Estava mega ansiosa pelo dia da viagem que se aproximava, finalmente iria para o maior evento de livros de toda a América Latina, oito dias de felicidade num pavilhão onde se reunirão diversos autores, blogueiros, grandes livrarias... Lugar ideal para que os viciados em livros possam achar tudo que esse universo pode proporcionar.
Você deve estar pensando que eu sou uma adolescente que vive enfurnada em casa com seus livros, suspirando a cada cena de romance ou se desesperando quando um personagem querido morre... Você quase acertou. Bem, a verdade é que não sou mais uma adolescente, sou jovem, pelo menos de acordo com a classificação atual de "juventude", tenho 25 anos, trabalho num escritório de advocacia e sou criadora do blog (e página, e canal no youtube, e instagram rsrsr) "Movida por Livros".
Quem me conhece bem, ou quem é atento, sabe que carrego um livro para todo lugar que vou, se vou acompanhar uma audiência, tenho sempre escondido na bolsa um livro para os momentos de folga, se saio para passear com meu noivo o livro sempre vai junto para o caso de ficarmos presos num engarrafamento gigante, filas ficam sempre suportáveis quando estou lendo, às vezes só percebo que chegou a minha vez quando a pessoa impaciente que está atrás me cutuca.
A verdade é que realmente sou movida por livros, eles fazem parte de toda a minha vida, nos momentos bons e ruins, daí a inspiração para o meu blog que começou como um blog amador, um ambiente para que eu pudesse escrever e guardar minhas experiências, e se transformou num mega site, com cerca de 300 mil visitas mensais e infinitas parcerias com editoras.
Essa sou eu, Manuela Paiva, uma jovem advogada, movida por livros, com um namorado mega fofo. Como nem tudo é perfeito, ele não compreende muito essa minha paixão pelos livros, vive tentando me convencer a lutar pelos meus "verdadeiros" sonhos, leia-se passar num concurso para ser delegada da polícia federal. O problema é que nossos sonhos nem sempre seguem a mesma mão, alguns são comandados pela razão, outros pela emoção, e para que eu realizasse esse, teria que abrir mão da leitura por prazer, estudar horas e horas e deixar de viver... Não sei se vale a pena.
~ Bia onde você está? - digitei no carro, enquanto aguardava o sinal abrir.
~ Oi pra você tbm rsrsrs Na casa do Júnior.
~ Oi ;p Mas você prometeu que iria comigo ao aeroporto... (leia isso com voz suplicante)
~ Manu, tá tudo sobre controle. Estou fazendo a média aqui com o bofe, afinal passarei o fds longe dele.
~ Caraca! Esqueci que tinha combinado de jantar com o Rafael. @@@ Assim que eu desocupar eu te ligo. Ah! Não esquece a bolsa com os bótons, marcadores e camisas!
~ AMIGA, corre se não o Rafael vai odiar ainda mais essa viagem, e vai começar o sermão sobre os livros, dizer que somos duas alienadas, que se apaixonam pelos mocinhos dos livros kkkkkkkkk bjs
~ Engraçadinha... Beijos
Nossa! Você esqueceu do jantar com seu noivo? Vocês devem tá se perguntando. Sim, esqueci. Em minha defesa, posso dizer que o dia foi extremamente corrido... Pela manhã tive que revisar o material do blog na gráfica, depois correr para uma audiência de conciliação, à tarde fiquei enfurnada no cartório para deixar a papelada toda pronta antes de viajar, claro que enquanto aguardava acabei me empolgando na leitura de um romance, quando me dei conta já eram 17h30min e eu precisava ficar pronta às 19h, horário que ele combinou para me pegar.
- Oi amor - comecei com uma voz melosa, essa era a minha estratégia.
- Não vem me dizer que esqueceu - foi a resposta direta dele.
- Oi pra você também - respondi chateada, afinal eu estava tentando consertar as coisas - porque você sempre acha que esqueço dos meus compromissos com você?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Páginas do Amor
Historia CortaLançamento Amazon: https://goo.gl/AVHT4L Nem todo mundo entende o universo dos viciados em livros. Grande parte das pessoas não sabem o que é viajar sem sair do lugar ou viver mil vidas... Ser rainha, assassina, apaixonada por um homem possessivo ou...