The Bad Bitch

74 3 1
                                    




Verônica 

Pleno sábado, final da tarde. Eu estava em casa, tomando uma cerveja e começando a me arrumar para a festa que iria rolar mais tarde, quando meu celular vibrou. Era uma mensagem de Normani que me fez paralisar: '' Lauren precisa de você'', estava escrito. Imediatamente peguei a chave do meu carro e corri em direção ao apartamento dela, que ficava na orla da praia. No caminho, pensei em mil possibilidades do que realmente estava acontecendo... Seria algum problema com a família? Impossível, a Lauren tinha os melhores pais do mundo. Quem sabe seria algum problema financeiro... Tá, ela poderia comprar Miami inteira se quisesse, á vista. Aliás, eu sempre me perguntei que diabos a Lauren fazia para ser tão rica, pois sua família era da classe média, no máximo. 

Cheguei em poucos minutos em frente ao apartamento da morena. O porteiro me conhece, então não precisei interfonar, subi direto ao andar em que ela morava. Porém, para minha surpresa, a porta estava destrancada. Entrei cautelosamente e encontrei a latina em um estado deplorável ao lado da adega.

- Oi Lauren! – eu disse enquanto entrava e sentava em seu sofá.

-Oi , que surpresa você aqui. – Ela me respondeu com um sorriso tímido. A garota estava tão bêbada que não chegou a se assustar com minha presença.

- CARA QUE CASA SUJA! Puta merda, qual foi a ultima vez que você limpou isso aqui? - disse, chutando as roupas e as latas de cerveja espalhados por todos os cantos.

- Desculpa, a casa é minha e eu acho que eu tenho todo o direito de limpar quando eu quiser.

- Uou, ok acho que alguém aqui está de TPM. Mas adivinha só? Eu não to nem ai! Vai tomar banho que a gente vai sair pra tomar alguma coisa.

- Vero,olha só eu não quero sair hoje eu não to muito b...

- Não to pedindo! – eu a interrompi. -   Você não vai ficar aqui mofando só por que um idiota te deu um pé na bunda! Eu não vou deixar.

Eu a puxei pelo braço e forcei ela a ir até o banheiro. A Lauren aparentemente era durona, mas ela definitivamente não sabia lidar com um coração partido. É claro que eu nem precisei perguntar o que tinha acontecido: havia apenas uma lamborghini estacionada na garagem. Isso queria dizer que, novamente, aquele otário tinha ido embora. O que, basicamente, foi o suficiente para levar a Lauren ao fundo do poço. Eu é que não ia deixar minha amiga naquela situação.

Eu e Lauren havíamos nos conhecido há muitos anos atrás, quando éramos crianças ainda. Passamos nossa infância juntas, e durante a adolescência nos tornamos melhores amigas. Acabamos nos afastando com o tempo, mas ainda éramos especiais na vida uma da outra.  A verdade é que, entre vários fatores, o namoro de Laur com aquele babaca fez com que a gente acabasse nos afastando. Ele foi o primeiro namorado dela e, apesar de a relação deles ser um pouco complicada e até bizarra, ela ama aquele otário. E era sempre assim: eles brigavam, ele sumia, ela chorava, ele aparecia e pedia desculpas, tudo voltava a ser como antes. E ai vinha a próxima briga e o ciclo se repetia. Eu nunca consegui entender como alguém pode ser feliz vivendo a vida como se estivesse em uma montanha Russa. O fato de eu deixar bem claro o que penso desse relacionamento, fez Lauren se afastar de mim, e eu não a culpo. Para ser honesta, eu não sei direito qual o motivo de eu não suportar ficar perto daquele homem... Para ser mais honesta ainda, Lauren era alguém que eu amava, mas não conseguia entender direito. Com frequência eu ouvia fofocas de pessoas próximas a ela, até mesmo parentes, criticando a mulher assustadoramente fechada que ela havia se tornado. Eu ouvia coisas ainda mais maldosas, dizendo que ele era envolvido com drogas e ela era sua parceira, ou até pior: que os dois, juntos, formavam uma espécie de organização criminosa. Mas é claro que tudo são invenções, Lauren jamais faria esse tipo de coisa... Eu acho.

(...)

Depois de meia hora no chuveiro, Laur saiu do banheiro enrolada na toalha, descabelada e desconcertantemente linda. Ela fixou seus olhos em mim e eu acho que sorriu, mas honestamente eu só conseguia me concentrar naqueles olhos verdes.

- Vem aqui, vamos escolher alguma roupa para você vestir... Estou pensando em ir á uma festa hoje, o que acha? - falei enquanto abria a porta do closet da morena.

- Vero, não me leve a mal, mas eu estou meio bêbada, e sem animação nenhuma para sair hoje. - disse Lauren, tropeçando nas palavras.

- Meio? ok, tudo bem. Essa festa é de uma patricinha da cidade, e apesar de dizerem que as festas dela são sempre as melhores, eu não costumo ter muita paciência para esse tipo de gente.

-Ótimo, porque eu também não tenho. O que acha de ficarmos aqui? A gente pode tomar um vinho, ver algum filme...

Não precisou de muito mais para me convencer a ficar. Algo me dizia para não fazer isso, mas o poder de persuasão de Lauren era algo impressionante... Eu deveria ter escutado meus instintos.



Just Like Her EyesWhere stories live. Discover now