PRÓLOGO

857 54 101
                                    

NÃO LEIA ISTO ANTES DE LER O PRIMEIRO LIVRO PORQUE ATÉ A PRIMEIRA PALAVRA É UM SPOILER.

Já avisei. Quem quiser continuar o problema é dele/a.

Dito isto, AQUI VAI O 2º LIVRO!!!!!!! :D

____________________________________________________________________________________

Philip.

Sim, ele era a escolha correcta a fazer certo? Afinal ele tinha passado por tanto só para que eu estivesse a salvo. E a verdade é que eu não estava preparada para enfrentar os meus pais dizendo que escolheria Adam se eu tinha planos de pedir outra coisa que também seria uma surpresa. Eu sabia que teria de adbicar de pelo menos uma dessas coisas se quisesse ter a possibilidade de tê-la.

E neste momento esse sonho era maior do que Adam. E sabia que mesmo sendo difícil convencer os meus pais eu teria Philip do meu lado a me apoiar.

Desci a escadaria, olhando timidamente para o chão e reparei na mão estendida esperando por mim. Levantei a cara e deparei-me com os olhos azuis como o céu azul num dia claro de verão a me fitar. Desviei o olhar por um segundo e encontrei Adam também a olhar para mim, assim como todos na sala, à espera que eu aceitasse a mão do principe que estava à minha frente.

Eu sabia que aceitar essa mão que se estendia esperando a minha não seria apenas aceitação para uma dança ou acompanhamento. Não, tinha vários significados esse simples tocar de mãos. Significava que eu tinha feito a minha escolha, que ia me casar com Philip e o mais importante:

Que tinha deixado Adam ir.

Respirando bem fundo e com centenas de olhos em mim fiz aquilo que era certo: Entreguei a minha mão.

Assim que o fiz todos na sala ecoaram em palmas, os meus pais relaxaram aliviados e o sorriso de Philip só cresceu. Mas consegui detectar que algo tinha desaparecido. Uma certa cabeleira loira já não estava em vista.

Engoli em seco.

Era o certo a fazer. Não me posso deixar levar por um amor de verão e condená-lo a viver uma vida sob o olhar do público a que ele não estava habituado.

Concentrei-me de volta na festa, cumprimentei os meus amigos e fiz conversa cordial com os convidados. A seguir ao jantar e a sessão de dança onde eu (já de pés no chão e de cabelo solto), Philip e os outros dançávamos e mexíamos o corpo ao som de Uptown Funk entre outras músicas que hoje em dia estavam a fazer sucesso decidimos todos trocar de roupa e ir tomar um banho na praia de mar que era logo à frente do palácio deixando os mais velhos se divertirem lá dentro.

sAimos disparados a correr do castelo de pés no chão e chegamos à areia. Estava de noite mas a praia estava iluminada devido às luzes que vinham do castelo. Os meus amigos já tinham entrado na água enquanto que eu tinha ficado para trás a lhes observar. Todos felizes e leves a desfrutar da juventude e do momento. Sorri mas não pude deixar de sentir um leve pesar porque sabia que faltava alguém essencial neste grupo.

- Estás bem? - perguntou Jaz se encostando ao meu lado também admirando os outros.

- Ele foi-se embora. - murmurei olhando para a areia e chutando um pouco.

Jaz colocou o seu braço à volta do meu pescoço. - É normal. Dá-lhe um tempo.

Assenti com a cabeça. - Foi o correcto a fazer. Sabes, ainda tenho de ir pedir-lhes aquela coisa e não sei como iriam reagir se soltasse duas bombas em cima deles de uma vez.

- Eu sei, eu sei. - Jaz disse pegando-me pela mão. - Agora vamos para dentro de água que a miúda aqui já tem dezoito anos e vamos aproveitar o máximo deste dia.

CENA REAL (Como Ser Uma Princesa Livro 2)Onde histórias criam vida. Descubra agora