X- 90 é um robô desenvolvido nos Estados Unidos, com a função de matar e prender terroristas que vieram do Afeganistão. É um robô que em suas habilidades destaca-se uma inteligência que que se compara com a do ser-humano. Mas ele também tem outras habilidades como: mira a laser, habilidade de falar e escutar outras pessoas, ele consegue correr e também dirigir e pular, mas ele é muito forte, e ainda utiliza uma arma que não se compara com as armas dos seres humanos. X-90 foi desenvolvido por João Pedro, um engenheiro mecatrônico. X-90 é uma versão mais nova, mas atualizada do robô o X-89, pois ele estava dando muitos problemas, como: ele começava a travar depois de 5 horas de uso, não conseguia processar tudo que os humanos falavam, entre outras coisas. João Pedro quando foi desenvolver o X-90 ele pensou bastante, então ele descobriu um jeito de economizar energia e conseguir fazer com que robô ficasse ligado um dia inteiro. João Pedro colocou no X-90 um sistema em que a bateria dele utiliza-se energia solar, e assim ele nunca ficaria sem bateria. X-90 estava dando muito certo, ele estava conseguindo prender e matar os terroristas deixando a cidade mais segura. Ele estava dando tão certo que os outros países que também estavam sofrendo por causa dos terroristas, começaram a comprar o X-90 para proteger os países. Porém ele tinha três problemas: Era muito caro, custava R$ 500.000,00, também não podia entrar na água (não era a prova da água), por exemplo se começar a chover ele só tinha 15 minutos para ir para um lugar fechado, e por último ele era muito pesado, pesava quase 1 tonelada. Esses eram os únicos problemas do X-90, mesmo assim era muito bom. Ao longo do tempo os erros foram corrigidos, e novas habilidades foram adquiridas a X-90, porém o preço continuava alto. Depois de vários estudos João Pedro conseguiu uma parceria com uma empresa privada do ramo de metais e com isso o preço abaixou um pouco, pois essa empresa fornecia materiais, para a produção do X-90. Com o tempo, foi criado outras versões mais inteligentes e também com mais habilidades. X-90 era um robô que todo mundo conhecia porque era inteligente e também protegia a cidade, deixando os habitantes mais seguros. X-90 foi lutando e conseguiu acabar com os terroristas e mesmo depois de ter acabado com os terroristas o exército dos Estados Unido mandou produzir vários X-90 e foi substituindo seus soldados por robôs, e assim a cidade ficava bem mais segura, a utilização de robôs na segurança não foi só nos Estados Unidos, mais também no Brasil, França e vários outros países fizeram isso.