Viagens à Babel

1 0 0
                                    

    Lessy lia sobre contos de fadas, ela já havia lido todos, então resolveu ir à uma biblioteca.  
    Eram muitos livros ela não sabia qual escolher, então viu em um lugar reservado na estante, apenas um livro, Torre de Babel, foi até a bibliotecária e perguntou se havia mais livros sobre Babel, mais infelismente a senhora negou, não havia mais livros então Lessy levou aquele mesmo.
    Ao chegar em casa logo foi ler o livro, e percebeu que faltava muitas páginas, o que resutaria sem final de histórias, Lessy ficou triste e após ler somente as 100 páginas que restavam imaginava o final da história.
     Lessy cochilou em sua poltrona.E quando acordou, estava em um deserto não havia nada a não ser uma torre quase toda destruida, ela não sabia o que era, desconfiava que era Babel, mais a capa do livro estava borrada.Ela vê um pàssaro à voar, até pousar ao seu lado.

- Isso é Babel? Perguntou indignada.

-Sim!Respondeu o pássaro.

Lessy não estranhou um pássaro falar, pois à segundos atrás estava em seu quarto e agora está em Babel.Lessy procurou explorar ao máximo Babel, ela achou que ia encontrar um coelho falante, mas desta vez foi um corvo.
-Oque você sabe sobre Babel?
Perguntou o corvo curioso.

- Foi construida pelos descendentes de Noé após o Dilúvio. Respondeu a menina sorridente.

-E como sabe?
Novamente o corvo perguntou.

-Lia as histórias de Babel.

-E sabe por que está aqui Lessy?

-Não. Respondeu indignada pela razão do corvo saber seu nome.

-Precisamos de alguém para escrever o final da história. E você está aqui para viver tudo oque eles viveram.Disse o corvo.

   Lessy apenas piscou os olhos normalmente, e Babel estava como se acabasse de ser construida, havia barcos ao mar, casas, e pessoas comprando e vendendo frutas, até um homem ir em sua direção.

-Venha lhe mostro sua missão.
Era o corvo, só que desta vez era um homem.

-Missão?
Perguntou Lessy.

-Escrever Babel.

Levou Lessy para a torre.Ao lado de fora olhavam a torre e Lessy apenas escrevia.Até que se passava anos e Lessy do mesmo jeito escrevia, ela não envelhecia, apenas o homem. Tempos depois ele morreu, o lápis de Lessy acabou ela não podia mais escrever, e não havia escrito o final da história ela procurava com o que escrever, mais não achava, e mais uma vez o final da história não foi escrito , Lessy ficava imaginando se tinha sido isso que aconteceu com o outro autor do livro, então ela piscou levemente, e acordou  em seu quarto, escrevendo o final antigo livro, Lessy não escreveu oque realmente havia acontecido mas ela escreveu sobre o homem que à ajudou e sobre à obra inacabável de Babel.
    Lessy esperava o sinal para atravessar a rua.Ela iria entregar o livro.Ao chegar, a bibliotecária estranhou o livro com todas as páginas e sorriu levemente para a menina, que a devolveu com seu escancarado sorriso.
     Além dela não ter escrevido sobre a real história de Babel, escreveu em sua visã o que aconteceu.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Sep 27, 2016 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Pequena Lessy - Viagens Aos LivrosOnde histórias criam vida. Descubra agora