Saio do banho e me visto, olho pela janela e vejo que os soldados estão de volta. Eles estavão em busca de alimentos e sobreviventes, faz um mês que temos de economizar comida, e os "vagalumes" ainda não sederam nem um pouco do armazém. Saio do quarto e vou até a cozinha, Alan está no seu notbook, provávelmente jogando. Ele passa o dia quase todo naquele notbook.
Passo por ele e saio sem ser percebido, desço as escadas e lá em baixo, encostada na portaria do prédio está Annie. Com o cabelo amarrado como um rabo de cavalo, all-star vermelho, uma jaqueta preta amarrada na cintura, de regata verde e de calça jeans azuis. Chego mais perto e ela está com uma cara daquelas (do tipo que acabou de brigar com a mãe), hesito em perguntar o porque? Mas, a vontade é maior.
- Annie... Tá tudo bem? - Pergunto e ponho a mão em seu ombro.
- Tá, só que... - Ela para por um breve momento abaixando a cabeça, fazendo com que seu rosto não fique a amostra. - Minha mãe...
- O que? Sabe que pode me contar. - Digo tentando ajudar.
- A doença dela está mais forte, e os únicos que podem ajudar são aqueles que foram para a estação espacial - Nós nos olhamos e por um instante pensei que fosse beija-la.
Os soldados começam a descarregar várias caixas, grandes e pesadas. Começamos a caminhar até eles para observar o que eles tinham trago, enquanto isso uma horda de zumbis se aglomera do lado esquerdo da cerca.
- O que ele tá fazendo? - Annie questiona em relação á um caça que passa quase batendo nos prédios da quarentena. - Ele... vai... atiraar! Coorree!.
O caça atira e atinge dois dos três caminhões, a explosão atinge a grade e os zumbis entram, nós também somos atingidos pelo impacto, os zumbis começam a correr e a atacar tudo aquilo que se mexe, eu e Annie ainda cambaleando do impacto da explosão levantamos meio tontos e começamos a caminhar depressa para o prédio.
Em meio a destruição ouvi-se gritos, tiros, zumbis engasgando, mais e mais explosões, é ai que um dos vários infectados agarra a perna de Annie e ela cai no chão, pego em seu braço e tento puxa-la, mais é inútio o zumbi já está quase em seu pescoço, ela se defende com os braços.
Olho para os lados tentando procurar algo para me defender, me deparo com uma pá escorada na parede perto de uma barraca branca. Corro até ela e pego-a, volto imediatamente, correndo pego impulsso e dou-lhe uma pancada na cabeça do infectado, fazendo assim com que ele caisse sobre ela, ela o empurra e se levanta rápido, pega em minha mão e saimos em disparada em direção ao prédio. Entramos e começamos a subir as escadas até chegar no nosso andar.
- Você pega sua mãe e eu vou buscar o Alan. - Falo e começamos a correr no corredor.
- Nos encontramos na saída de emergencia. - Ela fala meio ofegante.
Chego no meu apartamento e a porta está trancada, tento abri-la mas não consigo. Começo a gritar pelo Alan e ele não responde, ouço ele gritar e depois alguém se aproxima da porta e começa a girar a maçaneta, me armo com a pá e a porta abre...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sinta A Radiação
Science FictionÉ 2050 D.c . A pesquisa sobre armas biológicas dos extremistas resultou em um vazamento químico que infectou a maioria dos humanos, tranformando-os em zumbis. A desintegração da ordem social e os eventos trágicos contribuíram para o fim da maior par...