Capítulo 1

11.4K 343 46
                                    

- Ei, Nicole, me passa a resposta da 4. - cochichou Rayane.

- É a letra b. - cochichei de volta.

Não sou inteligente é muito menos estudiosa, eu acho que acabo tirando nota boa na sorte mesmo, porque eu não estudo nada, eu sempre tenho a impressão de que vou ficar de recuperação, mas quando eu recebo a prova, está lá um 6.

Depois que terminei a prova, não demorou para o sinal do intervalo tocar.

Como sempre fui me sentar junto ao Ryan e ao Gustavo. Ryan é o meu melhor amigo, posso constatar que não existe amigo melhor que ele.

- Vamos na balada sábado ? - perguntou Fernanda.

- Não sei se quero ver o Victor de novo.

- Como você tem tanta certeza que ele vai estar lá ? - questionou Rayane enquanto eu dava uma mordida em seu lanche.

- Ele sempre está.

- Que saco, Nicole. Você não tem que parar de se divertir por causa desse menino ridículo. Aliás, é mais uma oportunidade para você chegar nele.

- Chegar e levar um fora. - revirei os olhos.

- Se ela não quiser ir, não tem problema. - diz Gabi.

Gabi é um amor quando quer, mas quando ela pega para ser chata e irritante, ninguém aguenta. Tem dia que eu quero todo mundo, menos ela, a voz dela me dá nos nervos.

- Não, eu vou sim, faz tempo que não saio mesmo. - digo tomando um gole de coca. - Sai desse celular, Ryan. - jogo um salgadinho nele que larga o celular na hora. - O que tem de tão interessante aí ?

- Ryan deve estar apaixonado por uma menina virtualmente. - disse Fernanda fazendo cócegas nele.

- Tá louca ? Eu se apaixonar ? Deus me livre, to de boa. - riu.

- Vou irritar você um pouquinho. - diz Gabi para a Rayane.

Gabi se levanta e vai cumprimentar Matheus, o menino que Ray gosta, na verdade, eles já namoraram, já tiveram o seu tempo, mas eles não se desgrudam, mas nenhum dos dois admiti algum sentimento, isso é irritante demais.

- Piranha. - diz Ray indo em direção a Gabi e Matheus.

Eu morro de rir com essas duas, elas não têm senso.

- O Gustavo está um pouco quieto hoje né. - olho para o mesmo. - O que que você tem nenê ?

- Eu ? Nada. Estou cansado só.

Cansado ? Eu conheço Gustavo como a palma da minha mão, e uma das últimas coisas que ele está é cansado.

- Você não me engana Gustavinho. - sorrio.

- Estou com saudades do Felipe. - resmunga Fernanda.

Felipe é o menino que a Fer está de rolo, não sei como ainda estão, acho que quem nasce para ser troxa, morre troxa, ela já a traiu e ainda por cima vive dando migué pra ela, e ela cai feito um patinho.

- Você tá com saudades é do meu tapa na sua cara. - rio.

Gabi volta se sentando ao meu lado e Ray senta do outro.

- Sai de perto do meu homem. - diz Ray para a Gabi.

- Seu homem ? Meu homem. - menti Gabi.

- Ah, para vocês duas, pelo amor de Deus. - rio.

A Gabi adora irritar a Ray, não é possível.

- Vai ficar emburrada agora, Rayane ? - digo olhando-a.

Ela não me responde, apenas termina de tomar sua coca.

- Ryan, sai dessa merda. - jogo outro salgadinho nele.

- Desculpa. - riu.

- Quem vai comprar bala comigo ? - pergunta Gabi na maior animação.

- Abaixa esse tom aí, Gabriela. - diz Fernanda.

- Aí, como você é chata. - resmunga Gabi.

- Vamos. - diz Fernanda se levantando para ir junto com ela.

Rayane se levanta também e vai em direção a Matheus.

- Vocês podem me dizer o que está acontecendo com vocês dois ? - pergunto.

- Você sabe. - diz Gustavo.

- Nada. - ri Ryan.

- Posso conversar com o Gu a sós ? - digo para Ryan. - Depois eu converso com você.

- Beleza, já quer me trocar, é assim então ? - se levanta.

Dramático...

- Para de ser idiota. - levanto e abraço-o.

- Te amo pequena.

- Também amo você.

- To sobrando aqui. - diz Gustavo se levantando, tentando fugir da conversa que teria com ele.

- Nananinanão. Pode sentar aí. - me largo de Ryan e sento ao lado de Gustavo colocando minhas pernas no seu colo.

- A Jade de novo Gu ? - pergunto enquanto chupava o meu pirulito.

- Eu já fiz de tudo para conquista-la, mas ela tá pouco se fudendo para mim.

- É foda né. Você gostar de alguém e essa pessoa não te dar a mínima.

- Eu a amo Ni. E não sei mais o que eu tenho que fazer, eu quero ela pra mim. - observava-a de longe.

- Ah Gu. - encostei minha cabeça em seu ombro. - Não desista, só faça isso, não desista dela, quando ela chegar e dizer nos seus olhos que não quer nada com você, aí você tenta esquecê-la é parte para outra. Pô, você é um cara lindo, quantas meninas será que estão no seu pé ? Várias, tenho certeza, porque sempre saio com você, você me deixa de vela, você é igual o Victor, igualzinho.

- Falando nele, o que você vai fazer em relação a isso ?

- Não faço a mínima ideia. Eu o amo, e não quero deixá-lo ir embora, mas ele não me dá nenhuma chance de conversarmos, isso me deixa muito mal. - abaixo a cabeça.

- Ei. - sorriu. - Vai atrás dele.

- Para que ? Para eu levar um fora ? Ser humilhada ?

- Já foi atrás para saber ? Não. Então, não custa nada tentar, se der bosta, pelo menos você pode dizer que tentou.

- Sei lá, uma parte de mim quer muito ir na Tryst sábado só para ver ele, mas a outra parte não quer ir, porque se não eu terei que ver ele beijando um monte de meninas.

- Fica bêbada, bebe antes de ir, que dai você só curte.

- Vou fazer isso mesmo, com toda certeza. - sorrio.

O sinal bateu e todos nós fomos para a sala de aula.

Agora tinha aula de química, eu estava morrendo de preguiça, mas não podia fazer nada, escola não para mesmo quando você estiver morrendo.

O Menino De RolêOnde histórias criam vida. Descubra agora