A história desse cachorro, que foi resgatado das ruas, prova que carinho e cuidado fazem milagre e diferença na vida deles. E a história desse cãozinho, felizmente, é mais uma com um final feliz.
Ele foi encontrado muito doente e faminto, aqui na grande São Paulo, na beira da Rodovia Bunjiro Nakao,depois de um temporal. Que para uma vista mais desavisada, ele parecia somente uma pilha . Seu corpo magro estava enrolado como uma bola, como se quisesse se esconder de tudo. O levei para minha casa e todos os cuidados com a sua saúde e alimentação foram iniciados. No início, o cachorro não aceitava a interação humana e estava muito assustado. Sua situação era deplorável. Mesmo resistindo a alguns carinhos, as pessoas da minha casa estavam sempre oferecendo todos os cuidados necessários e ele começou a se recuperar com a ajuda técnica do veterinário. E depois de dois meses de tratamento intensivo, sua pele se recuperou e ele estava bem mais feliz.
Por sorte, ele nem se parecia mais com aquele cãozinho triste de antes! se recuperava dos maus-tratos sofridos pelo tempo em que viveu nas ruas. E a maior transformação sofrida nesses meses de tratamento, não estava em seu pelo ou em seu peso, mas sim, em seus olhos. E para nós de casa, era prazeroso ver os olhinhos gratos de Félix, assim o chamamos. Estava sem condições de latir, de ficar em pé ou ter qualquer reação. Foi achado assim, entre sacos de lixo acreditávamos que tinha sido deixado para morrer... Mas essa história acabou !Não se sabia ao certo quanto tempo esse cão passou por maus cuidados, ninguém o alimentou ou deu água. O fato é que, prestes a morrer por inanição, ele foi encontrado morto.
Ao ser achado, Félix foi o nome que demos a ele. Cão da raça pit bul, mas pela sujeira não se via a verdadeira cor dele, pesava apenas 9 quilos – cerca de 20 quilos menos do que seria seu peso normal.
Para você ter uma ideia do que é isso, seria o equivalente a uma pessoa de 75 quilos ser encontrada pesando apenas 25. Dá para imaginar?
A história de Félix poderia ser apenas horripilante se não tivesse um final feliz. O fato é que ao ser resgatado de entre o entulho, percebemos ao passar de carro que o animal ainda estava vivo, Felix ganhou uma esperança. Ainda que a recuperação fosse quase impossível, ele foi conduzido para uma clínica veterinária dirigida pelo doutor Gilberto, onde um poderoso e intenso tratamento foi imediatamente iniciado.
Eu corri para o computador e fiz um apelo na internet, era o Orkut na época. E com centenas de compartilhamentos conseguimos pagar o tratamento e assim as ajudas continuavam até a sua recuperação, ia postando fotos e como ele reagia, e todos que ajudaram acompanhando. Uma corrente de oração pelos que tinham fé foi iniciada e nosso Félix voltou a vida após tanta dedicação e de muitos que com orações dos envolvidos.
Após alguns meses, totalmente renovado física e emocionalmente, ele foi adotado por um vizinho de nossa chácara, e morreu 10 anos depois.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Reino Animal, um Amor Incondicional
SpiritualitéVamos juntos caminhar nas estradas com os animais para desvendar o espiritual. Conhecer o que é um protetor de animais e como ajudar. Contarei aqui como foi minha experiência nessa atividade. Momentos de choro, tristezas mas também momentos prazero...