O Primeiro Passo

25 2 0
                                    



Agora era totalmente oficial: A vida dela era uma droga.

Seis anos de formação médica e mais quatro na Academia da Frota Estelar. Formação com honrarias em todas as suas graduações, recomendações dos melhores professores, um currículo acadêmico invejável e toda a expectativa de um futuro brilhante.

Tudo isso para ser jogada de posto em posto nos últimos dois anos, sempre com a desculpa de "comportamento divergente" e por "não se adaptar a vida no espaço". Ela sabia que suas maneiras não eram muito agradáveis de se lidar, mas seu trabalho sempre foi entregue em absoluta perfeição. Ela era uma oficial médica da Frota, sabia trabalhar com toda e nenhuma tecnologia, sabia lidar com a anatomia de mais de uma centena de espécies, era genial com um tricoder ou um bisturi.

Mas era péssima com pessoas.

Ainda mais com o ego dessas pessoas.

Quando fora chamada juntamente com o oficial médico chefe à sala do capitão, ela sabia o que estava por vir.

Agora, duas semanas depois, ela estava fazendo a sua conhecida caminhada entre a baia de lançamento e os dormitórios da Frota em São Francisco. Talvez ela realmente não fosse feita para viver no espaço. Talvez a Terra seja o lugar dela mesmo.

Estava cogitando seriamente pedir um posto no Centro Médico da Frota, talvez ensinar algo na Academia ou abdicar de sua comissão e arranjar algo em algum hospital civil. Fora muito feliz durante a sua residência em Seattle, talvez ela poderia usar seus contatos lá para arranjar alguma vaga...

Com esses pensamentos pseudo-esperançosos, ela chegou no seu quarto e notou o PADD brilhando com uma nova mensagem. Ela inspirou surpresa ao ver o assunto.

"Tenente Dra. Robin C. Wolf – Nova designação"

Faziam menos de três dias que ela fora descomissionada da USS Altar, como ela poderia ter sido atribuída a outra nave em tão pouco tempo e sem precisar praticamente implorar por um novo posto após alguns meses de castigo na Terra? Era muito bom para ser verdade, havia algo de errado nessa história.

As suspeitas de Robin foram confirmadas assim que ela leu o nome da nave.

A partir da próxima semana, ela seria a mais nova oficial médica da nave T'Partha. Uma nave cuja tripulação era 100% vulcana e que estava sob comando de um dos capitães mais competente e também mais infame de toda a Frota. Capitão Sevel cujo desprezo por todas as espécies emocionais, principalmente humanos, era bem conhecida. Nenhum oficial não-vulcano fora aceito desde que Sevel assumiu o posto como capitão.

Essa transferência a fez se questionar se ela não estava realmente sendo castigada de alguma forma. A T'Partha se orgulhava de seu status como uma nave de tripulação completamente vulcana. Não havia nenhum motivo claro para fazer o capitão desistir de manter tal status.

Era um castigo! Com toda a certeza era uma tentativa de se livrar dela. Ela jamais fora retirada de um posto por alguma infração dos regulamentos, então não havia como expulsa-la da Frota. O modo mais fácil era fazê-la pedir para sair.

E pensar que ela tinha cogitado isso minutos atrás.

Mas agora uma centelha de indignação inflamou o orgulho da Dra. Wolf.

Ela iria aceitar esse posto! A T'Partha era uma das melhores naves de exploração científica da Frota, suas missões eram ótimas e eles obtinham resultados extraordinários. A próxima missão da tripulação levaria quase um ano para ser completa e era nas fronteiras com o quadrante beta, eles não poderiam chuta-la estando tão longe da Terra.

Faces de PedraOnde histórias criam vida. Descubra agora