A Infância de Jessica - Parte 2

28 0 0
                                    

Dois meses se passaram deste que houve a mudança dos vizinhos novos no bairro. Todo mundo parecia adorá-los, era tanta simpatia que enjoava.
Segunda, mais um dia de aula. Jessica estava pouco se fodendo para Lara, a transferida da escola, a que chegou pra abalar. Só parecia.
Jessica estava namorando fazia duas semanas com Igor, dois anos mais velho. Porém ele teve que viajar com seus pais e não lhe deu explicações. Ele partiu ante ontem, e só voltaria semana que vem.

Aula normal como todas as outras e, grazadeus, que o professor de ciências faltou mais uma vez. Aula vaga!
Larissa, prima de Rafael, se sentou na carteira do lado de Jessica.

— Psiu, você não tá sabendo?

— O que?

— Boatos dizem que a Larinha ali — Larissa apontou discretamente para Lara, enquanto ela conversava com outros garotos — estaria de uns rolos com o Igor.

— Espera, o MEU Igor?! — Jessica RI sarcástica. — Ela tá pedindo pra morrer!

— Sexta, quando você faltou, ela foi conversar com ele no recreio...

— A não, tá de palhaçada com a minha cara, né?! Chega, a porcaria toda acabou.

Jessica bateu a mão na carteira de raiva. Quando o sinal tocou para avisar a saída dos alunos, os rumores de que haveria briga já estavam se espalhando. Lá fora, Jessica esperou de braços cruzados a dita cuja. Quando ela apareceu, toda com aquele estilo piriguete, veio com um livro nas mãos na direção de Jessica.

— Jessica, você esqueceu seu livro de Português! Então eu trouxe pra você...

— A cala sua boca, sua piranha!

E Jessica avançou contra Lara com chutes, socos e pontapés. Lara também não ficou só na defesa, tentou bater em Jessica a qualquer custo. Uma segurava o cabelo da outra e ganhava a que batia mais. A rodinha de estudantes envolta da briga já era evidente, mas ninguém as separava.
Até que, enfim, se distanciaram sozinhas e Jessica se afastou.
Lara parou numa posição close como se nada tivesse acontecido.

— Já acabou, Jessica?

Todo mundo gritou "Whoooaaaa!!!" para o que Lara acabara de dizer.
Como contra-ataque, Jessica se virou, pegou o livro do chão e jogou no chão bem na frente de Lara com um sorriso debochado.

— Sim, pode pegar o livro. Não vou precisar mais dele. Ah, e vê se não arruma mais confusão comigo, senão enfio esse livro guela abaixo em você.

E saiu andando, arrazando. Todo mundo batendo palma, foi um estouro de show ao vivo!
Claro que, depois, as duas levaram suspensão da escola. Mas pelo menos a missão estava completa.
Dias depois, Lara não agia mais como uma vagabunda, com medo de Jessica fazer algo com ela junto com o livro de Português, pra falar a verdade, viraram até amigas. Jessica rompeu o namoro com Igor quando ele voltou de viagem pela trairagem que ele tinha feito com ela. Os velhos amigos voltaram a falar com Jessica normalmente. É, nada melhor do que colocar as coisas no lugar em grande estilo. Se não aprende por bem, então aprende por mal: na base da pancadaria.

As Aventuras de JéssicaOnde histórias criam vida. Descubra agora