate na porta do quarto.
- Emy?
- Oi vó, pode entrar!
- Foi seu tio Júlio quem te ligou?
- Foi sim, daqui a pouco ele chega.
- Olha Emy se comporta direitinho lá e não dá o que falar para a mulher de seu tio não ela é meia chatinha.
- Não vó, o que eles pedirem para eu fazer, eu faço até porque tio está mim dando uma força e tanto! E se eu ver que estou abusando venho embora.
- É bom que você vai poder ficar um pouco com seu irmão, vocês andam bem afastados.
- É mesmo vó.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um eu antes de mim.[Em Revisão]
RomanceQuase uma alto biografia, mais com muitos mistérios a serem desvendados. Ela vai ver sua inocência roubada, sem direito a reclamação... Será que conseguirá chegar ao final dessa história de vida com a sanidade intacta? Um belo rosto, com duas face...