VIII Cocker spaniel inglês - Marrom dourado

28 2 0
                                    

   

Nas redes sociais havia um pedido de uma moça que trabalhava na delegacia da Brasilândia, São paulo, que dizia assim:

"Abandonaram em nossa delegacia este cão da raça Cocker spaniel inglês - Marrom dourado, está muito triste, não come, parece depressivo. Se alguém souber de quem é o dono, avisar que ele se encontra em nossa delegacia".

A foto anexada ao pedido de socorro, dias passados e resolvi ligar, pois muitas pessoas queriam ajudar, mas não sabia como, pois muitos até estavam fora do estado de São Paulo. Então resolvi ir até a delegacia, ver ele e se podia restar. Ao chegar lá era visível a tristeza que o animal sentia, fiz um carinho nele ele nem a cabeça levantou, falei com o policial de plantão na porta, ele falou que eu podia levar,já que não tinha dood, junto dele uma cachorra de porte pequeno o acompanhava, e de novo o PM me diz:

-Podem levar os dois, ela veio com ele, dá dó ver ele aqui fora. então o pegamos e levamos para casa, tirei fotos e pedi ajuda para quem soubesse do dono, dizendo onde encontrei , dados repassados e o dono nunca foi achado... Não tinha como para ele ficar triste como estava, ele comia,alguns grãos de ração, bebia água e logo deitava. Resolvi passar ele no veterinário e os exames só com um pouco de anemia, mas com a devida alimentação ele logo apresentou melhoras fisicamente, pois o seu emocional estava destruído. Nem com as crianças ele brincava, tomava sol e voltava para dentro, não queria brincar, correr, nada.

Bilu, não se animava com nada, um dia ele amanheceu morto. Nós achamos que ele morreu de tristeza, nada ninguém o fazia esquecer seu dono ou dona!

Passado uns dois anos, uma moça escreveu na foto dele no orkut:"Esse cão é meu, você está com ele, ele foi levado de casa pelo meu cunhado que não gostava dele, você pode me dizer onde posso pegá-lo". Meu coração quebrou...senti um amargor na língua. como iria contar pra ela tudo que aconteceu? Mas eu devia. Pedi que me ligasse, e ela ligou. relatei os últimos acontecimentos, como o achei. Enfim ela morava em Nova Cachoerinha. O cunhado um dia quando ela estava na escola, pegou o cão e desfez dele, num bairro distante do seu. ela disse que procurou muito, sem nunca encontrar, havia desistido quando uma amiga, apresentou a foto do meu orkut. me agradeceu por ter cuidado dele e tanto ela como eu seguimos nossas vidas, marcadas pela dor de um ser, que por incomodar alguém foi tirado , sem o mínimo de respeito e amor. Um cão que ela havia ganhado no aniversário de 10 anos pelos pais. Ele tinha 7 anos. Ela me mandou fotos, ela chorava ao telefone.

E assim os humanos sendo desumanos.

Reino Animal, um Amor  IncondicionalOnde histórias criam vida. Descubra agora