Faz bem pra alma se libertar.
Faz bem pro corpo se libertar.
E há várias formas de fazê-lo.
Mas a principal forma, é proferindo um "NÃO" bem grande. Daqueles que aliviam a alma e te fazem sentir-se LIVRE.AH, a LIBERDADE...
Ela pode curar, ela quem tira com as próprias mãos suas dores mais internas. Manda pro espaço tudo aquilo que fode teu psicológico e te faz perder o sono.
Há várias coisas das quais precisamos nos libertar. Pessoas. Sentimentos. Ódio (porque ele faz tão mal pro seu coração, e você nem ao menos nota). Ideias (até elas). Preconceitos. Infelicidade. Etc. e tal.
Pessoas nos prendem. Nos sentimos presos a elas. E dependendo de quem seja, te prende mais ainda de um jeito que você só pode ser capaz de perceber se libertando.
Sentimentos nos prendem. Nos prendem à pessoas. Se isso não for recíproco então, meu amigo. Cai fora, liberte-se disso também.
O ódio prende tanto. Te deixa cego. Te faz ter uma ligação com aquilo (ou alguém) que você odeia. Libertar-se do ódio pode te fazer uma pessoa melhor, pode te tornar melhor (livre). Afinal não é isso que queremos tanto? LIBERDADE! Faça isso e seu coração estará mais leve.
Ideias também te prendem. Então mude-as sempre que sentir vontade. Faz parte mudar. Só a mudança te faz evoluir. E você tem total direito de fazer isso quando quiser, mas não se esqueça que todos têm! Portanto não julguemos aqueles que o fazem, pois afinal de contas eles estão apenas exercitando seus próprios direitos. A pior prisão é uma mente fechada.
Preconceitos prendem. Pré conceitos prendem. Não te deixa enxergar o outro lado. Impede que você veja a realidade. Tanto quanto as ideias é preciso se libertar dos preconceitos.
E a infelicidade. Ela nos prende tanto. Se liberte de tudo aquilo que te faz infeliz, vai, promete? Mesmo que seja seu emprego dos sonhos, e que você tenha batalhado muito para consegui-lo, se tá te fazendo infeliz pra que continuar? Mesmo que seja um casamento, permanecer em relacionamentos infelizes faz a outra pessoa infeliz também.
Etcs e tais também prendem. Sei que existe pelo menos alguma coisa que te prende de um jeito negativo. Porque sim podemos nos prender de jeitos positivos. Mas, meu caro, quando isso acontece a última coisa que a gente se sente, é preso.
GRITE, bem alto se isso for te libertar. ative seu CAPS LOCK interior. Cante, mesmo que você cante muito mal. Chore, até seu rosto ficar inchado. Dance, como se não houvesse amanhã. Corra, pra bem longe.
Faça o que você sabe que tem que fazer.Tudo que te prende faz mal ao teu coração.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ultraleve
PoetryTextos sobre amores, amizades, e as coisas mais simples da vida. As pequenas e momentâneas felicidades e até mesmo tristezas que constantemente surgem para nós. Sentimentos que buscam seu refúgio em versos e linhas, a fim de não se prenderem dentro...